Novo site da Agfa Graphics do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2017
Site é novo instrumento de relacionamento com o mercado

Site é novo instrumento de relacionamento com o mercado

A filial brasileira da Agfa Graphics, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, anunciou seu novo site no país. Segundo a empresa, a página está mais responsiva, ou seja, adapta-se ao tamanho e formato das telas de dispositivos mobile, como tablets e smartphones.

O novo site também faz maior integração com as redes sociais da Agfa Graphics, como a página no Facebook da empresa.

Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa Graphics para a América Latina, declarou: “O novo site é muito mais intuitivo e fácil de navegar, e disponibiliza toda a informação necessária sobre as diferentes categorias de produtos, novidades da empresa, como a nossa participação em feiras e eventos, casos de sucesso de clientes, entre tantas outras informações que proporcionarão uma nova experiência de navegação ao visitante”.

Fonte: Agfa



Confira os trabalhos vencedores de concurso promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2016
Fabricante suíça de impressoras digitais promoveu competição entre clientes do mundo todo

Fabricante suíça de impressoras digitais promoveu competição entre clientes do mundo todo

A swissQprint, fabricante de impressoras de grande formato, divulgou recentemente os vencedores da Creative Challenge, competição promovida entre os clientes da empresa, para “encontrar o mais original, complexo, elaborado ou impressionante objeto que você já imprimiu em seu equipamento swissQprint”.

De todos os trabalhos recebidos, a empresa selecionou uma lista de 25 inscritos por diversos clientes da Oceania, Ásia, Europa e América. Em seguida, um júri composto por oito profissionais da swissQprint avaliou os trabalhos com base em diversos critérios técnicos e de marketing. O Facebook também foi usado como plataforma para que o público votasse nas melhores fotos. As pontuações combinadas geraram o resultado final.

Segundo a empresa, participaram da competição vários tipos de trabalhos, como aplicações em sets de filmagem, decoração de lojas de varejo, objetos de arte, cartazes adesivos, vitrines, embalagens, publicidade com efeito 3D, troféus, etiquetas, reproduções de obras de arte, decorações interiores, entre outras peças de comunicação visual.

Dois representantes da empresa campeã, a Schilder Systeme GmbH, ganharam uma viagem para a fábrica da swissQprint. Os demais vencedores também serão recompensados com prêmios generosos. Confira os cinco primeiros colocados do concurso:

Primeiro lugar: Reception Bikes, produzido pela austríaca Schilder Systeme GmbH. Com 62cm × 32,5cm, a peça de sinalização ostenta diferentes efeitos: de fundo, gravura e impressão em relevo
Segundo lugar: a exibição Das Ziel, de Thomas Koch. A peça, com 94cm × 160cm, foi produzida pela Alpha Sign AG, da Suíça. Trata-se de um exemplo muito bem elaborado de reprodução artística
Terceiro lugar: Strellson X-Mas, produzida pela suíça movingposter.ch GmbH. Com 70cm × 70cm, o display de janela faz parte de uma campanha europeia de grande sucesso
Quarto lugar: Membrane, produzida pela norte-americana Laumont Photographics. Combinando escultura e impressão, a peça, com 35,5cm × 35,5cm, é composta por um substrato bastante incomum: cera de abelha
Quinto lugar: decoração de loja Speedo, produzida pela australiana Digital Graphix. Para a produção do conjunto, o birô empregou impressão e envernizamento em diversos tipos de substratos

Fonte: swissqprint



InfoSign fecha parceria com a SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2013

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

O InfoSign acaba de fechar uma importante parceria com a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação internacional especializada em impressão. Referência no setor, a instituição é conhecida também por apresentar grandes inovações em sua feira anual.

De acordo com Michael Robertson, presidente da SGIA, a participação brasileira na feira tem sido expressiva. "No evento deste ano, em Orlando, tivemos a presença de 87 brasileiros, totalizado 11% dos participantes latino-americanos. Com a ajuda de veículos como o InfoSign, que trabalham para informar a comunidade, esperamos que em 2014, em Las Vegas, esse número seja ainda maior", afirmou.

Segundo o executivo, a indústria do Brasil é extremamente auspiciosa: "A comunidade gráfica brasileira está crescendo. A implementação de tecnologias de ponta e a produção de produtos de alta qualidade se destacam, resultando em um importante fator para o crescimento da economia brasileira".

Para Robertson, a América Latina deve ser analisada. "É importante que olhemos cada país. Cada nação possui seus pontos fortes e suas oportunidades. De modo geral, estamos notando que vários locais adotam melhorias para conquistar uma posição mais competitiva", pontuou.

Animado com a parceria, Robertson comentou: "Estamos ansiosos para apoiar organizações que oferecem educação e desenvolvimento à comunidade, e acreditamos que o Infosign é um recurso importante para os produtores gráficos de todo o Brasil".

Além de divulgar novidades sobre a SGIA, o Infosign publicará artigos técnicos escritos por especialistas da associação internacional. Com a parceria, mais informações de qualidade chegarão ao público brasileiro.