Fespa Brasil contará com novidades em 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Além de anunciar um novo fórum, os organizadores da Fespa Brasil apresentaram em recente encontro com empresários do setor algumas novidades para a próxima edição da feira, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016.

O evento terá como sede o Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Confira as novas atrações prometidas para 2016:

Fespa Decor

Espaço onde o visitante confere avanços da estamparia em peças para decoração de interiores, com ambientes montados com elementos impressos e aplicações comerciais e residenciais, como paredes, revestimentos, tecidos, mobiliários e acessórios.

Fespa Business Hub

Espaço para o empresário estrangeiro que procura introduzir produtos no Brasil por meio de representantes. No Fespa Business Hub, o empresário que possui soluções e equipamentos terá espaço para apresentá-los aos visitantes e até fazer reunião de negócios. Trata-se de uma oportunidade para encontrar investidores, promover parcerias e expandir fronteiras.

Além das novidades acima, a Fespa Brasil 2016 contará com outros eventos já consagrados:

Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Em sua terceira edição, o congresso contará com profissionais renomados no Brasil e no mundo. Muitos temas serão abordados: mercado, tendências, equipamentos, técnicas, lucratividade, história, inovação, criatividade, entre outros.

Fespa Digital Textile Conference

A conferência objetiva fornecer panoramas do segmento por meio de exibições feitas por especialistas em impressão digital têxtil, que também apontarão tendências, conceitos, números de mercado, produtos e soluções da área.

Wrap Cup Masters Series

Por três dias, grandes profissionais competem pelo título de melhor envelopador do país. O campeonato dá ao campeão a vaga para disputar o Fespa World Wrap Masters Series Global, na Europa. Os competidores concorrem entre si e sob os olhares do público da feira, e serão avaliados em quesitos como execução, habilidade e organização.

Fonte: Fespa Brasil



Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1948WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
ValueJet 1948WX é impressora para sublimação que tem 1,9m de largura

ValueJet 1948WX é impressora para sublimação que tem 1,9m de largura

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a nova ValueJet 1948WX, impressora sublimática com 1,9m de largura que pode trabalhar na velocidade máxima de 117m²/h.

Com quatro cabeças e dois aquecedores integrados, a impressora é indicada para estamparia de tecidos personalizados para decoração, vestuário, moda e sinalização.

A ValueJet 1948WX foi lançada na Heimtextil 2017, feira que realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. A empresa aproveitou a oportunidade para mostrar também outros equipamentos do seu portfólio, como a ValueJet 1938TX (para impressão direta em tecidos) e a ValueJet 1638X (para impressão de materiais para decoração interna).

Fonte: Mutoh



Agfa lança soluções de impressão digital na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Anapurna M3200i RTR possui 3,2m de largura de impressão

Anapurna M3200i RTR tem 3,2m de largura de impressão

A Agfa, fornecedora de impressoras digitais, estreia a Anapurna M3200i RTR na feira SGIA 2014. O equipamento UV apresenta 3,2m de largura e sistema rolo a rolo. Com paleta de seis cores (CMYKLcLm), trabalha com mídias flexíveis como tecidos, lonas e vinis.

A máquina pode receber sistema opcional de rolo duplo, que torna possível imprimir simultaneamente trabalhos em dois rolos do mesmo tipo de mídia, cada uma com até 60cm de largura.

Além de participar da SGIA 2014, a Agfa passou a distribuir nos EUA os equipamentos da MGI-USA, fabricante de soluções de impressão e acabamento, como a Meteor DP8700 XL+, com sistema de alimentação de múltiplos substratos (papel, plástico e envelope) e impressões a laser.

Outro equipamento que ingressou no porftólio da Agfa foi o JETvarnish 3D, que realiza envernizamento UV local e cria efeitos 3D em displays de PDV e sinalização.

Meteor DP8700 XL+

Meteor DP8700 XL+

Fonte: Agfa Graphics