EFI anuncia impressora digital que estampa madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2017
Cubik emprega tecnologia inkjet

Cubik emprega tecnologia inkjet

A fabricante EFI apresentou no mercado internacional a Cubik, impressora inkjet desenvolvida para estampar madeira decorativa. Com largura de 1,8m, a máquina é capaz de imprimir na velocidade de 75 metros lineares por minuto.

Segundo a empresa, a Cubik é indicada para indústrias que buscam decorar superfícies de madeira, tanto em pequenas tiragens personalizadas quanto em produções em massa, para aplicações indoor e outdoor.

Com tecnologia única passada, a Cubik opera com servidor Fiery que trabalha para integrar impressora, tinta e sistema de gerenciamento de cores. Além disso, o equipamento conta com oito barras de impressão, com as quais é possível obter grande variedade de efeitos em nas superfícies de substratos de madeira.

José Luis Ramón Moreno, vice-presidente da EFI Industrial Printing, declarou: “Temos um portfólio inovador e forte experiência em inkjet industrial, e estamos entusiasmados com a expansão da indústria de madeira, que representa uma importante oportunidade de crescimento para o EFI”.

Fonte: EFI



AXYZ lança sistema de vácuo para mesas de routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

Routers da AXYZ receberam melhorias que aumentam a segurança do operador

Routers da AXYZ receberam novas ferramentas que aumentam a segurança do operador

A AXYZ International, fabricante de routers para corte e gravação, lançou um sistema que aumenta a produtividade e a segurança do operador, além de diminuir o desperdício de tempo e material. Trata-se do Auto Zone Management, um sistema de vácuo que modula a fixação dos materiais na mesa de corte das routers.

Segundo a empresa, o sistema apresenta três modos básicos. Um deles habilita o operador a acionar individualmente as zonas de vácuo e confere total controle manual das operações.

Outro modo permite acionar o vácuo entre duas zonas virtuais. E o terceiro modo ativa e desativa automaticamente as zonas de acordo com a posição do cabeçote de corte.

Greg Jenkins, vice-presidente de vendas da AXYZ, comentou: "Criamos esses modos porque os clientes queriam poder manipular os materiais com mais versatilidade, especialmente ao cortar partes pequenas de materiais muito grandes".

Fonte: AXYZ



Avery passa a oferecer opções de papéis reciclados para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

A Avery Dennison, fabricante de substratos, apresentou uma nova linha de papéis reciclados e certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). Os materiais, indicados para rótulos e etiquetas, foram desenvolvidos para ajudar marcas e convertedores a atingir objetivos de sustentabilidade. Os papéis são fabricados sem cloro e oferecem brancura e aparência brilhante. Segundo a empresa, os substratos possuem características que garantem boa qualidade e velocidade na impressão.

A Avery também comercializa os papéis da linha ClearIntent, que ajudam conversores que buscam trabalhar com rótulos e embalagens sustentáveis. Os materiais deste portfólio atendem ao menos um dos três padrões abaixo:

- Origem responsável: empresas terceirizadas certificam que uma quantidade significativa do conteúdo do produto vem de materiais de origem sustentável;

- Redução de material: o produto deve oferecer desempenho comparável ou superior a uma alternativa convencional, mas usando menos materiais na fabricação;

- Reciclagem: o material deve ser reciclável ou feito de conteúdo reciclado. Ou, ainda, ter componentes que ajudem no processo de reciclagem do recipiente ou da embalagem em que rótulo está ligado.

Fonte: Avery