Pensando em comprar uma impressora látex? Confira antes essas dicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/01/2023
Portfólio de impressoras látex reúne diversos modelos, que diferem em tamanho, preço e capacidade produtiva. Qual o mais adequado para os seus negócio

Portfólio de impressoras látex reúne diversos modelos, que diferem em tamanho, preço e capacidade produtiva. Qual o mais adequado para os seus negócio

Você assistiu aos vídeos, leu todos os artigos, pesquisou e decidiu que uma impressora HP Latex é a opção adequada para a sua empresa. No entanto, você ainda hesita sobre o modelo a ser escolhido. Por isso, indicamos conferir as informações a seguir, para sanar de vez quaisquer dúvidas sobre o assunto.

Queremos expandir nosso portfólio. Qual impressora é a mais recomendada?

Há algumas considerações a se ponderar. Por exemplo: se você precisa imprimir em materiais rígidos e flexíveis, a HP Latex série R é a solução mais adequada. Com ela, você produz diversos tipos de impressos, como sinalizações externas, aplicações decorativas, materiais de ponto de venda, displays e até mesmo embalagens de pequenas tiragens ou itens de termoformagem. Se você procura uma impressora rolo a rolo, é importante saber que as máquinas HP Latex deste tipo, incluindo a série R, podem produzir as mesmas aplicações. Você precisa considerar o tamanho adequado: o formato de 1,63m (64 polegadas) funciona? Ou você usa rolos maiores? Seja qual for a sua necessidade, considere que as impressoras HP Latex são indicadas para diversos trabalhos de impressão, como sinalização externa tradicional, produtos para varejo, eventos e exposições, além de aplicações mais especializadas, como embalagem e decoração de veículos.

Avalie as necessidades da sua empresa, para então selecionar a impressora mais adequada

A capacidade de impressão é nosso maior desafio. Qual impressora é a mais indicada para o ritmo da nossa produção?

Se você precisa da capacidade de produção industrial de uma impressora de 3,2m (126 polegadas), a HP Latex 3600 é a melhor opção. Com um volume mensal sugerido de 8.000m², é o equipamento mais produtivo do portfólio. Seguindo de perto, a HP Latex 1500 também apresenta largura de 3,2m (126 polegadas). Caso você queira uma impressora robusta e produtiva de 1,63m (64 polegadas), as impressoras HP Latex séries 700 e 800 são as escolhas ideais. Por exemplo: a HP Latex 800 é recomendada para um volume mensal sugerido de 900m², para turbinar diversos fluxos de trabalho. Esse modelo recém-lançado é até 30% mais produtivo que seus predecessores (HP Latex séries 300 e 500), sendo capaz de rodar em velocidade de até 36 m²/h para a produção de impressões de aplicações externas. Isso porque a HP Latex 800 conta com 50% mais orifícios por cabeça de impressão, o que também garante a saturação de cores em altas velocidades.

Precisamos de uma impressora rolo a rolo altamente produtiva com 3,2m para funcionamento ininterrupto e tempo de operação máximo. Qual é a solução?

Para obter qualidade robusta em alta produtividade, a HP Latex 3600 seria a primeira opção. Ela consegue lidar com picos de produção de até 35.000m² por mês, no modo de impressão de 6 passadas, (porém a repetição da produção mensal neste volume não é recomendada e pode exigir manutenção adicional). Essa potência ajuda a aumentar o tempo de atividade e a impressão durante a noite. O operador pode gerenciar até quatro equipamentos ao mesmo tempo, diminuindo os custos de mão de obra. A eficiência é aumentada em função da manutenção automática, dos rolos resistentes e dos suprimentos de tinta de 10 litros.

Impressoras látex híbridas são capazes de estampar mídias rígidas e flexíveis

Somos uma empresa pequena com orçamento apertado. Qual a melhor opção?

Se você quer experimentar as vantagens da tecnologia à base de água da HP Latex, a HP LatexPlus é uma solução completa com um fluxo de trabalho de impressão e recorte. Segundo testes internos da HP, de setembro de 2020, o equipamento mostrou-se duas vezes mais rápido que os dispositivos similares do mercado. Com a HP LatexPlus, você pode entregar produtos no mesmo dia do pedido, porque as impressões saem secas para recorte e laminação imediatos. É a escolha para quem precisa de uma solução fácil de usar e que não comprometa a estética ou o desempenho.

Preciso de tintas brancas. Gostaria de contar com a opção de impressão em material transparente ou colorido e produzir adesivos para janelas, vitrines, envelopamento de veículos e peças de decoração.

