Envelopamento de carro: adesivação de porta (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2012

Popularizado, o envelopamento de carro é capaz de conferir um visual diferente e ainda proteger a lataria do veículo. A despeito de suas vantagens, a adesivação exige habilidade e conhecimento dos profissionais que envelopam. É fundamental que os adesivadores saibam utilizar os acessórios (espátula, estilete, soprador térmico) e manusear corretamente o vinil, evitando desperdícios de tempo e material.

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

E cada detalhe faz diferença. Por exemplo: a aplicação da película na porta. Ela deve ser feita de modo a cobrir toda a lateria sem deixar vestígios da cor original do carro. Além disso, o vinil precisa ser devidamente moldado, para que não tenha bolhas, nem fique com rebarbas.

Confira, no passo a passo preparado pela Alko, todos os detalhes para uma adesivação perfeita na porta do veículo:

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Comunicação visual da Samsung reproduziu imagem de Deus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Comunicação visual de grande formato reproduziu a famosa obra do pintor Michelangelo

Foi em Auckland, Nova Zelândia. O birô Osmand Signs, que desde 1954 trabalha com comunicação visual e envelopamento de carros, recebeu um pedido inusitado da Samsung. A fabricante de aparelhos eletrônicos solicitou a reprodução (no formato: 6 x 13,5m) da famosa obra "Criação de Adão", pintada por Michelangelo, para que fosse instalada no centro comercial da cidade — uma espécie de adesivo de parede tamanho família.

Não obstante a dificuldade em reproduzir a obra de arte, a Samsung impôs mais um desafio ao birô: dar a impressão de que a imagem havia sido pintada diretamente no muro (de tijolos). Pois a Osmand conseguiu o feito.

A imagem foi reproduzida com uma impressora HP látex. O vinil utilizado foi o Arlon 6000XRP, com laminação fosca. O acabamento da peça levou tinta acrílica lavável.

Uma das dificuldades do serviço foi reproduzir a imagem de tal maneira que ela parecesse ter sido pintada diretamente na parede de tijolos

Michelangelo levou quarto anos para concluir a obra-prima, pintada na Capela Sistina. A Osmand, no entanto, imprimiu a "Criação de Adão" em apenas oito horas. A instalação ocorreu no dia seguinte ao da reprodução da imagem. "Poderíamos ter impresso e instalada no mesmo dia, mas não sabíamos ao certo quanto tempo levaria para estampar todos os adesivos", disse Keith Ellis, um dos diretores da empresa, que acompanhou de perto o trabalho.

A comunicação visual foi tão bem-sucedida que o dono do prédio achou melhor manter a adesivação, mesmo depois do término da campanha. Isso porque a "reprodução de Deus" enalteceu e valorizou o edifício, que fica localizado numa região bastante movimentada da cidade.

Fonte:  HP. Texto: InfoSign



Mactac lança série de mídias adesivas para aplicações de curta duração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2018
Imagin M-Dot foi desenvolvida para ser instalada com rapidez e sem dificuldades

Imagin M-Dot foi desenvolvida para ser instalada com rapidez e sem dificuldades

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da Imagin M-Dot, série de películas adesivas que podem ser aplicadas, reaplicadas e removidas por qualquer pessoa, sem a necessidade de ferramentas de instalação.

Composta pela M-Dot MD128 (película de polipropileno branco fosco) e pela M-Dot MD199 (película de PVC calandrado brilhante), a linha Imagin pode receber impressão digital látex, UV e solvente.

A Imagin M-Dot é indicada para aplicações em superfícies planas e lisas, como janelas, paredes, displays, peças de PDV, entre outras. Além disso, as mídias da série vêm com adesivo acrílico removível com estrutura semiesférica, para garantir uma colagem de qualidade por até um ano.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “À medida que a demanda por publicidade em massa continua a crescer, as marcas querem promover suas mensagens da maneira mais rápida e fácil possível. Com o M-Dot, é possível instalar gráficos impressos em questão de minutos, sem a necessidade de um instalador profissional ou de ferramentas”.

Fonte: Mactac