Epson exibirá equipamentos para impressão de tecidos na Febratex 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2014

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, participará da Febratex 2014, feira que reúne fornecedores de tecnologia para a indústria têxtil. O evento ocorre entre os dias 12 e 15 de agosto, em Blumenau (SC).

Durante a exposição, a Epson exibirá o SureColor F2000, equipamento que imprime diretamente em tecidos e peças de vestuário de algodão. A máquina conta a tecnologia PrecisionCore e estampa uma camiseta em 27 segundos.

Além disso, a fabricante apresentará as impressoras SureColor da Série F (F6070 e F7070), indicadas para empresas do mercado de sublimação. Os equipamentos utilizam tintas UltraChrome DS e papel UltraPrint 90, ambos desenvolvidos para a obtenção de alta qualidade de imagem com baixo consumo de insumos.

A fabricante também destaca o Epson Rewards, programa de benefícios exclusivos, no qual o cliente acumula pontos para trocá-los por garantias estendidas ou descontos em novos equipamentos após um ano.

No dia 15 de agosto, às 17h, no espaço da ABTT (Associação Brasileira de Técnicos Têxteis), a Epson ministrará uma palestra sobre sublimação, apresentando cases e vantagens técnicas da tecnologia.

Fonte: Epson Brasil



Imprimax lança vinil Digimax Blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento da Digimax Blockout, película adesiva com ação bloqueadora de luz e cor, para aplicações de comunicação visual e decoração em superfícies onde não pode haver transparência.

Monomérico, o vinil tem 80 micra de espessura e adesivo removível e permanente, além de durar até cinco anos depois de aplicado, de acordo com as especificações técnicas do produto.

Vendida em bobinas com larguras de 1,06m, 1,22m e 1,52m, a mídia pode receber impressão de diversos processos, como serigráfico UV, offset UV, flexográfico UV e digital solvente, UV e látex.

O Digimax Blockout está disponível na versão branca com acabamento fosco ou semibrilhante.

Fonte: Imprimax



Kyocera lança cabeça de impressão robusta para equipamentos de estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
KJ4B-0300-G06DS oferece resistência contra ambientes adversos associados à impressão materiais para vestuário

KJ4B-0300-G06DS oferece resistência contra ambientes adversos associados à impressão materiais para vestuário

A Kyocera, fabricante japonesa de eletrônicos, anunciou o lançamento da KJ4B-0300-G06DS, cabeça de impressão desenvolvida para equipamentos de estamparia digital têxtil. Com resolução de 300dpi, frequência máxima de 30kHz e compatibilidade com tintas à base d’água, o dispositivo tem largura efetiva de impressão de 112mm e dimensões de 200mm x 45mm x 66,8mm.

De acordo com a empresa, a KJ4B-0300-G06DS dispõe de placa de nozzle de metal altamente rígida, guardas laterais para resistir a choques e estrutura reforçada para evitar refugos de tinta. Além disso, a cabeça pode trabalhar em temperaturas que podem variar de 20ºC a 80ºC.

Ainda segundo a Kyocera, a indústria têxtil global criou uma demanda sem precedentes por tecnologia inkjet, que oferece diversas vantagens em relação a processos analógicos, como agilidade de produção, eliminação de matrizes de impressão e redução de impactos ambientais. No entanto, os fabricantes de cabeças estão sendo pressionados a desenvolver dispositivos cada vez mais adaptados às condições peculiares da estamparia têxtil, para suportar problemas como dispersão de névoa de tinta e resistir à severidade da produção têxtil.

Fonte: Kyocera