Envelopamento de carro: adesivação de porta (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2012

Popularizado, o envelopamento de carro é capaz de conferir um visual diferente e ainda proteger a lataria do veículo. A despeito de suas vantagens, a adesivação exige habilidade e conhecimento dos profissionais que envelopam. É fundamental que os adesivadores saibam utilizar os acessórios (espátula, estilete, soprador térmico) e manusear corretamente o vinil, evitando desperdícios de tempo e material.

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

E cada detalhe faz diferença. Por exemplo: a aplicação da película na porta. Ela deve ser feita de modo a cobrir toda a lateria sem deixar vestígios da cor original do carro. Além disso, o vinil precisa ser devidamente moldado, para que não tenha bolhas, nem fique com rebarbas.

Confira, no passo a passo preparado pela Alko, todos os detalhes para uma adesivação perfeita na porta do veículo:

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Xaar comemora 25 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2015
Em 2015, fabricante de cabeças de impressão completa 25 anos

Em 2015, fabricante de cabeças de impressão completa 25 anos

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão inkjet, comemora 25 anos em 2015. Para a ocasião, a empresa está promovendo uma série de eventos beneficentes em Cambridge, Inglaterra, com o objetivo de arrecadar fundos para instituições locais de caridade. Trata-se de uma forma de retribuir à região o suporte dado para que a empresa pudesse se desenvolver ao longo de décadas.

Richard Barham, diretor da Xaar, declarou: “Estamos imensamente orgulhosos do que alcançamos nesses últimos 25 anos, mas sabemos que isso só foi possível pelas vantagens oferecidas pela cidade de Cambridge, não só em termos de recursos humanos, mas também em infraestrutura de alta tecnologia”.

A Xaar começou em 1990 com apenas quatro pessoas em um pequeno escritório em Cambridge. O objetivo da empresa era desenvolver e comercializar tecnologias de impressão a jato de tinta.

Atualmente, a Xaar emprega mais de 600 pessoas em todo o mundo e possui plantas fabris localizadas em diversos países, como Suécia, Hong Kong, Índia e EUA.

A empresa destaca que ao longo dos últimos 25 anos, a cabeça Xaar 128 foi fundamental para transformar a indústria de impressão de grande formato. Em 2007, foi lançada a Xaar 1001, que tem contribuído com o segmento de decoração industrial de cerâmica. Recentemente, a Xaar expandiu seu leque de atuação para setores como embalagens e impressão 3D e nanográfica.

Fonte: Xaar



Mimaki Brasil promove concurso Eu e minha Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Participação no concurso é voluntária e gratuita

Participação no concurso é voluntária e gratuita

A filial recifense da Mimaki Brasil promoverá, entre 15 de junho e 15 de agosto, o concurso Eu e minha Mimaki.

A competição premiará as melhores fotos de equipamentos Mimaki em produção e situações diferenciadas que mostrem como é trabalhar com máquinas da empresa.

Envie até duas fotos (para o e-mail promocaomimaki@mimakibrasil.com.br) a fim de concorrer em duas categorias: Voto Popular e Criatividade. Na primeira, vence a foto eleita pelo público, que poderá votar gratuitamente por meio da Fanpage da Mimaki Recife.

O vencedor da categoria Voto Popular fica automaticamente eliminado da categoria Criatividade, na qual uma comissão julgadora elegerá, dentre as 10 mais votadas pelo público, a foto mais criativa.

O vencedor do concurso ganha uma CG60-SRIII

O vencedor do concurso ganha uma CG60-SRIII

As fotos deverão ser inéditas e de autoria do participante. Além disso, devem estar no formato JPG, com tamanho máximo de 1Mb e resolução entre 403 x 403px e 2.048 x 2.048px.

Durante o coquetel de aniversário da Mimaki Recife, no dia 22 de agosto, serão divulgados os vencedores do concurso, que também serão anunciados na Fanpage da Mimaki Recife.

Os vencedores das categorias (Criatividade e Voto Popular) receberão uma máquina CG60-SRIII, no valor de R$5.500,00.

O concurso é válido apenas para os clientes residentes nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Confira o regulamento completo.

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Fonte: Mimaki Brasil