Para essas aplicações, você precisa de uma das impressoras com tinta branca. Entre elas, a HP Latex 700 W, a HP Latex 800 W e a HP Latex série R. Se você quiser uma solução híbrida para imprimir em material rígido e flexível, a série R é a escolha indicada. Se quiser uma impressora rolo a rolo, os modelos 700 W e 800 W podem oferecer vantagens ao estampar materiais como tecidos, adesivos para janelas e vitrines ou envelopamento de veículos. Todos esses modelos proporcionam os benefícios da tinta branca – e sem complexidade. O sistema exclusivo de recirculação automática e a limpeza das cabeças reduzem as operações manuais e ajudam a evitar obstruções, permitindo que sua empresa aproveite brancos de alta opacidade que resistem ao amarelamento ao longo do tempo, conforme teste realizado em vinil autoadesivo preto opaco, em modo de impressão “160% Underflood”, em impressora HP Latex 700 W (com cartucho HP 832) e impressora HP Latex 800 W (com cartucho HP 836)

Estamos adotando os benefícios da conectividade digital. Qual é a melhor impressora Latex para nossa empresa?

Todas as impressoras Latex usam o aplicativo HP PrintOS, com funcionalidades como o monitoramento remoto, para gerenciar os projetos e tomar decisões orientadas por dados que podem ser obtidos em qualquer lugar e momento. Com as impressoras HP conectadas, é possível eliminar procedimentos de configuração repetitivos e demorados. Os backups são automáticos, e você pode restaurar facilmente as configurações da impressora e dos substratos. Seja qual for a impressora escolhida, você irá simplificar e automatizar a produção de suas impressões.

Impressoras HP Latex podem ser monitoradas remotamente

 



Gandy lança impressora SL8TE

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Impressora SL8TE é apresentada na Fespa 2014

SL8TE é a impressora mais acessível da Gandy

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o SL8TE, equipamento UV híbrido de entrada. A máquina emprega cabeças Ricoh Gen 4 (de seis picolitros) e é ideal para impressão de mídias rígidas ou flexíveis, para PDV, displays e vinis adesivos.

Disponível em várias larguras de impressão (1,6m, 2,2m, 2,6m ou 3,2m), a SL8TE emprega quatro ou seis cores, além de branco e verniz (para acabamento).

A mesa de impressão suporta mídias rígidas com área máxima de 1,6m x 2,6m ou 2,6m x 3m (dependendo do modelo) e possui pinos de registro e zonas de vácuo. Além disso, fixa materiais irregulares e apresenta sopradores para a remoção do substrato da máquina.

Segundo a empresa, um dos destaques SL8TE é o novo Crash Sensor, dispositivo que elimina a possibilidade de colisão entre a cabeça de impressão e o substrato, o que pode gerar uma economia de 10 mil a 15 mil euros por ano.

Fonte: Large Format Review



Confira a programação dos congressos da Fespa Brasil 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
São quatro dias de palestras sobre temas variados

São quatro dias de palestras sobre temas variados

A Fespa Digital Printing 2020, feira que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá diversos congressos gratuitos sobre mercado, gestão, vendas, tecnologias e sustentabilidade para os visitantes e profissionais da área de impressão digital e comunicação visual. Confira a programação:

Dia 18/03: Fórum Fespa Digital Printing

Objetiva levar conhecimentos práticos para o empresário de impressão. Serão abordados conceitos como economia, evolução de processos, automação, impressão UV, baixas tiragens, custo e sustentabilidade.

Dia 19/03: Digital Textile Conference

A sexta edição do congresso de estamparia digital refletirá sobre o crescimento da impressão têxtil. Mostrará como começar e evoluir no mercado, além de apresentar opções de tinta e os setores que a tecnologia atinge.

Dia 20/03: Sales Experience Day

Os assuntos giram em torno de marketing digital, futuro das vendas, precificação x produtividade, inovação e novas possibilidades oferecidas na comunicação visual e impressão digital.

Dia 21/03: Impressão 360

Em parceria com a Faculdade de Tecnologia Senai Theobaldo de Nigris, contará com os professores da instituição para tratar de planejamento, formação de preço, produtividade, preparação de arquivo, controle de cor e comunicação visual.

Dias 18, 19, 20 e 21/03: Ilha da Sublimação

Com curadoria da ComunidadeWEB, a ilha terá palestras com profissionais ligados direta ou indiretamente ao mundo da sublimação e transfer. O participante saberá mais sobre técnicas para produção das artes, dicas de como vender suas criações e como elaborar os custos de trabalho.

Fonte: Fespa Brasil