Alltak promove curso de envelopamento em novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

No treinamento são abordadas técnicas para trabalhar de forma rápida e segura

No treinamento são abordadas técnicas para trabalhar de forma rápida e segura

Alltak, fabricante de mídias, promoverá no dia 29 de novembro um curso sobre envelopamento de carros. O treinamento, que será realizado na Second Skin (alameda Maracatins, 549 – São Paulo, SP), seguirá a programação abaixo:

  • 8h30 às 9h: café da manhã;
  • 9h às 13h: aula teórica e prática;
  • 13h às 14h: almoço;
  • 14h às 17h30: aula prática e entrega dos certificados;

O investimento por participante é de R$460 (pagamento em até duas vezes). A empresa que inscrever duas ou mais pessoas paga R$437 por aluno. As inscrições podem ser feitas por e-mail (shirley@alko.com.br), telefone (11 2436-3300) ou pelo site.

O curso é indicado para aplicadores com nível básico que já estejam trabalhando e querem se aperfeiçoar. Os temas abordados são:

  • ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície, remoção das interferências;
  • técnicas: linha mestra, dobradiça, triangulação, cortes de alívio e os "5 bons hábitos", que formam a base do método Ugis;
  • posicionamento de imagem e otimização do trabalho;
  • para-choques;
  • finalização: quebra de memória e acabamentos.

O participante tem direito a:

  • material didático;
  • ferramentas básicas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional, luva e magnetos;
  • apostila e DVD "Programa de treinamento Alltak Tuning";
  • café da manhã e almoço;
  • certificado;
  • 5 metros de adesivo fibra de carbono Premium Alltak Tuning.

Fonte: Alltak



Imprimax apresenta novo vinil adesivo branco blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada

Película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada

A Imprimax, fabricante nacional, anunciou o lançamento do Stop Light Branco Fosco, vinil adesivo da linha Digimax indicado para personalização de carros, aplicações internas e externas de sinalização e comunicação visual, decoração de ambientes e revestimento de superfícies.

A película possui frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra, adesivo acrílico aquoso permanente e liner de papel couché de 140g/m2.

Disponível em bobinas de 1,22m ou 1,52m, a película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada. Além disso, pode ser recortada em plotters e estampada em impressoras digitais solvente, UV ou látex.

O vinil pode durar até cinco anos após aplicado, desde que não receba impressão. Já a validade em estoque é de um ano em condições controladas.

Fonte: Imprimax



Ferramenta on-line oferecida pela Roland DG atualiza dezenas de técnicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Cerca de 60% dos técnicos de manutenção usaram a plataforma

Cerca de 60% dos técnicos de manutenção usaram a plataforma

Desde julho de 2016, os técnicos de manutenção da rede autorizada da Roland DG Brasil podem se atualizar, sem custo, pela Roland DG Academy, plataforma on-line pela qual são ministrados treinamentos específicos sobre os equipamentos da fabricante. A empresa também disponibiliza treinamentos presenciais na unidade de Cotia-SP.

As aulas estão disponíveis em português para que o técnico possa explorar todo o potencial das máquinas e softwares. Os cursos e as respectivas avaliações permitem que a Roland DG faça uma análise constante do processo de treinamento e propicie ao técnico uma qualificação contínua. Como consequência, o cliente poderá contar com tempos de reparos mais breves e melhor atendimento.

Segundo Alan Pepe, gerente de assistência da Roland DG, cerca de 60% dos técnicos já utilizaram a plataforma e a expectativa é que no ano de 2017 mais de 80% deles façam os cursos. Hoje são 49 ATAs (Assistências Técnicas Autorizadas) espalhadas pelo Brasil e cerca de 96 técnicos.

Para a empresa, a educação corporativa é uma estrutura de processos organizacionais que permitem a criação e sistematização de uma cultura de aprendizagem constante, com a utilização de inúmeras ferramentas teóricas e práticas para promover o aprendizado.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG do Brasil, declarou: “A Roland vai além de apenas treinar os técnicos para que eles adquiram mais qualificação. Buscamos desenvolver nesses profissionais uma maneira totalmente nova de pensar e agir, para que eles estejam permanentemente aptos a desempenharem suas funções e se adaptarem, ou melhor, ainda, se anteciparem às mudanças e à dinâmica do mercado e dos negócios”.

Fonte: Roland DG