GIS anuncia novos componentes de sistemas de tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2014

Peças são empregadas na montagem de sistemas de tintas inkjet

Peças são empregadas na montagem de sistemas de tintas inkjet

A GIS (Global Inkjet Systems), desenvolvedora de softwares, drivers, firmwares e eletrônicos para cabeças de impressão, anunciou o lançamento de novos componentes de sistemas de tintas inkjet. São peças indicadas para fabricantes de máquinas desenvolverem sistemas de abastecimento de tinta. Além disso, a empresa oferece  consultorias, projetos de sistemas e suporte a uma série de tanques de cabeças, controles de sistema de pressão, filtração e desgaseificação.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Com o nosso portfólio, pretendemos ajudar os clientes a reduzir o tempo que gastam para desenvolver um produto. Os eletrônicos e softwares que vendemos têm conseguido auxiliar essas empresas. Descobrimos que os sistemas de tinta em desenvolvimento com prazos apertados estavam se tornando um desafio para alguns fabricantes de impressoras. Então, dois anos atrás, decidimos investir e desenvolver esta nova linha de produtos".

A GIS também vende placas de controle de tinta que suportam mais de seis tipos de fluidos e tintas e podem ser usadas com cabeças de impressão com diferentes modos de escoamento.

Fonte: What They Think



DPI DG Printing vai lançar impressoras planas UV LED na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2013

Fabricante italiana, a DPI DG Printing vai usar a Fespa 2013, em Londres, para apresentar dois modelos de impressoras digitais planas UV LED: o Eagle 30 (área de impressão de 1 x 0,3m) e o Eagle 60 (1,5 x 0,6m).

Segundo a fabricante, as máquinas podem produzir materiais para sinalização e displays para o mercado promocional. Além disso, os equipamentos, que usam cabeças Epson DX5, empregam a paleta padrão CMYK com o acréscimo da tinta branca.

Scott Armitage, diretor da SSE Worldwide, distribuidora das máquinas Eagle, fez o seguinte comentário: "A impressora Eagle é versátil e adapta-se facilmente a qualquer ambiente de produção, além de permitir a impressão em uma grande variedade de materiais e objetos, o que abre oportunidades para trabalhar novos mercados, com produtos de valor agregado".

As impressoras Eagle vêm com um RIP dedicado, o Whiterip. A fornecedora também oferece uma ferramenta web-to-print, para que os usuários criem suas lojas online.

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Fonte: Output Magazine



Graphtec apresenta nova linha de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

A Graphtec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a FCX2000, série de plotters de recorte composta por três modelos, nos formatos de mesa de 920mm × 610mm, 920mm × 1.200mm e 920mm × 1.800mm.

Capaz de trabalhar com força máxima de corte de 9,8N (1kg/f) e velocidade máxima de 400mm/sec, as máquinas vêm com vácuo e dispositivo de fixação electrostática de mídias. O primeiro é indicado materiais mais pesados e espessos. O segundo é mais adequado para o processamento de materiais mais leves.

Com sistema plano de alimentação de mídias, as plotters vêm com uma cabeça com dois suportes de ferramenta: uma para a faca e o outro para a ferramenta de vinco. As máquinas também incluem uma porta USB, para permitir a operação offline e para salvar e recuperar remotamente arquivos.

A série FCX2000 também possui o sistema patenteado ARMS 6 (Advanced Registration Mark Sensing), que permite a inversão da mídia, para que seu verso seja cortado. As plotters rodam com o novo ProPro Studio, aplicativo com várias opções de ferramentas de corte e aplicações.

A série FCX2000 será apresenta pela Graphtec durante a feira Sign & Digital UK, feira que ocorre entre os dias 28 e 30 de março, no Reino Unido. A fabricante vai aproveitar o evento para também mostrar a versão mais recente do i-Mark, equipamento de corte e impressão indicado para produção de rótulos, embalagens e peças de sinalização de pequenos formatos. Por ser compacta, a máquina pode ser instalada em uma superfície de trabalho de 60cm × 67cm.

Fonte: Graphtec