EFI adquire fabricante de equipamentos têxteis Reggiani Macchine

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Além da Matan, EFI anunciou a compra de fabricante italiana de impressoras para estamparia têxtil

Além da Matan, EFI anunciou a compra de fabricante italiana de impressoras para estamparia têxtil

A EFI, fabricante de soluções para impressão, anunciou a aquisição da Reggiani Macchine, fabricante italiana de equipamentos para estamparia digital têxtil.

O portfólio inkjet da Reggiani, que passará a se chamar EFI Reggiani, abrange impressoras digitais que empregam tintas corantes, dispersas, ácidas, pigmentadas e reativas. Com mais de 60 anos, a empresa italiana possui clientes em mais de 120 países, servidos por uma ampla rede de distribuição e representantes em mais de 40 regiões. A força de trabalho da Reggiani tem aproximadamente 190 funcionários e será agregada à EFI.

Para adquirir todas as ações restantes da Reggiani, a EFI saldará a dívida da empresa (que soma cerca de 20,1 milhões de euros), pagará ex-acionistas (cerca de 27,4 milhões euros) e distribuirá entre os acionistas da fabricante italiana cerca de 27,4 milhões euros em ações da EFI, além de pagar até 50 milhões euros pelos próximos 30 meses, conforme as conquistas de receita e rentabilidade dos negócios da EFI Reggiani.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “Essa aquisição proporciona à EFI uma posição de liderança imediata em uma das maiores indústrias no mundo, que está passando pela transformação de impressão analógica para digital. O mercado de impressão têxtil está no começo das transições, o que permitirá aos fabricantes optarem pela fabricação sob demanda, e isso atende ao aumento nas produções de tiragens curtas e customizações”.

Ambrogio Caccia Dominioni, ex-acionista da Reggiani e futuro diretor geral da EFI Reggiani, declarou: “Os clientes da Reggiani reconhecem que a tecnologia inkjet é a mais importante para o futuro da indústria têxtil. Eu gostaria que nossa empresa fizesse parte da EFI não somente para nos unirmos à empresa líder mundial em tecnologia de jato de tinta industrial, mas também porque a EFI é líder em soluções de fluxo de trabalho para a indústria de impressão, além de ter uma plataforma de vendas e marketing muito maior em todo o mundo”.

Fonte: EFI



LedWave lança vitrines de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Dispositivo integra lojas e vitrines

Painel pode integrar lojas e vitrines

A LedWave, fornecedora brasileira de soluções para sinalização digital, anuncia o lançamento de uma linha de painéis de LED transparentes, compactos, econômicos e indicados para composição de vitrines.

Segundo a empresa, os dispositivos chamam atenção pela beleza, além de serem superfinos, superluminosos e de fácil instalação.

A LedWave estará presente na Brasil Signage Expo, primeira feira na América Latina voltada exclusivamente à sinalização digital. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os interessados já podem realizar a inscrição antecipada.

A exposição apresentará novidades de digital signage e DOOH (Digital Out Of Home), como hardwares, softwares, entre outras soluções específicas.

Fonte: Brasil Signage



Avery anuncia vencedor do Wrap Like a King 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2015, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi Kevin Kempf, instalador da PG Nola, sediada em Nova Orleans, EUA.

Ao receber o prêmio, Kempf declarou: “O carro envelopado que inscrevi foi visto em todo o mundo e tem sido capa de revistas, e ser coroado o vencedor do Wrap Like a King é uma das maiores honrarias da indústria”.

O envelopador competiu com outros 172 profissionais, de 25 países diferentes. Para a primeira etapa da competição, Kempf inscreveu um trabalho em que utilizou vinis Conform Chrome Silver e Black e filmes de laminação DOL 1370 e HV 1200 para envelopar uma Lamborghini Huracan.

Como prêmio, o instalador recebeu um pacote que incluiu uma estadia de três noites em Las Vegas, para acompanhar a feira Sema. Além disso, recebeu mil dólares em prêmios, um troféu e quase mil dólares em suporte de marketing para sua empresa, a PG Nola, que recebeu exposição de publicidade no Facebook, no site da Avery Dennison e em revistas especializadas.

Um painel composto por sete juízes foi responsável por avaliar os trabalhos inscritos com base em critérios de transformação visual (diferença entre antes e depois das fotos apresentadas), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e singularidade do design.

Kevin Kempf (esquerda) recebe troféu de executivo da Avery Dennison

Fonte: Wrap Like a King