Nordeste é a região onde as indústrias gráficas mais crescem no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2019
Com a grande concentração de empresas do setor, Ceará receberá a feira Signs Nordeste 2019

Com a grande concentração de empresas do setor, Ceará receberá a feira Signs Nordeste 2019

O Nordeste possui mais de três mil empresas do setor gráfico e é a região que atualmente registra o maior crescimento no mercado. Para atender a essas empresas, chega à capital cearense a Signs Nordeste, feira de impressão digital, sinalização e serigrafia, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste). Grátis, a inscrição já pode ser realizada no site do evento.

“Juntamente com Bahia e Pernambuco, o Ceará é o estado com maior a concentração de empresas do setor gráfico. Por isso, vimos a necessidade de alimentar este mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer”, comenta Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, empresa especialista na promoção de feiras de negócios.

Maquinários de ponta, novidades do mercado, produtos e serviços serigráficos e matérias-primas para impressão têxtil são algumas das tecnologias que poderão ser conferidas durante a Signs Nordeste.

As negociações também são um ponto forte da feira: “Com este evento, buscamos reunir as marcas em torno de soluções inovadoras. Quem participa da exposição, tem oportunidade de ampliar seu portfólio, ficar por dentro das novas soluções, estreitar relacionamento com fornecedores e, claro, contribuir para o crescimento da indústria nacional, que é nosso principal objetivo”, finaliza o diretor.

Evento ocorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará

Fonte: Signs Nordeste



Mimaki apresenta nova impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
JFX200-2513 EX vem com nova função de impressão 2.5D

JFX200-2513 EX vem com nova função de impressão 2.5D

A filial norte-americana da Mimaki lançou no mercado internacional a JFX200-2513 EX, impressora plana UV LED que trabalha com mídias de até 2,5m x 1,3m e espessura de 5cm.

Capaz de rodar na velocidade máxima até 12 placas por hora, a máquina emprega três cabeças escalonadas, que permitem impressão simultânea e o uso de tinta branca e verniz. Além disso, oferece motores mecânicos mais rápidos e um pedal de vácuo para carregar ou descarregar substratos com mais rapidez.

Segundo a empresa, os engenheiros da Mimaki desenvolveram uma função de impressão 2.5D para a JFX200-2513 EX. Compatível com o software RasterLink6 Plus, a função possibilita a criação de gráficos com textura de até 0,5mm de altura. Combinada com o Mimaki Clear Control, a função também tira o máximo proveito das tintas transparentes da série LUS, pois remove bolhas e cria bordas mais nítidas.

A O JFX200-2513 EX utiliza tintas originais com selo GreenGuard Gold, vendidas em quatro e seis paletas de cores, além do branco e do verniz.

A Mimaki também destaca que a JFX200-2513 EX vem com as tenologias MAPS (Mimaki Advanced Pass System), Waveform, NCU (Nozzle Check Unit) e NRS (Nozzle Recovery System).

Fonte: Mimaki USA



Software Onyx chega à versão 11.1.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Aplicativo integra a solução HP WallArt

Aplicativo integra a solução HP WallArt

O Onyx, software dedicado a impressão digital, chegou à versão 11.1.2. A nova atualização integra a interface HP WallArt ao fluxo de trabalho Onyx, o que possibilita aos seus usuários expandir negócios e criar novas aplicações, como papéis de parede e decoração de ambientes.

Segundo a empresa, a combinação entre o HP WallArt e ferramentas como Colorways e Step & Repeat formam uma solução ideal para a criação de materiais para personalização de ambientes.

Os birôs que utilizam impressoras látex da HP podem simplificar fluxos de trabalho ao empregar a interface WallArt comandada pela Onyx Connect JDF, tecnologia de sistema aberto que oferece interface de desenvolvimento simples para conectar os negócios dos birôs ao software Onyx.

O Onyx Connect permite que gerentes obtenham maior conhecimento sobre a produção por meio de informações como consumo de tinta e mídia e tempos de produção. Ele também automatiza o envio de trabalhos por meio de JDF, o que proporciona controle de configurações e reduz erros manuais durante a produção.

A versão 11.1.2 do Onyx é uma atualização complementar para os usuários atuais do Onyx 11.1.

Fonte: My Print Resource