Epson lança duas impressoras sublimáticas de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2023
SureColor F6470 e F6470H apresentam largura de 44 polegadas

SureColor F6470 e F6470H apresentam largura de 44 polegadas

A fabricante Epson anunciou a disponibilidade das duas novas impressoras sublimáticas SureColor F6470 (4 cores) e SureColor F6470H (6 cores), ambas de 44 polegadas de largura.

Indicadas para estampar itens promocionais, vestuário, decoração doméstica e sinalização, as impressoras utilizam cabeça PrecisionCore MicroTFP e produzem imagens de alta qualidade.

Ambos os modelos incluem sistema de tinta integrado que utiliza pacotes de tinta UltraChrome DS de 1,6 litro.

Os recursos adicionais incluem um painel de controle com tela sensível ao toque, um cortador integrado, uma área de manutenção de fácil acesso e um sistema de bobina de recolhimento.

As soluções também incluem os softwares Epson Edge Print (fluxo de trabalho ) e Epson Cloud Solution PORT2 (monitoramento de produção em tempo real).

A SureColor F6470H permite várias configurações de tinta (CMYK e Light Cyan/Light Magenta, Fluorescente Rosa/Fluorescente Amarelo ou Laranja/Violeta), para atender requisitos de cores de marca para clientes corporativos e designers.

Fonte: Epson



Impressoras da série HP Latex 500 terão compatibilidade com RIP Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

A HP anunciou que o recém-lançado RIP Caldera V11 passou por uma série de testes de impressão necessários para obter a certificação para uso em equipamentos da linha HP Latex 500. A avaliação teve como objetivo garantir que o software seja compatível com os modelos da série mencionada, inclusive os novos 560 e 570.

Os testes foram realizados em condições controladas e envolveram a reprodução de arquivos de imagens TIF, JPEG, EPS, PDF e PNG. A certificação aplica-se a toda suíte Caldera V11, que inclui aplicativos como GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePro e vários outros.

Segundo a empresa, os testes demonstraram que a transferência de dados e a reprodução de cores são precisas. Além disso, o Caldera V11 é capaz de relatar erros de sistema e problemas de impressão para que sejam solucionados rapidamente.

Um dos principais benefícios do credenciamento é os usuários poderem ter certeza de que o Caldera V11 oferece um novo recurso de sincronização, com o qual é possível usar as mesmas configurações de RIP em diferentes impressoras e locais. Isso reduz o tempo de instalação, pois a mesma configuração é empregada em diversas estações.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “Os testes demonstraram que os proprietários podem contar com o software Caldera para transferir fielmente instruções e dados de produção para suas impressoras látex. Escolher um RIP da Caldera significa escolher um sistema de software independente e otimizado para Linux ou Mac”.

Fonte: Caldera



Mercado global de equipamentos de impressão digital têxtil pode crescer até 15% ao ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Documento apresenta uma análise profunda do mercado internacional de estamparia têxtil digital

Documento apresenta uma análise profunda do mercado internacional de estamparia têxtil digital

A Persistence Market Research (PMR), consultoria norte-americana, concluiu um novo estudo intitulado “Digital Textile Printing Equipment Market: Global Industry Analysis 2013–2017 and Opportunity Assessment 2018–2028”.

Com uma análise profunda sobre os próximos anos, a pesquisa indica que o mercado global de impressoras digitais têxteis deve crescer 15% ao ano, até 2028. O relatório também avalia fatores macroeconômicos, apresenta tendências e analisa oportunidades em toda a cadeia produtiva.

Estima-se que a Europa dominou o mercado global de impressão digital têxtil em termos de receita em 2018, e projeta-se que a tendência continue ao longo do período de previsão.

A região da Ásia Oriental terá um crescimento de 20,3% ao ano. China, Índia e Bangladesh são três países emergentes que apresentam um crescimento saudável em termos de investimentos e taxas de aquisição de equipamentos têxteis.

A impressão digital em tecidos permite reproduções precisas independentemente da complexidade do design. Também permite flexibilidade na configurações produtivas. Essas vantagens facilitam a passagem da produção em massa para a personalização em massa..

O segmento de impressão direta é considerado lucrativo e é responsável por uma demanda significativa durante o período previsto na pesquisa. O segmento está projetado para crescer 16,7% ao ano e atingir um valor de 1.114 milhões de dólares até o final de 2028.

Estima-se que o segmento de sublimação terá uma participação de destaque no mercado devido à qualidade de seus produtos. A sublimação só pode ser aplicada em poliéster, o que limita seu uso em outros materiais. Espera-se que o segmento crie uma oportunidade total de 1.068 milhões de dólares no mercado global de estamparia têxtil digital até o final de 2028.

Alguns dos principais players do segmento são:

  • Roland DGA Corporation;
  • Seiko Epson Corporation;
  • DCC Print Vision LLP;
  • Mimaki;
  • Kornit Digital Ltd;
  • Konica Minolta;
  • Mutoh Holding;
  • Dover Corporation;
  • Shenzhen Homer Textile;
  • SPGPrints B.V.;
  • Electronics for Imaging (EFI).

Fonte: Persistence Market Research



Clicky