Envelopamento de carro: adesivação de porta (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2012

Popularizado, o envelopamento de carro é capaz de conferir um visual diferente e ainda proteger a lataria do veículo. A despeito de suas vantagens, a adesivação exige habilidade e conhecimento dos profissionais que envelopam. É fundamental que os adesivadores saibam utilizar os acessórios (espátula, estilete, soprador térmico) e manusear corretamente o vinil, evitando desperdícios de tempo e material.

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

E cada detalhe faz diferença. Por exemplo: a aplicação da película na porta. Ela deve ser feita de modo a cobrir toda a lateria sem deixar vestígios da cor original do carro. Além disso, o vinil precisa ser devidamente moldado, para que não tenha bolhas, nem fique com rebarbas.

Confira, no passo a passo preparado pela Alko, todos os detalhes para uma adesivação perfeita na porta do veículo:

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Mimaki lançará impressoras UV desktop na Viscom Paris

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2016
UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII serão apresentadas na Europa em setembro

UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII serão apresentadas na Europa em setembro

A Mimaki, fabricante de impressoras, estará presente na Viscom Paris, feira de sinalização que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de setembro, na França. Para o evento, a empresa promete apresentar dois novos equipamentos UV desktop, o UJF-3042 MkII e o UJF-6042 MkII. As máquinas são indicadas para fábricas, shopping centers e lojas que produzem materiais e objetos personalizados.

Mais produtivas do que suas antecessoras, as impressoras UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII podem trabalhar na velocidade máxima de 2,48m2/h e 3,52m2/h, respectivamente, em objetos com altura de até 153mm.

Um dos destaques das máquinas é a mesa de impressão que se move durante o processo, o que reforça a funcionalidade mecânica, reduz vibrações e melhora o endereçamento dos pontos impressos. Outro desenvolvimento adicional é a inclusão de uma cobertura sobre o sistema de impressão, criada para aumentar a segurança dos operadores e manter contaminantes afastados da impressora.

A Mimaki também destaca as configurações de cores do software RasterLink, que faz a interface com as impressoras, proporcionando cores vibrantes e sólidos e tons de pele mais brilhantes. Além disso, as máquinas contam com detecção e limpeza automáticas de nozzles entupidos, que permitem a impressão contínua e reduzem o desperdício. Já a tecnologia Mimaki Circulation Technology (MCT) mantém a circulação de tinta branca em intervalos regulares e evita a sedimentação dos pigmentos, que pode levar ao mau funcionamento da cabeça de impressão.

Ainda não há previsão de lançamento das impressoras no Brasil.

Tintas especiais

As impressoras UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII possibilitam o uso de maior variedade de tipos de tintas, o que aumenta as opções de aplicações. Por exemplo, as tintas LUS-120 são indicadas para imprimir em superfícies de materiais macios e podem esticar até 170% sem rachar quando pressionadas ou dobradas.

Já as tintas LUS-150, que estarão disponíveis em breve, são indicadas para sinalização interna, troféus e outros itens de acrílico, devido às suas propriedades de adesão.

Por fim, as tintas LH-100 foram desenvolvidas para imprimir acessórios e artigos que exigem elevados níveis de abrasão. Os insumos, quando usados em conjunto com o verniz PR-200, também podem estampar vidros, metais e resinas.

Fonte: Mimaki Emea



Pigment.inc lança impressora para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

RoTX 2600 apresenta largura de 2,6m

RoTX 2600 apresenta largura de 2,6m

A Pigment.inc, fornecedora internacional de equipamentos para estamparia, anunciou para a Fespa 2015, na Alemanha, o lançamento da RoTX 2600, impressora têxtil digital. A máquina começará a ser vendida em junho pela Graphics One na América do Sul.

Com 2,6m de largura, a máquina inclui uma estação de cura em linha, um sistema específico de manipulação de mídias, a capacidade de trabalhar com praticamente qualquer tecido e um sistema rolo a rolo opcional de pré-tratamento.

O equipamento pode trabalhar na resolução de 1440dpi, apresenta oito canais de cores e oferece opções de uso de tintas sublimáticas, pigmentadas (para algodão), reativas (fibras naturais) e ácidas (seda e nylon).

Segundo a empresa, a impressora emprega o roto-trac, sistema de alimentação de substrato que elimina o uso de cintas adesivas e acomoda 95% de todos os tipos de tecidos que podem receber impressão digital.

Fonte: My Print Resource