Envelopamento de carro: adesivação de porta (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2012

Popularizado, o envelopamento de carro é capaz de conferir um visual diferente e ainda proteger a lataria do veículo. A despeito de suas vantagens, a adesivação exige habilidade e conhecimento dos profissionais que envelopam. É fundamental que os adesivadores saibam utilizar os acessórios (espátula, estilete, soprador térmico) e manusear corretamente o vinil, evitando desperdícios de tempo e material.

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

E cada detalhe faz diferença. Por exemplo: a aplicação da película na porta. Ela deve ser feita de modo a cobrir toda a lateria sem deixar vestígios da cor original do carro. Além disso, o vinil precisa ser devidamente moldado, para que não tenha bolhas, nem fique com rebarbas.

Confira, no passo a passo preparado pela Alko, todos os detalhes para uma adesivação perfeita na porta do veículo:

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



O que você deve saber sobre conteúdo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2014

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

Especialista em sinalização digital, Frank Kenna dá dicas fundamentais para quem cria conteúdos a serem veiculados em displays de digital signage. Abaixo estão três questões básicas para ajudá-lo a avaliar a qualidade do conteúdo:

1. Qual é a relevância do conteúdo para os objetivos que você quer atingir?

Muitos administradores de sinalização digital usam conteúdos gratuitos ou de baixo custo disponíveis na internet. Isso pode parecer bom, mas será que realmente vai ajudar a atingir seus objetivos? Não. O que ele faz é ajudar a impulsionar o número de leitores (ver questão 3), mas isso é apenas um dos ingredientes de uma sinalização digital eficaz. Seus objetivos devem direcionar o conteúdo.

2. Você cria e veicula facilmente os conteúdos?

Depois de identificar os seus objetivos, você tem de saber quem vai desenvolver o conteúdo. Alguém precisa criar um material fresco e relevante regularmente. Os administradores precisam de um software que seja fácil de operar e que veicule conteúdos rapidamente.

3. Será que as pessoas estão lendo o conteúdo?

Se não lerem, investigue as razões para isso estar acontecendo. Você precisa escolher um dado importante e se concentrar nele. Se o seu público-alvo for composto por trabalhadores do chão de fábrica, mostre-lhes métricas de produção e outros materiais relevantes. E separe pelo menos 25% do seu conteúdo para coisas que não tenham a ver com o negócio, como notícias, esportes e previsão do tempo.

Responder às três questões acima poderá levá-lo a encontrar um bom caminho para um sistema de sinalização digital eficaz e que realmente funcione.

Fonte: Digital Signage Today



Ritrama lança películas adesivas para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Ri-Jet Deco-Wall pode cobrir superfícies de tijolos

Ri-Jet Deco-Wall pode cobrir superfícies de tijolos

A Ritrama, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou no mercado internacional a série Ri-Jet Deco-Wall, composta por três filmes de PVC para decorações indoor e outdoor.

Segundo a fabricante, trata-se de uma solução profissional para cobrir e envelopar muros e paredes de shopping centers, hotéis, escritórios, restaurantes, cafés e propriedades residenciais.

A linha é composta pelas seguintes mídias:

Ri-Jet Deco-Wall 50: filme cast com espessura de 50μ e acabamento branco brilhante. Com durabilidade outdoor de cinco anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Indicada para cobrir superfícies não convencionais, a película possui adesivo permanente e apresenta conformação extrema.

Ri-Jet Deco-Wall 75: filme polimérico com espessura de 75μ e acabamento branco brilhante. Com durabilidade outdoor de cinco anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. A película é indicada para superfícies outdoor e decoração de interiores, como paredes ásperas, paredes rebocadas, placas de gesso e divisórias.

Ri-Jet Deco-Wall 100: filme monomérico com espessura de 100μ. Com durabilidade de quatro anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Por ter acabamento branco fosco, é indicado para aplicações internas, pois evita a reflexão de luz. A película é recomendada para decorações personalizadas, principalmente de lojas, onde paredes são utilizadas para campanhas promocionais de curto prazo.

Fonte: Ritrama