Neschen amplia portfólio de papéis de parede sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
Novo substrato faz parte da linha Green Wall da Neschen

Novo substrato faz parte da linha Green Wall da Neschen

A Neschen, fabricante europeia de substratos, anunciou no mercado internacional a expansão da linha Green Wall, composta por papéis de parede sustentáveis. Além de não conter PVC, as mídias são respiráveis e vendidas em larguras de até 160cm.

Segundo a empresa, as mídias proporcionam estabilidade dimensional para garantir ajustes precisos nas articulações das instalações.

A linha Green Wall é composta por diversos tipos de papéis de parede que resistem a condições ambientais úmidas ou secas.

A Neschen apresentará as novas mídias na Heimtextil, feira que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de janeiro, em Frankfurt, Alemanha. Em março, a empresa exibirá sua linha completa de materiais na Fespa, que acontecerá em Amsterdam, Holanda.

Fonte: Neschen



SPGPrints anuncia impressora digital têxtil para médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

A fabricante SPGPrints anunciou no mercado internacional a Javelin, impressora digital têxtil indicada a empresas de produção com médias tiragens. Desenvolvida para garantir uma produção anual de até dois milhões de metros, a Javelin emprega tecnologia de impressão Archer combinada às tintas reativas Nebula.

De acordo com a empresa, a impressora garante reprodução de imagens com detalhes finos e padrões com geometria e gradações tonais, sobretudo por causa das cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros), operam em alta frequência (de 32kHz) e trabalham com resolução de até 1.200 x 1.200dpi.

A máquina emprega um conjunto de cabeças Fujifilm Dimatix Samba incorporado a uma solução de alta precisão, que inclui também eletrônicos especializados e sistema de condicionamento e distribuição de tinta. Esse sistema, chamado de Archer, fica situado 4mm acima da superfície do substrato (outras cabeças distam 1,5mm). Essa distância reduz significativamente o risco de danos. Por isso, a SPGPrints consegue oferecer garantia de dois anos e meio nas cabeças, desde que sejam empregadas também tintas credenciadas.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O lançamento da Javelin alça a impressão digital têxtil ao mainstream. Ela permitirá que empresas menores contem com uma produção digital têxtil, além de abrir mais opções para clientes maiores”.

Fonte: SPGPrints



Fespa anuncia quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Evento ocorre entre os dias 15 e 16 de março, na Fespa Brasil 2017

Evento ocorre entre os dias 15 e 16 de março, na Fespa Brasil 2017

Dentro da Fespa Brasil 2017, no Expo Center Norte (SP), ocorrerá a quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, entre os dias 15 e 16 de março.

De acordo com a organizadora, no auditório montado dentro da feira passarão profissionais que abordarão tendências, tecnologias, processos, produção de materiais impressos, entre outros aspectos.

Além do congresso, o auditório da Fespa Brasil terá outras duas iniciativas. Na sexta-feira (17 de março), acontecerá o Fespa Digital Textile Conference, voltado ao mercado de estamparia digital. O sábado (18 de março) é dia do Sublimation Day, que abordará processos e tecnologias de impressão por sublimação.

Outras iniciativas fazem parte da Fespa Brasil, como o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que dará ao vencedor a vaga para disputar o World Wrap Masters Series, e o Fespa Showroom, espaço que apresentará aplicações criativas e inovadoras produzidas com impressão digital.

A Fespa promove o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da própria federação no mercado, visando levar a informações aos visitantes e buscar o crescimento constante e sustentável da indústria de impressão. O Congresso de Comunicação Visual e Impressão Digital faz parte dessa iniciativa.

Fonte: Fespa