Feira Serigrafia Sign 2013: Agfa apresenta impressoras UV de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2013

O visitante da Serigrafia Sign poderá ver de perto a Jeti Titan 3020

O visitante da Serigrafia Sign poderá ver de perto a Jeti Titan 3020

A Agfa, fabricante de tintas e impressoras digitais, vai apresentar parte de seu amplo portfólio de equipamentos na feira Serigrafia Sign 2013. Entre as máquinas expostas pela empresa, vai estar a Jeti Titan 3020, UV industrial que emprega 40 cabeças de impressão.

No estande da Agfa, o visitante também vai poder ver mais duas impressoras da linha Anapurna: a M2050 (o carro-chefe da série) e MW (máquina de entrada).

A marca também estará representada no estande da Serilon, distribuidora da Agfa no Brasil.

Confira mais notícias e informações sobre a feira Serigrafia Sign 2013.



EFI lança impressora UV na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

A EFI, fabricante de equipamentos gráficos, aproveitou a Fespa 2015 para apresentar seu amplo portfólio de impressoras UV de grande formato. Entre as novidades da empresa estava a EFI Vutek HSr, máquina rolo a rolo indicada para alta produtividade.

Além da nova impressora, no estande da EFI o visitante pôde conferir outras tecnologias recém-lançadas pela empresa, como a UltraDrop (de 7 picolitros, para reprodução de imagens fotográficas) e um aplicativo de monitoramento para modelos da série Vutek HS Pro.

No mundo, a EFI já instalou mais de 500 impressoras inkjet LED UV, que não emitem VOCs e reduzem significativamente o uso de energia.

Segundo a empresa, com as impressoras UV LED, seus clientes estão ganhando vantagens competitivas na impressão de filmes, corrugados e outros materiais que não suportam o calor associado à cura da tinta.

Fonte: EFI



X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite