DPI DG Printing vai lançar impressoras planas UV LED na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2013

Fabricante italiana, a DPI DG Printing vai usar a Fespa 2013, em Londres, para apresentar dois modelos de impressoras digitais planas UV LED: o Eagle 30 (área de impressão de 1 x 0,3m) e o Eagle 60 (1,5 x 0,6m).

Segundo a fabricante, as máquinas podem produzir materiais para sinalização e displays para o mercado promocional. Além disso, os equipamentos, que usam cabeças Epson DX5, empregam a paleta padrão CMYK com o acréscimo da tinta branca.

Scott Armitage, diretor da SSE Worldwide, distribuidora das máquinas Eagle, fez o seguinte comentário: "A impressora Eagle é versátil e adapta-se facilmente a qualquer ambiente de produção, além de permitir a impressão em uma grande variedade de materiais e objetos, o que abre oportunidades para trabalhar novos mercados, com produtos de valor agregado".

As impressoras Eagle vêm com um RIP dedicado, o Whiterip. A fornecedora também oferece uma ferramenta web-to-print, para que os usuários criem suas lojas online.

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Fonte: Output Magazine



Versão 2.3 do Apogee StoreFront da Agfa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/03/2015

StoreFront permite o comércio eletrônico de materiais impressos

StoreFront permite o comércio eletrônico de materiais impressos

A Agfa, fabricante de equipamentos gráficos, atualizou a Asanti StoreFront, solução web-to-print projetada para birôs de impressão comercial e sinalização. Com a versão 2.3 do software, é possível vender por meio da internet produtos impressos, como banners, e eletrônicos, como imagens e arquivos PDF.

Entre outras funções, o StoreFront 2.3 facilita transações comerciais. Como alternativa ao pagamento on-line com cartão de crédito ou débito, os birôs podem oferecer o serviço de transferência bancária, o que é interessante para organizações sem fins lucrativos ou governamentais.

O novo módulo de faturamento garante que os compradores recebam uma fatura completa em todos os pedidos. Esses extratos são armazenados como arquivos PDF, para facilitar a impressão e o arquivamento.

Andy Grant, gerente mundial de software da Agfa, declarou: "Os birôs precisam oferecer serviços adicionais aos clientes. A StoreFront é uma ferramenta interessante para que as empresas do setor possam criar documentos e distribuir produtos via internet, tornando-as completas fornecedoras de serviços comunicação".

Fonte: Agfa



Durst apresenta nova impressora digital para vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Em outubro de 2015, a Durst, fabricante de equipamentos, lançará uma nova geração da Rho Vetrocer, impressora digital de grande formato desenvolvida para estampar vidros usados nos mercados de arquitetura e construção.

Segundo a fabricante, a nova Rho Vetrocer inclui um recém-desenvolvido sistema de alimentação de substratos que possibilita o transporte de vidros com extrema precisão por meio dos mecanismos de impressão e cura. O sistema também permite que a mídia volte à sua posição inicial depois de impressa, para que novamente entre em processo de impressão em trabalhos de deposição de múltiplas camadas de tinta.

Desenvolvida pela Durst, a tinta utilizada pela impressora é composta por pigmentos inorgânicos e outros elementos específicos para imprimir em substratos de vidro. No processo, a tinta é aplicada diretamente sobre a superfície da mídia, que não exige tratamento superficial. Em seguida, ela é introduzida em aquecedores para se moldar definitivamente ao vidro.

Em 2013, a Durst abriu a subsidiária em Lienz, Áustria, para adaptar sua tecnologia inkjet para diversos outros campos industriais. Um dos frutos dessa iniciativa foi a introdução da impressora de vidro Rho Vetrocer na feira Glasstec 2014, que mostrou a possibilidade de adaptar os sistemas a jato de tinta para impressão de vidros.

Fonte: Durst