EFI anuncia impressora digital que estampa madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2017
Cubik emprega tecnologia inkjet

Cubik emprega tecnologia inkjet

A fabricante EFI apresentou no mercado internacional a Cubik, impressora inkjet desenvolvida para estampar madeira decorativa. Com largura de 1,8m, a máquina é capaz de imprimir na velocidade de 75 metros lineares por minuto.

Segundo a empresa, a Cubik é indicada para indústrias que buscam decorar superfícies de madeira, tanto em pequenas tiragens personalizadas quanto em produções em massa, para aplicações indoor e outdoor.

Com tecnologia única passada, a Cubik opera com servidor Fiery que trabalha para integrar impressora, tinta e sistema de gerenciamento de cores. Além disso, o equipamento conta com oito barras de impressão, com as quais é possível obter grande variedade de efeitos em nas superfícies de substratos de madeira.

José Luis Ramón Moreno, vice-presidente da EFI Industrial Printing, declarou: “Temos um portfólio inovador e forte experiência em inkjet industrial, e estamos entusiasmados com a expansão da indústria de madeira, que representa uma importante oportunidade de crescimento para o EFI”.

Fonte: EFI



Lexno lança faca oscilante para routers CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos de corte e gravação, apresentou uma nova faca oscilante para ser empregada nas routers CNC produzidas pela empresa.

Agora, as máquinas vendidas pela Lexno podem utilizar fresa (para cortar ACM, acrílico e materiais galvanizados e inox), faca tangencial (para trabalhar alumínio, PS e PVC) e a nova faca oscilante (para mídias como tapete, vinil, papelão, EVA e manta magnética).

Segundo a empresa, as routers Lexno incluem sistema de resfriamento por névoa e borrifador, software Halftone e leitor de marcas de registro. São oferecidos dois anos de garantia, assistência técnica e treinamento operacional na fábrica.

Assista ao vídeo do dispositivo em funcionamento:

Fonte: Lexno



SignLab e a Digital Factory passam a suportar linha de impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2017
Aplicativos são desenvolvidos pela Cadlink

Aplicativos são desenvolvidos pela Cadlink

A desenvolvedora Cadlink anunciou que duas de suas famílias de software, a SignLab e a Digital Factory, passaram a oferecer ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho para as seguintes séries de impressoras HP Latex: 110, 315, 335, 365, 560 e 570.

De acordo com a empresa, os aplicativos sincronizam com perfis de cores da HP, além de oferecer plug-ins de preparação de imagens dentro da janela do espaço de trabalho, para o envio de trabalhos diretamente de aplicativos de design.

Com suporte a praticamente todos os formatos de arquivo digital, os softwares também contém ferramentas de corte de contornos automatizados, para centenas de plotters e opções de marcas de registro.

Fonte: Cadlink