Feira Digital Signage Expo 2020 foi reagendada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Maior exposição internacional de sinalização digital será realizada em setembro

Maior exposição internacional de sinalização digital será realizada em setembro

A organização da Digital Signage Expo (DSE), maior feira internacional de displays digitais e tecnologias interativas, anunciou que a edição 2020 do evento foi remarcada e ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro, no Las Vegas Convention Center South Hall Three, nos EUA.

Além da exposição, a DSE promoverá nove eventos como mesas redondas, conferências, workshops gratuitos e uma programação de estudos realizados em parceria com o Digital Signage Experts Group. (DSEG)

As inscrições para participar da exposição e das dezenas de treinamentos paralelos serão reabertas em breve.

A DSE 2020 estava marcada originalmente para março. No entanto, em função da pandemia de covid-19, ela foi reprogramada para setembro.

Fonte: DSE



Grafityp anuncia novo vinil adesivo cast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Grafiprint GT38SL vem com tecnologia de escape de ar, que evita formação de bolhas na aplicação

Grafiprint GT38SL vem com tecnologia de escape de ar, que evita formação de bolhas na aplicação

A Grafityp, fabricante europeia de mídias para sinalização, lançou o Grafiprint GT38SL, vinil cast branco brilhante com espessura de 50µm.

Com adesivo à base de solvente e tecnologia “Slide & Wrap”, a mídia tem tack inicial muito baixo, que permite o fácil reposicionado do material e facilita a aplicação do filme.

Segundo a empresa, depois que o filme é aplicado e aquecido, o adesivo começa lentamente a aumentar sua força adesiva.

A Grafityp comercializa outros modelos de vinis adesivos, como o AE38P (de alto tack inicial), o AE38C (de baixo tack inicial) e o GT38SL (ultra deslizável).

Fonte: Grafityp



HP lança impressora látex para mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
HP Latex R2000 imprime com tinta branca

HP Latex R2000 imprime com tinta branca

A HP realizou o lançamento mundial da HP Latex R2000, impressora híbrida capaz de estampar mídias rígidas com largura de até 2,5m e 5cm de espessura. O equipamento também trabalha com rolos de até 100kg de substratos flexíveis.

Anunciado na ISA 2018 e lançado oficiamente na Fespa 2018, o equipamento é o primeiro modelo da Série R e emprega tinta branca, para criar imagens diferenciadas em substratos transparentes e coloridos, em aplicações de varejo, sinalização externa, gráficos de janelas, eventos e exposições, envelopamento de carros, entre outras aplicações.

De acordo com a empresa, a HP Latex R2000 roda na velocidade máxima de 88m2/h e oferece manutenção automática, sistema de vácuo inteligente e fácil carregamento de mídias. Além disso, opera com temperaturas mais baixas, o que permite o uso de maior número de materiais.

A HP informou também que as tintas HP Latex, que são à base d’água, foram reformuladas para oferecer reprodução de cores vibrantes, alta aderência e maior resistência a arranhões.

Fonte: HP