Novas mídias sustentáveis sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
CMYUK oferece substitutos ecológicos para impressão de grande formato

CMYUK oferece substitutos ecológicos para impressão de grande formato

A fornecedora CMYUK lançou no mercado internacional uma coleção de mídias sem PVC e não tóxicas, desenvolvidas para substituir produtos tradicionais da indústria de impressão digital de grande formato.

Entre as novas mídias vendidas pela CMYUK estão as linhas UPRINT, UTACK, Kavalan, UFabrik Eco e PONGS.

O UPRINT é um autoadesivo sem plastificantes e sem PVC, disponível em acabamento fosco e brilhante, com cola permanente ou removível.

O UTACK é uma linha de filmes adesivos sem PVC e tecidos que oferecem funcionalidade reposicionável de alta e baixa aderência. São indicados para aplicações de decoração e sinalização.

O Kavalan, sem PVC, é o substituto comprovado para o tradicional material de banner de PVC. Disponível nas larguras de 1,6m, 3,2m e 5m.

A linha UFabrik Eco é composta por tecidos de fios PET reciclados de resíduos plásticos. É indicada para retroiluminação, backlit, frontlit e blockout, além de revestimentos de parede de peça única de até 5m de largura.

Os tecidos PONGS são de origem alemã e fabricados de acordo com os mais altos padrões ecológicos. Á base de poliéster reciclável, essas mídias são indicadas para aplicações em arquitetura, exposições, varejo e eventos.

Fonte: CMYUK



Gerber MCT estreará na Fespa Global 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Fabricante apresentará cortadoras para o mercado europeu

Fabricante apresentará cortadoras para o mercado europeu

Seis meses depois de ter adquirido a fabricante MCT, a norte-americana Gerber está expandindo as vendas de seu portfólio de cortadoras para aplicações de sinalização e embalagens. Com a linha de cortadoras Gerber MCT, a empresa estreará na Europa durante a Fespa Global 2019, que ocorrerá entre dos dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha.

Segundo a fabricante, o sistema de corte Gerber MCT vem com 11 ferramentas intercambiáveis para produzir trabalhos em uma ampla gama de substratos, como tecidos e acrílicos. O equipamento permite que os usuários controlem os registros, executem edições nos arquivos e produzam por meio de uma interface integrada. Além disso, a cortadeira é equipada com um laser de 100w e roda com o software TigerVision.

Scott Schinlever, presidente e diretor de operações da Gerber, declarou: “Estamos empolgados em trazer uma inovação tão forte em acabamento digital para os mercados europeus de sinalização e embalagens”.

Fonte: Gerber



GCC lança sistema rolo a rolo para as máquinas LaserPro Spirit GLS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Sistema rolo a rolo para a LaserPro Spirit GLS

Sistema rolo a rolo para a LaserPro Spirit GLS

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento de um sistema automático de alimentação de susbtratos (rolo a rolo) para as máquinas LaserPro Spirit GLS. Trata-se de um item opcional, especialmente criado para materiais em rolos, que transforma a máquina a laser em uma estação de trabalho ininterrupta.

É possível trabalhar materiais de transferência térmica. Basta inseri-lo na máquina e isso diminuirá o manuseio de mão de obra.

Especificações técnicas:

  • Dimensões: 1m x 0,77m x1,34m;
  • Espessura do substrato: 0,15mm;
  • Largura do substrato: de 500mm a 600mm;
  • Peso máximo do substrato: 15kg.

Fonte: GCC