Mimaki apresentou lançamentos de 2017 na Fespa Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2017
Fabricante exibiu impressoras têxteis, UV e látex

Fabricante exibiu impressoras têxteis, UV e látex

Entre os dias 15 e 18 de março, a Mimaki expôs seu portfólio completo de equipamentos para impressão digital na Fespa Brasil 2017, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa também aproveitou a feira para apresentar suas máquinas recém-lançadas, como a Tx300P-1800, indicada para impressão direta em algodão e poliéster. A partir de julho, o equipamento incluirá uma nova função híbrida, que possibilita o uso tanto de tinta pigmentada (TP400) como de sublimática (Sb420).

Ainda na seara têxtil, a fabricante apresentou a TS300P-1800, impressora sublimática de baixo custo de produção e velocidade máxima de 115m2/h. Além das cores de processo, o equipamento pode empregar tintas fluorescentes.

Para o público do segmento industrial, a Mimaki expôs a UJF-3042MkII, impressora de mesa UV LED que trabalha com substratos no formato máximo de 300mm × 420mm (A3) e altura de até 153mm. A máquina é indicada para a criação de produtos com alto valor agregado para diversas aplicações.

Outro destaque da empresa foi a impressora UJF-7151plus, com área de impressão de 710mm × 510mm e sistema de abastecimento de tinta por litro. Capaz de trabalhar na velocidade máxima de 3,3m2/h, a máquina é vendida com a LUS-350, nova tinta original com elasticidade de até 350%. O insumo é indicado para aplicações termomoldáveis.

Para comunicação visual, a novidade foi a JV400LX, primeira impressora látex a empregar tinta branca, para aplicações internas e externas de sinalização.

A Mimaki também estará presente na feira Serigrafia Sign 2017, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Mimaki Brasil



Imprimax lança linha de vinis com acabamento artístico diferenciado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2017
Gold Artístico é indicada para decoração de ambientes e comunicação visual

Gold Artístico é indicada para decoração de ambientes e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da Gold Artístico, linha de vinis texturizados para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Disponíveis nas opções cinza escuro, prata e cinza linen, os filmes podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Os vinis Gold Artístico são compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 25m, as películas duram até sete anos em ambientes externos.

Confira o vídeo promocional sobre a linha Gold Artísticoe outros lançamentos da Imprimax:

Fonte: Imprimax



Impressora Roland ganha incremento de tintas branca e metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

impressora Roland

Além do clássico CMYK, impressora Roland usa tintas branca e metálica

O modelo SOLJET Pro4 XR-640, equipamento de impressão com corte conjugado, passou a ser vendido também com as tintas branca e metálica (da marca Roland ECO-SOL MAX2). A opção, que foi lançada no mercado internacional e será introduzida no Brasil em 2013, visa atender signmakers especializados em cartazes, adesivos, etiquetas, aplicações em veículos, entre outros.

"A impressora ecossolvente SOLJET Pro4 XR-640, anunciada em setembro deste ano, é o nosso carro-chefe. Esse modelo novo, com as tintas branca e prata metálica, tem excelente produtividade: quase o dobro da sua antecessora da mesma classe", informou Yohei Shinomura, gerente de produto da Roland DG internacional.

A recém-desenvoldida tinta branca tem maior densidade, característica fundamental para impressões em películas transparente, como adesivos para serem aplicados em carros e bicicletas, por exemplo.

Para decoração de materiais transparentes, basta que seja impressa uma base de tinta branca no fundo; é sobre ela que serão reproduzidas as imagens (nas cores CMYK).

Além disso, a nova impressora Roland  SOLJET Pro4 XR-640 possui sistema de circulação de tinta mais refinado, o que evita a sedimentação dos pigmentos brancos e metálicos. Com essa nova tecnologia, a fornecedora garante que os gastos com a manutenção das tintas especiais diminuíram em 50% em relação aos modelos antecessores do equipamento.

Veja algumas aplicações para tinta branca:

Confira também o vídeo sobre a impressora da Roland:

.
Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign
.