Mimaki apresentou lançamentos de 2017 na Fespa Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2017
Fabricante exibiu impressoras têxteis, UV e látex

Fabricante exibiu impressoras têxteis, UV e látex

Entre os dias 15 e 18 de março, a Mimaki expôs seu portfólio completo de equipamentos para impressão digital na Fespa Brasil 2017, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa também aproveitou a feira para apresentar suas máquinas recém-lançadas, como a Tx300P-1800, indicada para impressão direta em algodão e poliéster. A partir de julho, o equipamento incluirá uma nova função híbrida, que possibilita o uso tanto de tinta pigmentada (TP400) como de sublimática (Sb420).

Ainda na seara têxtil, a fabricante apresentou a TS300P-1800, impressora sublimática de baixo custo de produção e velocidade máxima de 115m2/h. Além das cores de processo, o equipamento pode empregar tintas fluorescentes.

Para o público do segmento industrial, a Mimaki expôs a UJF-3042MkII, impressora de mesa UV LED que trabalha com substratos no formato máximo de 300mm × 420mm (A3) e altura de até 153mm. A máquina é indicada para a criação de produtos com alto valor agregado para diversas aplicações.

Outro destaque da empresa foi a impressora UJF-7151plus, com área de impressão de 710mm × 510mm e sistema de abastecimento de tinta por litro. Capaz de trabalhar na velocidade máxima de 3,3m2/h, a máquina é vendida com a LUS-350, nova tinta original com elasticidade de até 350%. O insumo é indicado para aplicações termomoldáveis.

Para comunicação visual, a novidade foi a JV400LX, primeira impressora látex a empregar tinta branca, para aplicações internas e externas de sinalização.

A Mimaki também estará presente na feira Serigrafia Sign 2017, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Mimaki Brasil



Mimaki lança impressoras têxtil e 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Equipamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Equipamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A filial europeia da Mimaki estará presente na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em dois estandes que somam 534 metros quadrados, a fabricante apresentará seu vasto portfólio de soluções e lançará equipamentos para estamparia têxtil digital e impressão 3D.

Para os empresários do segmento de tecidos, a Mimaki destacará o Tx300P-1800, equipamento para impressão direta que trabalha tanto com tinta pigmentada quanto com sublimática. Isso significa que a mesma impressora estampa substratos têxteis diversos e sem a necessidade de mudar o sistema de alimentação de tinta.

O lançamento da fabricante para a indústria de tecidos será a Tiger-1800B, desenvolvida pela italiana La Meccanica, recém-adquirida pela Mimaki. Indicada para produção de altos volumes, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de 390m2/h.

Os visitantes do estande da Mimaki poderão ver de perto o protótipo do mais recente investimento da empresa no segmento de impressão 3D. Trata-se de um equipamento UV capaz de estampar mais de 10 milhões de combinações de cores e imagens com padrões de linhas muito detalhadas e finas. A impressora também emprega verniz que pode ser combinado com as tintas de processo (CMYK), para criar modelos semitransparentes.

A Mimaki também informou que durante a Fespa 2017 revelará mais detalhes sobre a JFX200-2531, impressora plana com mesa em formato maior do que os padrões do mercado.

Fonte: Mimaki Europe



Bordeaux lança tinta digital látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Eden TX foi desenvolvida para impressão de tecidos

Eden TX foi desenvolvida para impressão de tecidos

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, lançou a Eden TX, série de tintas látex compatíveis com tecidos de fibras naturais, sintéticas ou misturadas.

Trata-se de uma tinta pigmentada à base d’água que pode imprimir diretamente (sem a necessidade de pré ou pós-tratamento) em substratos de algodão ou de poliéster – versatilidade que a fabricante enxerga como fundamental no mercado atual de impressão digital.

Por imprimir em qualquer mistura de tecidos (100% algodão, 100% poliéster ou uma mistura de ambos), a Eden TX dispensa os birôs de estocarem vários tipos de tinta para imprimir em diferentes tipos de tecidos.

Segundo a empresa, a tinta látex da Bordeaux foi desenvolvida para ser empregada em cabeças de impressão piezoelétricas da Epson.

Fonte: Bordeaux