Matan anuncia a impressora UV MatanFlex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da MatanFlex. Com 3m de largura, o equipamento emprega tinta UV flexível para impressão de mídias para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, a tinta foi desenvolvida para substituir insumos à base de solvente, usados tradicionalmente na impressão de materiais para frota. Além disso, a nova tinta possui propriedades de extensão e alongamento de até 250%.

Erez Zimerman, diretor de marketing da Matan, declarou: "Até recentemente, a tinta UV era inadequada para a impressão de materiais para personalização de frotas. As mídias para o envelopamento de carro precisam alongar e aquecer, o que não era possível com tintas UV até o momento. E como as tintas solvente e ecossolvente estão sendo proibidas em muitos países por razões ambientais, foi necessário o desenvolvimento de tintas UV flexíveis para substituí-las. Nós, da Matan, aceitamos esse desafio".

A MatanFlex tem como base a plataforma Super-Wide Format, com centenas de instalações pelo mundo.

Fonte: My Print Resource



HP revelou novas soluções de sinalização e decoração na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Fabricante apresentou novas mídias e as recém-lançadas impressoras látex

Fabricante apresentou novas mídias e as recém-lançadas impressoras látex

A HP expôs na SGIA Expo 2018, feira que ocorreu de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). No evento, a empresa anunciou um novo portfólio de vinis adesivos e filmes para laminação. Os produtos são fabricados nos EUA e compatíveis com a REACH, para segurança ambiental e de saúde

A HP também expandiu sua linha de tecidos para sinalização interna e externa e decoração. As mídias são compatíveis com as impressoras látex da marca, que podem estampar poliéster, fibras naturais e substratos não revestidos.

Na SGIA 2018, a HP mostrou pela primeira ao público norte-americano as impressoras látex da série R (HP Latex R2000 Plus e HP Latex R1000 Plus). Com recursos para impressão em materiais flexíveis e rígidos, as máquinas empregam insumos ecologicamente corretos.

Fonte: SGIA



Durst lança equipamento para impressão digital em cerâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

A Durst, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de equipamentos e agora conta com a nova série N, composta pelas máquinas Gamma 75 (disponíveis em configuração HD-NR ou HD-NRS).

As máquinas − indicadas para empresas do mercado cerâmico − vêm equipadas com a Durst High Definition Printhead, tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal, que permite a reprodução de imagens de maior qualidade e uniformidade de cor. O design das impressoras também foi remodelado.

Entre as novas tecnologias dos equipamentos, estão o sistema de circulação de tinta (que previne a sedimentação do insumo), as cabeças de impressão (com sistema de limpeza e filtragem, que reduzem o tempo de ajuste dos trabalhos), os Cubitainers (permitem rápido recarregamento das tintas) e o software (com interface mais simples e amigável).

Fonte: Durst Brasil