Feira Serigrafia Sign firma parceria com sindicato e associações gráficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2013

A edição de 2013 da feira Serigrafia Sign contará com a participação de importantes entidades do mercado gráfico e de impressão. Entre elas, estão a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica ), a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e o Sindigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo).

Segundo os representantes da feira, a iniciativa de reunir as instituições vai ao encontro da missão do evento: congregar toda a cadeia da indústria e do varejo, num mesmo local, para promover negócios.

A feira Serigrafia Sign de 2013, que contará com uma área de 40 mil m²,  será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Parcerias visam aumentar a força da feira Serigrafia Sign

Parcerias visam aumentar a força da feira Serigrafia Sign

Fonte: Serigrafia Sign



Roland DG anuncia novo software Cotodesign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
Aplicativo possibilita a criação de peças têxteis personalizadas na própria loja

Aplicativo possibilita a criação de peças têxteis personalizadas na própria loja

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design para personalização de itens de vestuário.

O aplicativo é indicado a empreendedores, varejistas e empresas de impressão digital que produzem itens personalizados. De autosserviço, o software é baseado em navegador de internet e permite selecionar combinações de imagens, trabalhos de arte e texto para criar designs únicos por meio de tablets e computadores.

A loja pode usar o programa para imprimir designs exclusivos em camisetas, bolsas, canetas, capas para celulares, papel de carta e uma ampla variedade de brindes.

O software abrange todos os processos necessários, desde a criação até a impressão em cores. Também oferece gerenciamento de pedidos por meio de interface simples e intuitiva.

Etsuo Harada, presidente da divisão de negócios Coto da Roland DG, declarou: “Qualquer pessoa pode criar uma lembrança ou um item de vestuário em questão de minutos. Basta usar nosso software”.

O programa é compatível com os modelos da série LEF e com as impressoras VersaSTUDIO BN-20 e BT-12. Além disso, pode ser usado com a laser LD-80, para adicionar textos e gráficos em folhas metálicas e holográficas.

Segundo a Roland DG, a produção sob demanda de presentes, acessórios pessoais e roupas tornou-se muito popular nos últimos anos, e o Cotodesign é uma solução indicada para empresas que buscam se diferenciar e criar oportunidades nesse tipo de negócio.

Fonte: Roland DG



Durst lança impressora Rho 2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Equipamento modular pode receber upgrades

Equipamento modular pode receber upgrades

A fabricante Durst anunciou a nova Rho 2500, impressora inkjet UV para o segmento de comunicação visual.

Com tecnologia baseada na Rho série 1300, a Rho 2500 vem com design modular com três configurações (S, M e L), que pode receber upgrades a qualquer momento.

Com cabeças Variodrop de 8 picolitros e até seis cores de tinta, a máquina trabalha com a resolução de 1.000 x 800dpi e pode rodar na velocidade de até até 1.200m2/h.

Além de imprimir simultaneamente duas placas com registro frente e verso, o equipamento pode ser configurado com sistema de automação ¾ ou totalmente automático, em que o carregamento do substrato não precisa ser feito por um operador.

Outras funções da Rho 2500 são a identificação do nível de tintas e o monitoramento via câmera na parte externa da máquina.

A impressora também vem equipada com o software Durst Workflow Print, que otimiza e torna mais intuitivo todo o gerenciamento da máquina. Acompanha, ainda, o sistema Durst Analytics, para monitoramento remoto do status do equipamento.

Tim Saur, diretor da Durst North America, declarou: “A impressora Rho 2500 fornece um sistema modular que pode ser atualizado a qualquer momento. Os clientes também podem se beneficiar das soluções abrangentes de software Durst, para maximizar o potencial de automação e digitalização de processos”.

Fonte: Durst