Envelopamento de carro: adesivação de porta (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2012

Popularizado, o envelopamento de carro é capaz de conferir um visual diferente e ainda proteger a lataria do veículo. A despeito de suas vantagens, a adesivação exige habilidade e conhecimento dos profissionais que envelopam. É fundamental que os adesivadores saibam utilizar os acessórios (espátula, estilete, soprador térmico) e manusear corretamente o vinil, evitando desperdícios de tempo e material.

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

E cada detalhe faz diferença. Por exemplo: a aplicação da película na porta. Ela deve ser feita de modo a cobrir toda a lateria sem deixar vestígios da cor original do carro. Além disso, o vinil precisa ser devidamente moldado, para que não tenha bolhas, nem fique com rebarbas.

Confira, no passo a passo preparado pela Alko, todos os detalhes para uma adesivação perfeita na porta do veículo:

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Summa libera mais informações sobre as plotters de recorte S2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Anunciada no final do ano passado, a nova linha de plotters Summa S2 começa a ser vendida a partir do fim de janeiro (2013) no mercado internacional. Por esse motivo, a fabricante acaba de divulgar mais informações técnicas sobre os produtos.

Os modelos que compõem a linha são quatro: de 76, 122, 137 e 163cm de largura. Trabalham na velocidade máxima de corte de 1.414mm/sec e têm compatibilidade com as seguintes ferramentas: faca, caneta e decalque. Além disso, as máquinas possibilitam conectividade tanto com USB (para armazenar arquivos) quanto com Ethernet (vários computadores podem ter acesso e controlar a plotter de recorte, através de uma rede).

Os acessórios que acompanham as plotters de recorte são: software de corte (Winplot ou Macsign), software de controle de parâmetros de corte, fixador de lâmina padrão 36º, duas lâminas 36º, uma caneta, um decalque e fixadores.

As máquinas vêm com um novo processador que, segundo a Summa, é sete vezes mais rápido que o modelo antecessor. Portanto, o tempo de processamento dos trabalhos é menor, o que significa maior produtividade.

Outra novidade incorporada na linha S2 foi o painel de controle, que agora é colorido e sensível ao toque (touch). Ele apresenta uma estrutura intuitiva de menus, com as funções e características da plotter.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign



Ampla faz balanço de sua participação na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Na semana passada, na SGIA 2013, a Ampla estreou em uma feira estrangeira. De acordo com a empresa, os visitantes do evento foram surpreendidos pela presença de uma fabricante brasileira de impressoras digitais de grande formato. Ricardo Lie, gerente de comércio exterior da Ampla, declarou: "Dos clientes da América Latina, a procura maior foi pelas impressoras solvente. Mas eles também foram atraídos pelas UV.  Já os usuários da América do Norte buscavam principalmente as soluções UV.  No caso da sublimação, a receptividade foi geral".

O principal objetivo da Ampla na SGIA foi a criação de uma rede de contatos para a abertura de distribuidores internacionais dos equipamentos da marca. Empresas das Américas do Norte, Central e do Sul, da Europa e até mesmo da África demonstraram interesse em negociar com a Ampla.

A fabricante espera fechar os primeiros contratos de distribuição ainda em 2013. Além disso, declarou que vai participar de outros eventos estrangeiros, para consolidar a marca no mercado internacional de grandes formatos.

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Distribuição

Para ser um distribuidor da Ampla, é preciso ter estrutura adequada em seu país de origem, com suporte técnico, equipe de vendas e departamento financeiro. Além disso, deve-se apresentar um plano de negócios que deixe claro o posicionamento dos produtos Ampla em seu portfólio. "Buscamos parcerias de sucesso. Por isso, essas condições mínimas precisam ser atendidas, para que fique claro que o projeto tem sustentação (recursos) e um objetivo a ser atingido," declarou Lie.

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Fonte: Ampla