EFI anuncia impressora digital que estampa madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2017
Cubik emprega tecnologia inkjet

Cubik emprega tecnologia inkjet

A fabricante EFI apresentou no mercado internacional a Cubik, impressora inkjet desenvolvida para estampar madeira decorativa. Com largura de 1,8m, a máquina é capaz de imprimir na velocidade de 75 metros lineares por minuto.

Segundo a empresa, a Cubik é indicada para indústrias que buscam decorar superfícies de madeira, tanto em pequenas tiragens personalizadas quanto em produções em massa, para aplicações indoor e outdoor.

Com tecnologia única passada, a Cubik opera com servidor Fiery que trabalha para integrar impressora, tinta e sistema de gerenciamento de cores. Além disso, o equipamento conta com oito barras de impressão, com as quais é possível obter grande variedade de efeitos em nas superfícies de substratos de madeira.

José Luis Ramón Moreno, vice-presidente da EFI Industrial Printing, declarou: “Temos um portfólio inovador e forte experiência em inkjet industrial, e estamos entusiasmados com a expansão da indústria de madeira, que representa uma importante oportunidade de crescimento para o EFI”.

Fonte: EFI



Serilon lança ferramenta eletrônica de medição para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
Spike é usada para medir áreas onde peças de sinalização serão instaladas

Spike é usada para medir áreas onde peças de sinalização serão instaladas

A Serilon, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, anunciou na feira Serigrafia Sign 2016 a Spike, ferramenta eletrônica desenvolvida para medir áreas de locais (externos ou internos) onde serão instalados painéis, fachadas e outras peças de sinalização.

Composta por hardware com laser, aplicativo e armazenamento em nuvem (Cloud Spike), a solução funciona em conjunto com dispositivos móveis, sendo acoplada ao smartphone por meio de braçadeira ou ao tablet por fita de alta resistência.

Com a Spike, basta ir ao local e capturar uma foto do espaço ou painel. É possível realizar ajustes de ângulos, corrigindo a perspectiva através do retângulo de alinhamento. Em seguida, a solução desenha automaticamente as medidas na foto tirada. Tais informações poderão ser usadas para criar um projeto mais adequado às operações e necessidades de instalação.

As fotos com as medições podem ser exportadas e compartilhadas como JPG, PDF, Spike File (XML) e KMZ, para clientes ou para o Cloud Spike. Ao carregar uma foto, é possível visualizar, editar, medir e descarregar a imagem por meio do browser. Também é possível acessar as fotos a qualquer momento, eliminando a necessidade de retornar ao local para medições adicionais.

O Spike é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, nas versões 4.4 e 8.0, respectivamente. Para operar, o dispositivo deve suportar Bluetooth 4.0.

A fornecedora destaca as vantagens da ferramenta, que pode reduzir custos, aumentar o faturamento, economizar tempo, agilizar a criação de orçamentos e proporcionar maior valor aos serviços prestados, além de determinar os equipamentos mais adequados para a produção.

Veja como a ferramenta funciona:

Fonte: Serilon



Mimaki Recife faz aniversário e divulga vencedores de prêmio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Comemoração contou com palestra grátis

Comemoração contou com palestras grátis

A filial recifense da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, completou um ano de operações. Para comemorar, promoveu um coquetel de aniversário nos dias 21 e 22 de agosto. No evento, os convidados puderam assistir às palestras "Processos de Sublimação" e "Conceitos e Aplicações de Adesivação". Também foram apresentados os vencedores do concurso de fotografia Eu e minha Mimaki.

Foi unânime a escolha pela foto da Transfermania, na categoria Criatividade. Na categoria Voto Popular, a A2 Impressões ficou em primeiro lugar, com 79% dos votos do público. Ambas as empresas receberam uma CG60-SRIII, plotter de recorte para a produção de adesivos, que possui sensor de marca de registro e marcas intermediárias.

Foto da Transfermania, vencedora da categoria Criatividade

Foto da Transfermania, vencedora da categoria Criatividade

Foto da A2 Impressões, vencedora da categoria Voto Popular

Foto da A2 Impressões, vencedora da categoria Voto Popular

Fonte: Mimaki Brasil