Avery Dennison anuncia vencedor de concurso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

Vencedor do Supreme Wrapper 2012, campeonato de envelopamento de carro

O vencedor do Supreme Wrapper 2012 levou esse troféu para casa

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o vencedor do Supreme Wrapper 2012 (campeonato de envelopamento de carros promovido pela empresa). Mencionado como "verdadeiramente digno de receber o prêmio", o campeão é Mingo Richter, proprietário da BlackBox-Richter. Além do troféu, ele recebeu um iPad WiFi 64GB completo.

Richter personalizou um veículo modelo 2006 VW Phaeton V8 4.2L. Para tanto, utilizou a película Avery Supreme Wrapping Film Matt Dark Grey (cinza escuro) e cerca de 50 mil triângulos, que foram colocados por baixo do filme para conferir um efeito tridimensional à aplicação. Para o acabamento do envelopamento, alguns triângulos maiores foram incluídos. Depois de instalados, eles receberam uma película refletiva preta como cobertura.

Confira a galeria de imagens que mostra mais detalhes da aplicação ganhadora do Supreme Wrapper 2012:

Os demais colocados na competição foram:

  • 2º lugar: Viktoriya’s Audi QQQ;
  • 3º lugar: Mercedes SL;
  • 4º lugar: Pearlescent Fiat Punto fiori;
  • 5º lugar: Cherry red BMW.

Com o anúncio do vencedor do ano passado, a Avery Dennison abriu as inscrições para o Supreme Wrapper 2013. Os interessados têm até o dia 31 de dezembro para participar desse campeonato de envelopamento de carro.

Fonte: PerfectWrap. Texto: InfoSign



Alphaprint fecha parceria com a d.gen

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Impressoras têxteis da d.gen passam a ser comercializadas pela Alphaprint

Impressoras têxteis da d.gen passam a ser comercializadas pela Alphaprint

A Alphaprint, fornecedora nacional, anunciou ter firmado um acordou comercial com a d.gen, fabricante ítalo-coreana de impressoras digitais.

Com a parceria, os equipamentos d.gen passam a fazer parte do portfólio de soluções têxteis da Alphaprint, que contará com os sistemas Papyrus G5, Artrix, Arachne Hexa, Teleios Hexa e Teleios Grande/H6.

Cassio Rodrigues, gerente de produtos da linha têxtil da Alphaprint, declarou: “Estamos muito orgulhosos da nova parceria, que traz novas possibilidades ao mercado têxtil brasileiro, principalmente aos clientes que realmente comparam e analisam o retorno de investimento, pois eles poderão perceber o ganho em curto prazo”.

Fundada em 1978, a d.gen sempre esteve envolvida na indústria gráfica. A partir do ano 2.000, especializou-se em impressão digital têxtil.

Fonte: Alphaprint



Agfa lança impressoras digitais Jeti Titan S e HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV para alta produtividade

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV de alta produtividade

A Agfa, fabricante de produtos gráficos, anuncia o lançamento de dois modelos (S e HS) da linha Jeti Titan, composta por impressoras UV flatbed (planas). As máquinas são indicadas para birôs que trabalham com prazos muito apertados e alta produtividade.

Os equipamentos empregam cabeças de impressão Ricoh Gen 5 de 1.280 nozzles, que disparam gotas com volume de 7 picolitros, permitindo a reprodução de textos com 4 pontos. A Jeti Titan S vem com apenas uma linha de cabeças, que pode ser duplicada, tornando a máquina mais produtiva.

Além da paleta de cores CMYKLcLm, as máquinas apresentam o branco duplo (WW) e possibilitam a produção em diferentes modos de produção, para a sobreposição do branco ou reprodução de cores especiais (spot colors), tanto em mídias flexíveis quanto rígidas.

A mesa apresenta estrutura de aço, área de 2m x 3m e sistema de movimentação. Como opção, o usuário pode instalar um sistema flat-to-roll de alimentação de substratos, para impressão de mídias flexíveis com até 3,2m de largura.

As máquinas utilizam software Asanti e tintas Anuvia.

Fonte: What They Think