Matan anuncia a impressora UV MatanFlex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da MatanFlex. Com 3m de largura, o equipamento emprega tinta UV flexível para impressão de mídias para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, a tinta foi desenvolvida para substituir insumos à base de solvente, usados tradicionalmente na impressão de materiais para frota. Além disso, a nova tinta possui propriedades de extensão e alongamento de até 250%.

Erez Zimerman, diretor de marketing da Matan, declarou: "Até recentemente, a tinta UV era inadequada para a impressão de materiais para personalização de frotas. As mídias para o envelopamento de carro precisam alongar e aquecer, o que não era possível com tintas UV até o momento. E como as tintas solvente e ecossolvente estão sendo proibidas em muitos países por razões ambientais, foi necessário o desenvolvimento de tintas UV flexíveis para substituí-las. Nós, da Matan, aceitamos esse desafio".

A MatanFlex tem como base a plataforma Super-Wide Format, com centenas de instalações pelo mundo.

Fonte: My Print Resource



Novo app da X-Rite realiza calibração de dispositivos móveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

ColorTRUE calibra smartphones e tablets usados na produção de impressos

ColorTRUE calibra smartphones e tablets usados na produção de impressos

A X-Rite, desenvolvedora de soluções para gerenciamento de cores, anunciou o ColorTrue, aplicativo de calibração desenvolvido para dispositivos móveis. Grátis, o app confere maior precisão na visualização de imagens em tablets e smartphones. Disponível tanto para iOS quanto para Android, ele pode ser baixado na Apple App Store e na Google App Store.

Além de criar perfis, o ColorTrue apresenta uma "galeria", pela qual é possível visualizar imagens com alta precisão de cores. Segundo a empresa, a calibração é rápida, fácil e exige apenas um dispositivo de medição de cores da X-Rite para ser realizada.

Para aparelhos que usam iOS, basta conectar um dispositivo ColorMunki Display, ColorMunki Smile, i1Display Pro ou i1Pro 2 a um computador na mesma rede wireless do mobile. Depois, é só rodar o app e posicionar o dispositivo de medição na frente do iPad ou do iPhone.

Para Android, basta plugar o ColorMunki Display ou o i1Display Pro diretamente no dispositivo, usar o adaptador USB e iniciar o app.

O aplicativo traz também as seguintes ferramentas:

  • Antes e depois: compara imagens que foram calibradas com outras que não passaram pelo mesmo processo;
  • Compensação de luz do ambiente: exibe imagens em diferentes condições de iluminação;
  • Simulação de impressão: fornece uma prévia das imagens com perfis de cores da impressora (soft proofing);
  • Seleção de ponto branco: para combinação óptica entre tablet e desktop, escolhendo entre D65, D50 ou nativo.

Assista ao vídeo que a X-Rite produziu para mostrar a solução em funcionamento:

Fonte: X-Rite



Amsterdam recebe comunicação visual gigante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Sinalização digital instalada numa das regiões mais movimentadas de Amsterdam

Sinalização digital instalada numa das regiões mais movimentadas de Amsterdam

Dando mais dinamismo e vida a uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, a europeia blowUP media, especializada em comunicação visual e sinalização digital, instalou um painel de 108m2 na maior praça de Amsterdam (Holanda), a Rembrandtplein.

Nas adjacências da instalação ficam diversos estabelecimentos comerciais importantes, como os tradicionais cafés, clubes, bares, restaurantes e cinemas. A área é bem próxima dos distritos comerciais de Kalverstraat e Utrechtsestraat, locais de grande movimentação e popularidade.

Anunciantes aproveitam a mídia para falar com mais de 300 mil pessoas por semana. Além da Pepsi, Nike, Acer e Mercedes, uma das empresas que tem investido nessa comunicação visual é a Unilever de Benelux, cujo diretor de mídia, Harry Dekker, declara: "Com iniciativas como essa, podemos integrar a nossa marca à paisagem urbana".

Fonte: blowUP. Texto: InfoSign