Xeikon anuncia nova impressora digital para decoração de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
CX50 emprega tecnologia dry toner

CX50 emprega tecnologia dry toner

A fabricante Xeikon anunciou uma tecnologia ecológica e econômica para a indústria de papel de parede. Trata-se da CX50, solução de impressão digital que inclui acabamento em linha.

Indicada para a produção de pedidos flexíveis e tiragens mais curtas, a CX50 pode rodar na velocidade de 20mpm ou 30mpm (se receber o upgrade).

Com a tecnologia dry toner (toner seco), a impressora roda com o digital front end X-800, que pode ser integrado a sistemas ERP e MIS. O aplicativo oferece também a função de “layout de pôster” que garante o registro direto para instalações de murais e revestimentos de parede.

A precisão da reprodução de cores é garantida por um espectrômetro integrado e uma câmera de registro opcional.

O toner seco desenvolvido pela Xeikon está disponível nas opções CMYK, Vermelho, Azul, Verde, Laranja e Magenta, além de cores adicionais, como Branco Opaco.

O equipamento foi projetado para funcionar dentro do Wall Deco Production Suite, da Xeikon, e inclui envernizamento à base d’água, corte, remoção de resíduos e rebobinagem, para fornecer um rolo de papel de parede totalmente acabado, pronto para enviar, em uma única operação.

Fonte: Xeikon



Confira todas as atrações paralelas da Expoprint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Sublimação, envelopamento e impressão digital são alguns dos temas abordados nos eventos

Sublimação, envelopamento e impressão digital são alguns dos temas abordados nos eventos

A organização da ExpoPrint 2018, feira de impressão que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, divulgou a programação completa de eventos paralelos à exposição. Além do Cambea e da Ilha da Sublimação (mais detalhes abaixo), o visitante poderá participar gratuitamente de palestras no auditório no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Para isso, é necessário apenas fazer a inscrição pelo site.

Congresso de Impressão Digital

Contará com palestras sobre gestão, tecnologias disruptivas e empreendedorismo, indicadas para gestores que pretendem otimizar seus negócios e debater assuntos fundamentais para se destacar no mercado. Confira a programação.

Digital Textile Conference

Dedicada à impressão digital têxtil, apresenta no terceiro dia de ExpoPrint (22 de março) um panorama do segmento, com tendências, conceitos, produtos e novas ideias. O Digital Textile Conference tem patrocínio da Global Química & Moda. Confira a programação.

Ilha da Sublimação

A Ilha da Sublimação é uma parceria entre a ExpoPrint, Fespa Brasil e ComunidadeWEB, que traz em um mesmo espaço Showroom, Palestra e Workshop. No Showroom, será apresentada uma infinidade de produtos feitos com a sublimação, que se caracteriza por suas infinitas possibilidades. As palestras ocorrerão dentro da Ilha, com profissionais passando dicas e ensinando técnicas eficientes. Por fim, encerrando cada dia, acontece o Workshop: será o momento de conferir na prática como a tecnologia funciona e como se aproveitar dela. Confira a programação.

Cambea 8

O vencedor do Cambea Pro, campeonato de envelopamento automotivo, terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, que em 2018 ocorre em Berlim, na Alemanha. O Cambea, que ocorre em todos os dias da ExpoPrint, é o momento que os aplicadores podem se reunir e festejar. O Cambea tem realização da Alltak.

Flexo Talk & Show Special Edition

Na sexta-feira (23 de março), profissionais renomados de importantes fornecedoras de flexografia debaterão sobre os avanços da tecnologia. Confira a programação.

Gráfica 4.0 - Senai

O Núcleo Gráfico do Senai e a ExpoPrint são parceiros na ação de promover o aprendizado na indústria gráfica. No sábado da ExpoPrint (24 de março), o auditório do Expo Center Norte contará com um dia de palestras programadas pelo Senai sobre os mais recentes conceitos de impressão e Indústria 4.0. Confira a programação.

Fonte: Expoprint



Nova plotter de recorte da Serilon em pré-venda

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

A plotter de recorte Portrait, novo modelo da linha Silhouette, da Serilon, já pode ser adquirida antes de seu lançamento oficial, que ocorre em 11 de março. A marca, que está com algumas unidades disponíveis, recomenda que os interessados façam seus pedidos o quanto antes.

Compacta, a plotter é capaz de recortar materiais como papel, adesivo, cartolina, tecido, transfer, entre outros substratos de 20cm x 3,05m.

Portrait, nova plotter de recorte da linha Silhouette, da Serilon

Portrait, nova plotter de recorte da linha Silhouette, da Serilon

Com ela, é possível fazer o corte e o contorno de imagens impressas por meio de seu sensor (laser), que as detecta com facilidade. Para isso, basta fazer as configurações necessárias no software Silhoutte Studio.

De acordo com a Serilon, a plotter é capaz de cortar papéis de alta gramatura (até 280g/m²) a uma velocidade de até 10cm/s, garantindo produtividade e rapidez. A Silhoutte Portrait também conta com uma micro lâmina de alta durabilidade, que promove o corte com detalhes. Sua lâmina possui 10 ajustes de profundidade.

Fonte: Serilon