Alltak promove curso de envelopamento em novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

No treinamento são abordadas técnicas para trabalhar de forma rápida e segura

No treinamento são abordadas técnicas para trabalhar de forma rápida e segura

Alltak, fabricante de mídias, promoverá no dia 29 de novembro um curso sobre envelopamento de carros. O treinamento, que será realizado na Second Skin (alameda Maracatins, 549 – São Paulo, SP), seguirá a programação abaixo:

  • 8h30 às 9h: café da manhã;
  • 9h às 13h: aula teórica e prática;
  • 13h às 14h: almoço;
  • 14h às 17h30: aula prática e entrega dos certificados;

O investimento por participante é de R$460 (pagamento em até duas vezes). A empresa que inscrever duas ou mais pessoas paga R$437 por aluno. As inscrições podem ser feitas por e-mail (shirley@alko.com.br), telefone (11 2436-3300) ou pelo site.

O curso é indicado para aplicadores com nível básico que já estejam trabalhando e querem se aperfeiçoar. Os temas abordados são:

  • ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície, remoção das interferências;
  • técnicas: linha mestra, dobradiça, triangulação, cortes de alívio e os "5 bons hábitos", que formam a base do método Ugis;
  • posicionamento de imagem e otimização do trabalho;
  • para-choques;
  • finalização: quebra de memória e acabamentos.

O participante tem direito a:

  • material didático;
  • ferramentas básicas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional, luva e magnetos;
  • apostila e DVD "Programa de treinamento Alltak Tuning";
  • café da manhã e almoço;
  • certificado;
  • 5 metros de adesivo fibra de carbono Premium Alltak Tuning.

Fonte: Alltak



Metalnox lança calandra sublimática eCMD450

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

A Metalnox, fornecedora nacional de equipamentos para estamparia digital, anunciou a eCMD450, calandra para sublimação de tecidos sintéticos.

Segundo a empresa, a máquina tem robustez e diferenciais para atender a necessidade da indústria, como a “High Economy”, tecnologia exclusiva que proporciona maior economia de energia por operar com 14,2kW/h. De acordo com a Metalnox, as calandras atualmente disponíveis no mercado consomem, em média, 28kW/h.

Capaz de trabalhar na velocidade de 6m/min, a eCMD450 é de fabricação 100% nacional e produzida com matérias-primas de alta qualidade.

Assista ao vídeo promocional do equipamento:

Fonte: Metalnox



Océ lança série de impressoras de grande formato ColorWave 3000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

A fabricante Océ anunciou no mercado internacional a ColorWave 3000, linha de impressoras de grande formato que inclui os modelos 3500 e 3700, ambos indicados para produção de médio volume de materiais para CAD e sinalização.

A ColorWave 3500 suporta até quatro rolos de mídia, que podem ser alternados automaticamente. Já a ColorWave 3700 pode lidar com até seis rolos e 40 tipos de substratos, para imprimir até 368m2 de pôster por dia, no modo rápido. Além disso, as máquinas vêm com a tecnologia Océ MediaSense, que calcula o espaço adequado entre a mídia e a cabeça de impressão.

As impressoras ColorWave 3000 incorporam a Océ CrystalPoint, uma combinação das tecnologias de toner e inkjet. Impressões feitas por esse mecanismo secam instantaneamente, o que permitindo o manuseio, o empilhamento e o acabamento imediatamente.

Os equipamentos da série ColorWave 3000 rodam com o software de gerenciamento Océ ClearConnect. As máquinas também contam com a Océ Publisher Select (ferramenta de visualização dos trabalhos de impressão), a Océ Print Assistant (que sugere automaticamente o modo de impressão correto ao levar em conta os requisitos das mídias).

Para o acabamento das peças impressas, a Océ recomenda a Folder Express 3011, a Océ Folder Professional 6011/6013 e a Océ Stacker Select, ferramentas que proporcionam uma solução compacta pós-impressão e oferece empilhamento automatizado para ambientes de trabalho nos quais é necessária produção mais rápida.

Fonte: Océ