Mimaki apresentou lançamentos de 2017 na Fespa Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2017
Fabricante exibiu impressoras têxteis, UV e látex

Fabricante exibiu impressoras têxteis, UV e látex

Entre os dias 15 e 18 de março, a Mimaki expôs seu portfólio completo de equipamentos para impressão digital na Fespa Brasil 2017, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa também aproveitou a feira para apresentar suas máquinas recém-lançadas, como a Tx300P-1800, indicada para impressão direta em algodão e poliéster. A partir de julho, o equipamento incluirá uma nova função híbrida, que possibilita o uso tanto de tinta pigmentada (TP400) como de sublimática (Sb420).

Ainda na seara têxtil, a fabricante apresentou a TS300P-1800, impressora sublimática de baixo custo de produção e velocidade máxima de 115m2/h. Além das cores de processo, o equipamento pode empregar tintas fluorescentes.

Para o público do segmento industrial, a Mimaki expôs a UJF-3042MkII, impressora de mesa UV LED que trabalha com substratos no formato máximo de 300mm × 420mm (A3) e altura de até 153mm. A máquina é indicada para a criação de produtos com alto valor agregado para diversas aplicações.

Outro destaque da empresa foi a impressora UJF-7151plus, com área de impressão de 710mm × 510mm e sistema de abastecimento de tinta por litro. Capaz de trabalhar na velocidade máxima de 3,3m2/h, a máquina é vendida com a LUS-350, nova tinta original com elasticidade de até 350%. O insumo é indicado para aplicações termomoldáveis.

Para comunicação visual, a novidade foi a JV400LX, primeira impressora látex a empregar tinta branca, para aplicações internas e externas de sinalização.

A Mimaki também estará presente na feira Serigrafia Sign 2017, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Mimaki Brasil



Xeikon anuncia novas impressoras inkjet para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Xeikon PX3000 possui largura de impressão de 330mm

Xeikon PX3000 possui largura de impressão de 330mm

A fabricante Xeikon expandiu a linha Xeikon Panther, composta por impressoras inkjet de rótulos e etiquetas. A série passou a contar com o modelo PX3000, disponível na largura de 330mm e nas configurações de 4 (CMYK) ou 5 cores (CMYK e branco). A série Xeikon Panther também inclui o modelo de entrada PX2000 (largura de 220mm).

Todas as máquinas da linha trabalham na velocidade de 50m/min e empregam tintas UV PantherCure. Capazes de reproduzir imagens com 600dpi, elas são indicadas para empresas que imprimem em substratos autoadesivos, como papel revestido, PP, PE, vinil, BOPP e PET.

As tintas PantherCure são patenteadas e curam por meio de uma combinação de luzes de lâmpadas de mercúrio e LED. Segundo a empresa, trata-se de uma tecnologia que oferece benefícios. Entre eles, cura mais consistente, menor consumo de energia, maior vida útil mais das fontes de cura e exposição de calor limitada ao substrato, o que permite imprimir emsubstratos sensíveis ao calor.

As tintas PantherCure oferecem resistência a luz, produtos químicos, água e arranhões, o que a torna indicada para etiquetas utilizadas nos mercados de bebidas, saúde, beleza, química industrial e produtos químicos domésticos e industriais. Além disso, oferecem acabamento tátil, com aparência 3D e brilho uniforme.

Filip Weymans, vice-presidente global de marketing da Xeikon, declarou: “Nosso objetivo é apresentar o portfólio mais abrangente de impressoras de etiquetas digitais da indústria. Além de oferecer serviços que ajudem nossos clientes a determinar qual a melhor solução para seus negócios. Nossa oferta também inclui fluxos de trabalho e acabamento, pois eles são cruciais para permitir um processo de produção totalmente integrada, no espírito da Indústria 4.0”.

O modelo de 5 cores da Xeikon PX3000 estará disponível a partir de março de 2018.

Fonte: Xeikon



Alko lança três opções de vinis jateados metálicos da linha Alltak

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
Vinis fazem parte de uma edição limitada da série Alltak Tuning

Vinis fazem parte de uma edição limitada da série Alltak Tuning

A Alko, fabricante nacional de películas, complementou com mais três opções a linha de vinis adesivo Alltak Tuning, composta por materiais para envelopamento de carros.

Os filmes (Metallic Brown, Metallic Bronze e Metallic Copper) fazem parte de uma edição limitada e apresentam acabamento texturizado metálico e espessura de 0,10mm. Além disso, possuem adesivo acrílico reposicionável e liner de papel siliconado de 145g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,38m de largura e 25m ou 50m de comprimento, os vinis têm durabilidade esperada para aplicações verticais (exceto teto e capô) de um ano.

Os filmes da série Alltak Tuning protegem a pintura de veículos contra riscos, pequenos impactos, manchas e raios UV.

Fonte: Alko