Onyx faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
Empresa desenvolve softwares exclusivos para o setor

Empresa desenvolve softwares exclusivos para o setor

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares RIP e de fluxo de trabalho, está comemorando 30 anos no desenvolvimento de produtos para impressão inkjet de grandes formatos.

Desde 1989, a Onyx Graphics vem criando aplicativos dedicados e únicos, que apoiam o desenvolvimento técnico do setor.

Kevin Murphy, presidente e diretor executivo da Onyx Graphics, declarou: “Estamos incrivelmente orgulhosos tando da nossa herança e quanto do nosso espírito empreendedor. Fomos a primeira empresa de software de impressão comercial de grande formato. A Onyx Graphics está na posição de impulsionar continuamente a inovação em toda a indústria, algo que esperamos manter nos próximos 30 anos”.

As exclusivas da empresa incluem a Onyx Color Engine, a Onyx Thrive (RIP e fluxo de trabalho), a Onyx Hub (ferramenta de business intelligence), a Onyx 18.5 (lançado em dezembro de 2018, como a primeira solução com o Adobe PDF Print Engine 5.1) e a ColorCheck (ferramenta de precisão de cores, consistência e conformidade com padrões como G7 e Fogra).

Como parte das comemorações de seu 30º aniversário, a Onyx Graphics está promovendo uma oferta especial para um pacote Onyx Thrive.

Fonte: Onyx Graphics



AXYZ lança sistema de vácuo para mesas de routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

Routers da AXYZ receberam melhorias que aumentam a segurança do operador

Routers da AXYZ receberam novas ferramentas que aumentam a segurança do operador

A AXYZ International, fabricante de routers para corte e gravação, lançou um sistema que aumenta a produtividade e a segurança do operador, além de diminuir o desperdício de tempo e material. Trata-se do Auto Zone Management, um sistema de vácuo que modula a fixação dos materiais na mesa de corte das routers.

Segundo a empresa, o sistema apresenta três modos básicos. Um deles habilita o operador a acionar individualmente as zonas de vácuo e confere total controle manual das operações.

Outro modo permite acionar o vácuo entre duas zonas virtuais. E o terceiro modo ativa e desativa automaticamente as zonas de acordo com a posição do cabeçote de corte.

Greg Jenkins, vice-presidente de vendas da AXYZ, comentou: "Criamos esses modos porque os clientes queriam poder manipular os materiais com mais versatilidade, especialmente ao cortar partes pequenas de materiais muito grandes".

Fonte: AXYZ



Xitron desenvolve solução para componentes eletrônicos GIS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

A Xitron, fabricante de soluções de pré-impressão, anunciou a conclusão de um projeto de suporte a impressoras a jato de tinta que empregam eletrônica da GIS (Global Inkjet Systems). Trata-se de um front end que inclui as propriedades Navigator Workflow Server e o RIP Navigator, baseado na plataforma Harlequin Host Renderer.

A solução foi instalada e testada em uma impressora com cabeças Kyocera. De acordo com a empresa, tudo funcionou de acordo com as especificações, e a impressora rodou na velocidade máxima.

A conclusão bem-sucedida do projeto significa que a solução aciona impressoras com componentes eletrônicos GIS e cabeças Fuji Dimatix, Ricoh, Kyocera, Toshiba, Xaar ou Konica Minolta. Essa integração oferece aos fabricantes de impressoras inkjet um sistema estável de fluxo de trabalho e RIP.

Eric Nelsen, vice-presidente da Xitron, declarou: “O suporte para sistemas baseados em GIS é essencial devido à variedade de cabeças inkjet impulsionadas por seus componentes eletrônicos”.

Fonte: Xitron