Imprimax promove concurso de trabalhos adesivados e envelopados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/07/2015
Empresas que usam produtos Imprimax podem participar

Empresas que usam produtos Imprimax podem participar

Sabe aquele trabalho cuidadoso e especial que a sua empresa acabou de preparar? Que tal inscrevê-lo em um concurso, para destacá-lo entre seus pares, além de concorrer a prêmios?

A Imprimax, fabricante nacional de vinis adesivos, criou recentemente o Dividindo Ideias. Por meio do site, o signmaker envia fotos de trabalhos produzidos com materiais da Imprimax (veja como participar). Os três mais interessantes ficam disponíveis para votação do público. Aquele que receber mais votos ganha bobinas de lançamentos e terá grande divulgação nas mídias da Imprimax.

Uma nova edição da campanha é realizada mensalmente e em duas etapas. Na primeira, ficam abertas as inscrições para o envio das fotos durante três semanas. Na semana posterior, o público pode votar nos trabalhos mais criativos.

Com o concurso, a Imprimax objetiva fomentar o mercado e incentivar seus clientes a criar e divulgar trabalhos diferenciados.

Vídeo sobre o Dividindo Ideias:

Fonte: Dividindo Ideias



Esko lança ferramenta para corte em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento digital, lançou a CorruSpeed, ferramenta para mesas de corte Kongsberg das séries C, X, XP e XE. Segundo a empresa, com o novo dispositivo é possível obter cortes mais limpos e precisos em papelão ondulado.

A CorruSpeed possui uma base flutuante com pressão ajustável que permite cortar uma grande variedade de tipos de papelões ondulados com até 7mm de espessura. A ferramenta também permite produzir trabalhos podem em alta velocidade, o que melhora a produtividade do acabamento. Outro diferencial é um indicador lateral ou superior, que aponta claramente o nível de pressão aplicada.

Ainda de acordo com a fabricante, empresas dos segmentos de embalagens e sinalização têm dificuldade em produzir cortes digitais de papelão ondulado, pois geralmente eles deixam rebarbas nas mídias, o que prejudica a qualidade do produto final. No entanto, com a CorruSpeed, esse problema pode ser eliminado, pois ela produz cortes suaves, com linhas que impedem a degradação do liner.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A experiência com essa nova ferramenta de corte demonstrou tanto melhor na qualidade de corte quanto aumento de economia de tempo, mesmo com papelões ondulados com alto nível de conteúdo reciclado”.

Fonte: Esko



Campeonato mundial de envelopamento automotivo acontece em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A edição 2018 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, logo revelará o melhor instalador do segmento no mundo. Isso porque tanto a etapa europeia quanto a série final mundial estão marcadas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de maio de 2018, em Berlim, na Alemanha.

A fase europeia do campeonato reunirá 36 profissionais. O vencedor e mais dois classificados terão o direito de competir na World Wrap Masters Final, etapa que contará com participantes da Rússia, África do Sul, Finlândia, Dinamarca, Brasil, México e Turquia que se classificaram nas eliminatórias ocorridas nas exibições regionais da Fespa.

Os finalistas terão de envelopar carros e outros itens desafiadores que serão anunciados apenas durante a competição – uma ideia para adicionar um elemento surpresa aos competidores.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Carwrapper 3D, F&Z Foliant e Wrappingking, a competição contará com jurados especializados, como a alemã Martina Lorenz, da Aqasio Folienverklebung, instaladora certificada pela Hexis. Outros dois juízes são Jeremy Conner, proprietário da Who Did That!?! (EUA), e Kiss “Luigi” Lajos, da Fixfolia (Hungria).

Conner, um dos jurados do campeonato, declarou: “Estou ansioso para o World Wrap Masters, pois ela incluirá os vencedores das competições regionais de 2017 e 2018. Então, teremos muitos talentos na disputa”.

Na área de exposição do Wrap Masters haverá oficinas e demonstrações diárias gratuitas.

Fonte: Fespa