Feira Serigrafia Sign firma parceria com sindicato e associações gráficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2013

A edição de 2013 da feira Serigrafia Sign contará com a participação de importantes entidades do mercado gráfico e de impressão. Entre elas, estão a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica ), a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e o Sindigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo).

Segundo os representantes da feira, a iniciativa de reunir as instituições vai ao encontro da missão do evento: congregar toda a cadeia da indústria e do varejo, num mesmo local, para promover negócios.

A feira Serigrafia Sign de 2013, que contará com uma área de 40 mil m²,  será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Parcerias visam aumentar a força da feira Serigrafia Sign

Parcerias visam aumentar a força da feira Serigrafia Sign

Fonte: Serigrafia Sign



Case: Instalação artística em novo mercado holandês de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Rotterdam

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Roterdã

A cidade de Roterdã, na Holanda, ganhará em outubro de 2014 um novo mercado conceito especializado em produtos alimentícios. Contando com uma arquitetura peculiar, o estabelecimento, apelidado de "Capela Sistina de Roterdã", será decorado com mais de 11 mil metros quadrados de comunicação visual.

A arte que serviu de base para a instalação foi desenvolvida pelo birô TS Visuals em conjunto com o  artista Arno Coenen. Chamado de "Cornucópia", o grafismo cria a ilusão de que o observador está olhando, através da parede, para flores e alimentos que estão caindo do céu para a terra.

Estabelecimento tem onze mil metros quadrados de comunicação visual

Estabelecimento tem 11 mil metros quadrados de comunicação visual

As paredes e o teto do mercado foram cobertos por mais de quatro mil painéis de metal, que receberam impressão sublimática e revestimento brilhante, antigrafite e resistente a riscos. Muitos painéis foram dobrados para serem acomodados ao teto em forma de arco, conferindo um efeito 3D à arte.

Um dos maiores desafios do projeto foi manter o padrão de cores das imagens reproduzidas. Para tanto, o birô usou ferramentas como a Color Atlas Generator e a Spot Color Replacement do software Wasatch SoftRIP. Com o mesmo programa, a empresa realizou panelizações e nesting e adicionou marcas de corte e anotações nas imagens, para evitar confusão na hora de instalar as peças.

Fonte: My Print Resource



HP anuncia impressoras da série Latex 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Latex 360 faz parte da nova sperie de impressoras de grande formato da HP

Latex 360 faz parte da nova série de impressoras de grande formato da HP

A HP, fabricante de impressoras digitais, apresentou na ISA Sign Expo, feira norte-americana que aconteceu de 24 a 26 de abril, a nova geração de equipamentos látex, a HP Latex 300. A série é composta por três modelos:

HP Latex 310

Impressora de entrada de 1,37m de largura. Compacto, o modelo apresenta carregamento frontal de substrato, para melhor aproveitamento da área de produção.

HP Latex 330

Com 1,62m e velocidade de até 50m2/h, a impressora combina versatilidade de aplicações e permite rodar bobinas de substratos maiores e mais pesadas.

HP Latex 360 

Com 1,62m de largura, a impressora trabalha na velocidade de até 91m2/h e apresenta coletor de tinta para tecidos porosos. A máquina também possui registro automático front-to-back para impressão dupla face.

As impressoras empregam tinta HP 831 Latex, que oferece resistência a arranhões, e RIP SAi FlexiPRINT Basic Edition (apenas as HP Latex 310 e 330).

Fonte: Large Format Review