EFI anuncia impressora digital que estampa madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2017
Cubik emprega tecnologia inkjet

Cubik emprega tecnologia inkjet

A fabricante EFI apresentou no mercado internacional a Cubik, impressora inkjet desenvolvida para estampar madeira decorativa. Com largura de 1,8m, a máquina é capaz de imprimir na velocidade de 75 metros lineares por minuto.

Segundo a empresa, a Cubik é indicada para indústrias que buscam decorar superfícies de madeira, tanto em pequenas tiragens personalizadas quanto em produções em massa, para aplicações indoor e outdoor.

Com tecnologia única passada, a Cubik opera com servidor Fiery que trabalha para integrar impressora, tinta e sistema de gerenciamento de cores. Além disso, o equipamento conta com oito barras de impressão, com as quais é possível obter grande variedade de efeitos em nas superfícies de substratos de madeira.

José Luis Ramón Moreno, vice-presidente da EFI Industrial Printing, declarou: “Temos um portfólio inovador e forte experiência em inkjet industrial, e estamos entusiasmados com a expansão da indústria de madeira, que representa uma importante oportunidade de crescimento para o EFI”.

Fonte: EFI



Trotec expande linha de produtos TroGlass

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Fornecodora adiciona chapas acrílicas TroGlass Glitter à sua linha de mídias

Fornecodora adiciona chapas acrílicas TroGlass Glitter à sua linha de mídias

A Trotec, fornecedora de materiais para corte e gravação a laser, expandiu sua linha de mídias e passou a vender a série TroGlass Glitter, composta por acrílicos fundidos de brilho uniforme.

Disponível em uma variedade de espessuras, as mídias TroGlass Glitter oferecem cores estáveis que não desbotam quando processadas à laser. Os substratos são indicados para a produção de sinalização, itens decorativos, displays de ponto de venda, entre outras aplicações.

Segundo a fornecedora, o TroGlass Glitter vem de fábrica com uma máscara plástica. É um recurso exclusivo que protege o acrílico contra arranhões, o que reduz o refugo e o retrabalho.

Ainda de acordo com a Trotec, os produtos da linha TroGlass produzem uma borda polida e suave, com pouco ou nenhum pós-processamento. Dependendo das configurações da máquina a laser, a gravação dos materiais resultam em imagens sutis ou proeminentes.

Warren Knipple, presidente da Trotec, declarou: “Nossa crescente linha de mídias nos permite oferecer novas oportunidades para que os clientes ampliem suas ofertas de produtos e atendam a uma ampla gama de aplicações”.

Fonte: Trotec



Agfa lança impressoras digitais Jeti Titan S e HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV para alta produtividade

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV de alta produtividade

A Agfa, fabricante de produtos gráficos, anuncia o lançamento de dois modelos (S e HS) da linha Jeti Titan, composta por impressoras UV flatbed (planas). As máquinas são indicadas para birôs que trabalham com prazos muito apertados e alta produtividade.

Os equipamentos empregam cabeças de impressão Ricoh Gen 5 de 1.280 nozzles, que disparam gotas com volume de 7 picolitros, permitindo a reprodução de textos com 4 pontos. A Jeti Titan S vem com apenas uma linha de cabeças, que pode ser duplicada, tornando a máquina mais produtiva.

Além da paleta de cores CMYKLcLm, as máquinas apresentam o branco duplo (WW) e possibilitam a produção em diferentes modos de produção, para a sobreposição do branco ou reprodução de cores especiais (spot colors), tanto em mídias flexíveis quanto rígidas.

A mesa apresenta estrutura de aço, área de 2m x 3m e sistema de movimentação. Como opção, o usuário pode instalar um sistema flat-to-roll de alimentação de substratos, para impressão de mídias flexíveis com até 3,2m de largura.

As máquinas utilizam software Asanti e tintas Anuvia.

Fonte: What They Think