Três cores em alta no design de interiores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/08/2021
Tons terrosos, como marrom e areia, são usados para criar uma atmosfera aconchegante

Tons terrosos, como marrom e areia, são usados para criar uma atmosfera aconchegante

As cores atuam fortemente nas percepções humanas. Quando aplicadas em projetos de arquitetura e design de interiores podem ampliar ou diminuir visualmente os espaços, além de suscitar diferentes sensações. O uso do preto, por exemplo, está relacionado ao luto nas culturas ocidentais. Na China, é um símbolo de confiança e alta qualidade.

Os tons terrosos vêm ganhando destaque no design de interiores. Um dos principais motivos para isso é que as tonalidades beges e marrons desempenham um papel de “coringa” nos mais variados ambientes.

Os terrosos são muito utilizados quando se busca criar uma atmosfera aconchegante. A paleta de cores mostarda, marrons e beges cria uma atmosfera acolhedora, que pode transitar entre o rústico e o contemporâneo. Se a intenção for substituir a madeira, terrosos são perfeitos para imprimir calor nos ambientes.

As cores derivadas do bege e do areia, mesmo quando exibem uma pitada de rosa ou dourado são o suporte perfeito para combinações contemporâneas e ilimitadas.

Pensando nisso, a Imprimax, fabricante de películas adesivas para decoração, sugere três opções de cores atuais e versáteis, aplicáveis nos mais diferentes tipos de projetos.

Marrom

Associada à natureza, terra, conforto e simplicidade, esta cor provoca efeitos de sobriedade, maturidade, responsabilidade e segurança. Durante muito tempo o marrom foi considerado um clássico neutro e atualmente tornou-se uma excelente companhia para tons de rosa e cinza. Se a combinação “marrom e preto” revela elegância e propriedade, a dupla “marrom e verde” sugere uma natureza forte, exuberante e acolhedora. No Feng Shui, o marrom é a cor da prosperidade e estabilidade material.

 

Terracota

Transmite uma sensação de familiaridade: o barro, o tijolo e a cerâmica fazem parte do repertório cultural brasileiro. Essa variação de marrom em tom avermelhado, típica dos tijolos, garante ambientações alegres e despojadas. Quando combinado a uma textura, a terracota fica ainda mais expressiva.

 

Areia

É uma tonalidade neutra e democrática. Além de natural, combina muito bem com as cores mais intensas. Uma receita infalível para quem deseja uma ambientação minimalista é combinar “areia e branco” e explorar texturas. Além disso, o tom areia remete a um clima levemente romântico e traz a sensação de proteção, combinando perfeitamente com diversos tons de madeira, com preto e marrons.



EFI Connect: nova identidade e inscrições com desconto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, o EFI Connect, evento anual de impressão digital promovido pela EFI, ganhou um novo logo. A imagem contém o slogan do evento e a data de sua primeira edição.

A contagem regressiva para a edição 2019 do evento já começou. De acordo com a organização, o EFI Connect será ainda maior e reunirá participantes de 40 países. Entre os dias 22 e 25 de janeiro, no hotel Wynn em Las Vegas, EUA, a conferência oferecerá palestras e debates sobre os principais assuntos da indústria.

Desconto nas inscrições

Profissionais de todo o mundo poderão garantir um desconto de 300 dólares na taxa de inscrição do evento ao realizar o registro até o dia 30 de setembro. Após esse período, os descontos diminuirão gradativamente até a data do evento. Para fazer o cadastro, o participante deve entrar no site do evento.



Nova gravadora a laser GCC LaserPro 3DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Equipamento grava objetos redondos e cilíndricos

Equipamento grava objetos redondos e cilíndricos

A fabricante GCC apresentou no mercado internacional a LaserPro 3DS, gravadora a laser que possibilita a marcação de objetos redondos e cilíndricos. Sua cabeça 3D possui área de trabalho de 300mm x 300mm e alcance do foco de 100mm.

O equipamento permite integração fácil e rápida em linhas de produção, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Com laser de fibra disponível em configurações de 20W, 30W ou 50W, a gravadora roda com o software G-Mark, que processa imagens, textos e logos.

O equipamento também é compatível com os modelos LFCII e LFC D (desktop)

Fonte: GCC