Fujifilm anuncia venda de impressora Jet Press 540W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

A Fujifilm anunciou, no mercado internacional, a disponibilidade comercial da Jet Press 540W, impressora inkjet única passada que foi lançada em 2012, na Drupa. A máquina é indicada para curtas tiragens e personalização de materiais gráficos comerciais e editoriais, como folhetos, revistas, livros e jornais. Com um design exclusivo e compacto, a Jet Press 540W também permite a impressão frente e verso.

O equipamento trabalha com substratos de até 540 milímetros de largura, a uma velocidade de 127 metros por minuto, com uma qualidade de 600 dpi (que podem ser atualizados para 1200 dpi posteriormente). A Jet Press 540W também utiliza uma tecnologia exclusiva de reticulagem (FM) que permite a reprodução de cores suaves e textos nítidos, bem como elimina o efeito moiré.

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

A impressora da Fujifilm trabalha tanto com tinta corante quanto com pigmentada. São as VIVIDIA WP-S e VIVIDIA WD-S. A primeira, que é pigmentada, pode ser usada em quase todas as aplicações gráficas, apresenta ampla gama de cores e provoca menos decalque. Já a VIVIDIA WD-S (corante) também tem uma ampla gama de cores, mas oferece melhor resistência a água, quando usada ​​em papéis inkjet.

Segundo a fabricante, ao combinar as capacidades de imprimir pequenas tiragens e trabalhar com dados variáveis, a Jet Press 540W suporta grande variedade de trabalhos e abre novas oportunidades para as empresas prestadoras de serviços gráficos.

Fonte: Adcomms. Texto: InfoSign



Calcgraf apresenta novidades na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2013

A Calcgraf, fornecedora de softwares de gestão, vai apresentar soluções para os profissionais que trabalham com impressão digital, dados variáveis e grandes formatos. Dentre os destaques estão os Webgraf e GPrint, programas que permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão.

Com as soluções de gestão da Calcgraf, é possível criar orçamentos de peças e impressos de sinalização e grande formato. Dentre as ferramentas disponíveis nos programas, estão a gestão de cálculo de emendas e de metro quadrado, entre outras.

"Estamos com uma boa expectativa em relação à Fespa Brasil 2013, sobretudo por levarmos ferramentas especialmente desenvolvidas para esses setores, capazes de responder às necessidades de empresas de qualquer porte", declarou Karina Escobar, diretora da Calcgraf.

Webgraf e GPrint permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão

Webgraf e GPrint permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão

O estande da Calcgraf é o D06, que fica entre a Rua 1 e Avenida D.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Calcgraf



Impressoras Mimaki UCJV estampam rótulos de BOPP e papéis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2018
Materiais da Arconvert foram impressos durante a Expoprint 2018

Materiais da Arconvert foram impressos durante a Expoprint 2018

A Mimaki, fabricante de impressoras, e a Arconvert, especializada na produção de filmes e papéis autoadesivos, desenvolveram soluções de rótulos para o mercado de flexografia. Os materiais criados pelas empresas foram expostos durante a Expoprint 2018, feira que ocorreu entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo).

Os rótulos de BOPP e papéis foram estampados por meio de equipamentos Mimaki da série UCJV, composta por máquinas UV LED de impressão e recorte.

Com 1,60m de largura e quatro ou sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

Fonte: Mimaki Brasil