Impressoras Durst ganham certificação verde

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2012

Impressora Durst

Máquinas da linha Durst Rho obtiveram selo

A Durst, fabricante italiana de impressoras digitais, recebeu o selo Greenguard. A garantia certifica que os equipamentos das linhas Rho e Omega atendem as normas internacionais de sustentabilidade e preservação ambiental.

Fundado em 2001, o instituto que emite as certificações tem a missão de preservar a qualidade de vida dos seres humanos. Por meio dos documentos, o Greenguard Environmental Institute (GEI) ajuda os consumidores a identificar produtos verdes.

Os equipamentos da Durst se destacaram nas categorias de sinalização interna (Indoor) e na baixa emissão de substância agressivas ao ar (Indoor Air Quality).

As tintas Durst Premium 30DM também receberam o Greenguard. Elas são utilizadas na impressão de substratos rígidos e flexíveis. "A certificação é o reconhecimento por nosso trabalho em oferecer produtos de acordo com as exigências ambientais", comemorou Michael Lackner, diretor de marketing mundial da Durst.

O certificado é emitido após estudos e testes realizados pelo GEI, órgão que promove análises baseadas na emissão de componentes químicos em empresas de diversos setores de todo o mundo.

Fonte: Durst Brasil.



Mimaki lança no Brasil impressora têxtil Tiger-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

A fabricante Mimaki trouxe para o Brasil a Tiger-1800B, impressora digital indicada para indústrias que trabalham com tecidos de diversos tipos. Capaz de estampar diretamente, o equipamento produz na velocidade máxima de 385m2/h, na resolução de 600dpi e largura de 1,85m.

Dependendo do modo de produção e do tipo de tinta, a máquina pode trabalhar com quatro diferentes volumes de gotas. Além disso, conta com 8 canais e 16 cabeças impressão e pode empregar tintas reativas, ácidas, sublimáticas ou pigmentadas.

Para garantir estabilidade de produção, a impressora emprega esteira de transporte com barra de tensão, que pressiona o tecido contra a própria esteira e aumenta a aderência da mídia.

Além disso, sensores de detecção diminuem riscos de danos nas cabeças que podem ser causados por enrugamentos ou atolamentos. Um sistema de circulação de tinta reduz os problemas que podem ocorrer nos nozzles e um wiper para limpeza automática vem instalado em cada cabeça.

O equipamento pode incluir opcionais, como aquecedor, unidade de alimentação para tecidos maiores e unidade para armazenamento de mídias após a impressão.

A máquina vem com sistema de bulk ink de 10kg (aproximadamente 10 litros), para permitir uma produção mais longa.

A Tiger-1800B roda com software RIP TxLink3 Standard, que substitui cores RGB e CMYK em dados raster e vetores. Também produz diferentes padrões de imagens.

Fonte: Mimaki



Diferencial da Fespa Brasil, Application Village é estande sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2013

A Fespa Brasil 2013 promete muitas regalias aos seus visitantes. Assim como ocorre em outras edições internacionais do evento, a versão brasileira também será repleta de atrações, como o Wrap Cup (campeonato de envelopamento), o Congresso Internacional de Comunicação Visual e o Application Village (um estande infantil sustentável e reaproveitável).

Abordando temas como sustentabilidade e reaproveitamento de refugos, o Application Village mostra como materiais sustentáveis podem ser trabalhados (e determinados substratos, além de colaborar com o meio ambiente, são resistentes, duráveis e leves).

No estande será possível conferir uma séria de produtos de decoração infantil

No estande será possível conferir uma séria de produtos de decoração infantil

No estande — totalmente impresso em tecnologia UV —, será possível conferir uma séria de produtos de decoração infantil, além de uma televisão para o entretenimento das crianças.

Por ter a temática infantil, ao final do evento, o estande será doado para uma instituição de caridade que cuida de crianças. O Application Village conta com o patrocínio da Fujifilm e da Artwork.

Você encontra o Application Village na Rua 05.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil