Alltak promove curso de envelopamento em novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

No treinamento são abordadas técnicas para trabalhar de forma rápida e segura

No treinamento são abordadas técnicas para trabalhar de forma rápida e segura

Alltak, fabricante de mídias, promoverá no dia 29 de novembro um curso sobre envelopamento de carros. O treinamento, que será realizado na Second Skin (alameda Maracatins, 549 – São Paulo, SP), seguirá a programação abaixo:

  • 8h30 às 9h: café da manhã;
  • 9h às 13h: aula teórica e prática;
  • 13h às 14h: almoço;
  • 14h às 17h30: aula prática e entrega dos certificados;

O investimento por participante é de R$460 (pagamento em até duas vezes). A empresa que inscrever duas ou mais pessoas paga R$437 por aluno. As inscrições podem ser feitas por e-mail (shirley@alko.com.br), telefone (11 2436-3300) ou pelo site.

O curso é indicado para aplicadores com nível básico que já estejam trabalhando e querem se aperfeiçoar. Os temas abordados são:

  • ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície, remoção das interferências;
  • técnicas: linha mestra, dobradiça, triangulação, cortes de alívio e os "5 bons hábitos", que formam a base do método Ugis;
  • posicionamento de imagem e otimização do trabalho;
  • para-choques;
  • finalização: quebra de memória e acabamentos.

O participante tem direito a:

  • material didático;
  • ferramentas básicas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional, luva e magnetos;
  • apostila e DVD "Programa de treinamento Alltak Tuning";
  • café da manhã e almoço;
  • certificado;
  • 5 metros de adesivo fibra de carbono Premium Alltak Tuning.

Fonte: Alltak



Matan lança impressora Barak 8QW com tinta branca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2013

Impressora Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou na SGIA 2013 a Barak 8QW, máquina com cura UV e sistema híbrido de alimentação de substrato, que pode trabalhar a 353m²/h, em mídias de até 5m de largura.

O equipamento emprega tinta branca e possui diversos atributos e funções, como a impressão frente e verso (com registro) em mídias blockout. Automático, esse processo é ativado por um conjunto de softwares e sensores ópticos e elimina a necessidade de manuseio.

A nova máquina também apresenta sistema de acabamento em linha, que permite a impressão e o corte em um único fluxo de trabalho.

Outras inovações do equipamento incluem uma mesa de vácuo (que possibilita trabalhar com substratos flexíveis), novos modos de impressão (que proporcionam padrões diferenciados de alta qualidade) e um software de análise (que ajuda a melhorar o aproveitamento da mídia, da tinta e da mão de obra).

De acordo com a fabricante, a impressão de tinta branca permite aos usuários expandir seus negócios e aumentar suas receitas e margens de lucros.

Fonte: Matan Printers



swissQprint incorpora nova função em equipamento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

O carregamento de substratos exerce grande influência na produtividade de uma impressora UV plana (flabted). Pensando em agilizar esse procedimento, a swissQprint, fabricante europeia de máquinas de impressão digital, desenvolveu a função "tandem".

O princípio da novidade é bem simples: o operador carrega os substratos na metade frontal da mesa de impressão. Em seguida, a máquina começa a dar as suas passadas. Enquanto isso ocorre, o operador pode ir carregamento mais substratos, só que na outra metade (a de trás) da mesa. Assim que as impressões da frente terminam, a máquina passa a estampar os materiais inseridos e fixados atrás. Nesse meio tempo, o operador já pode retirar as mídias impressas (da frente) e recarregar a mesa com mídias virgens. E assim sucessivamente, sem interrupções, até o fim do trabalho.

Nyala, impressora plana UV da swissQprint: com a função "tandem"

Você deve estar se perguntando: e como funciona o esquema de vácuo, que fixam os materiais?  Simples: a mesa da impressora Nyala divide-se em duas áreas de vácuo, que podem funcionar de modo simultâneo ou independente.

A empresa confirma a eficiência da ferramenta por meio de um exemplo: sem a função "tandem", a produção de mil painéis (de formato 400 x 400mm) leva 7 horas e 40 minutos. Já com a função, gasta-se 4 horas e 50 minutos, para a mesma quantidade de material. Uma economia de tempo de 37%.

A "tandem" foi projetada para produções de pequenas peças em série. Ela é uma boa pedida para empresas que fazem muitos serviços de personalização, para campanhas de marketing.

A novidade já vem inclusa nos modelos Nyala. E a partir de 2013, os modelos Oryx e Impala também passarão a tê-la. No Brasil, a swissQprint é representada pela Marbor.

Você pode conferir a ferramenta em ação no vídeo abaixo:

Fonte: swissQprint. Reportagem: InfoSign