Exposição da Fespa Global em 2019 será em Munique

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

A campanha da próxima edição da feira Fespa Global de 2019 já começou. Marcado para ocorrer entre os dias 14 e 17 de maio em Munique, Alemanha, o evento tem como mote a “Explosão de Possibilidades”, para celebrar a multiplicidade de oportunidades comerciais e criativas nos mercados de serigrafia e impressão digital.

Roz Guarnori, diretor de exposições da Fespa, declarou: “Nossas percepções de eventos anteriores e do Censo de Impressão da Fespa afirmam que os birôs e gráficas estão continuamente buscando novas aberturas e formas de expandir seus negócios. O tema ‘Explosão de Possibilidades’ dos nossos eventos globais de 2019 destaca as oportunidades que existem em nosso setor, impulsionadas por inovações de tecnologias e mídias, além de um apetite empresarial enorme para experimentar novas aplicações e entrar em novos mercados”.

Munique já sediou eventos da Fespa em 1999, 2005, 2010 e 2014. As excelentes instalações para exposições fazem da cidade uma das favoritas da comunidade Fespa. A edição de 2019 da feira contará com 700 expositores de segmentos como grandes formatos, impressão têxtil, decoração de interiores, envelopamento de veículos, embalagens e sinalização.

Segundo os organizadores, os visitantes também se beneficiarão de uma série de recursos educacionais, que incluem novas iniciativas guiadas por tendências de mercado e feedback dos próprios visitantes.

Fonte: Fespa



Mimaki inaugura showroom na cidade de São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2015
Localizado no bairro do Jabaquara, showroom tem espaço de 355 metros quadrados

Localizado no bairro do Jabaquara, showroom tem espaço de 355 metros quadrados

No dia 12 de novembro, a filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, realizou um evento para apresentar seu novo showroom na cidade de São Paulo. Com 355m², o espaço está localizado na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177 (Jabaquara).

Disponível para visitação de clientes, distribuidores e parceiros, o showroom possui centro de treinamento, laboratório Color Lab, área técnica e departamento comercial e de desenvolvimento de produto. Além disso, no ambiente serão exibidas as principais soluções para os segmentos têxtil, industrial e de comunicação visual da fabricante japonesa.

Espaço está disponível para clientes e parceiros da Mimaki

Durante o evento de inauguração, a Mimaki apresentou equipamentos recém-lançados, como a SIJ-320UV (impressora UV capaz de reproduzir impressões de alta qualidade em diversos substratos) e a CFL-605RT (plotter compacta de mesa, indicada para corte e vinco). Os convidados puderam tirar suas dúvidas e avaliar amostras e equipamentos operando em condições de produção.

A inauguração ainda contou com palestras sobre sublimação, aplicações, substratos e decoração. Para encerrar o evento, foi realizada uma demonstração de envelopamento automotivo.

Evento inaugural contou com palestras e demonstração de envelopamento de carro

Fonte: Mimaki Brasil



AXYZ inaugura nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

A AXYZ, indústria de routers e equipamentos para corte a acabamento, inaugurou recentemente uma nova fábrica capaz de produzir máquinas com configurações personalizadas de acordo com as demandas produtivas dos clientes.

Segundo a empresa, com a nova fábrica será possível oferecer 366918 configurações de máquinas, para permitir que os clientes, independentemente do setor em que operam, adquiram máquinas específicas e que ajudem a aumentar a rentabilidade das empresas.

Os principais equipamentos vendidos pela AXYZ pertencem às séries 4000 e 6000, desenvolvidas para birôs de sinalização e impressão digital. As máquinas acomodam os tipos de mídias mais usuais do mercado e possuem sistema de registro automático. Já para empresas que processam grandes volumes de materiais de alumínio, a AXYZ 5000 é a router mais indicada.

Fonte: Signlink