X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite



Graphtec anuncia nova plotter plana de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2018
FCX4000 opera na velocidade máxima de 750mm/s

FCX4000 opera na velocidade máxima de 750mm/s

A fabricante Graphtec GB ampliou sua linha de plotters planas de recorte e lançou o modelo FCX4000, que substitui o FC4500 e incorpora recursos encontrados no FCX2000.

Indicada para produção de vestuário, decoração, sinalização, embalagem e etiqueta, a FCX4000 está disponíveis em duas dimensões (660mm x 488mm ou 976mm x 660mm) e trabalha com força de corte 600 gf e velocidade máxima de 750mm/s.

Fornecida com uma variedade de acessórios, a plotter inclui uma lâmina de corte de aço, uma caneta com ponta de fibra à base d’água e uma ferramenta de vincar. Os programas de design e produção Pro Studio e Cutting Master 4, da Graphtec, também fazem parte do pacote.

A FCX4000 vem com a versão 6.0 do sistema patenteado ARMS (Advanced Registration Mark Sensing). Além disso, a máquina oferece operação de corte offline por meio da memória USB, monitoramento do desgaste da lâmina de corte e gerenciamento de dados por código de barras.

A plotter trabalha com muitos tipos de mídias de várias espessuras, como vinil fluorescente ou refletivo de até 0,2mm, papel-cartão de até 0,5mm, papelão de até 1,5mm, filme refletivo de até 1mm, entre outros substratos.

A FCX4000 é compatível com o Windows 7, 8, 8.1 e 10 e está em conformidade com todos os padrões relevantes de segurança e desempenho da CE.

Fonte: Graphtec



EFI realiza webinar sobre lucratividade com mídias para PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
Palestra sobre ponto de venda é on-line e gratuita

Palestra sobre ponto de venda é on-line e gratuita

A EFI, fabricante de impressoras digitais, promoverá no dia 5 de outubro, das 10h30 às 11h30, o webinar grátis “Aumentando a lucratividade com displays para PDV – Ideias, Conceitos e Tendências”.

A palestra on-line abordará conceitos, tendências e ideias que levem ao aumento da lucratividade com displays para ponto de venda. Além disso, serão apresentados equipamentos e soluções da empresa.

Disponível para a América Latina, o webinar será ministrado em português por Carlos Henrique Leão, diretor de vendas da linha Inkjet, e Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina. Já a apresentação para os outros países será ministrada em espanhol por Javier Rodriguez, regional sales manager (gerente de vendas regional) inkjet Latin America.

Segundo a empresa, o display de PDV é um chamariz para o cliente se interessar por determinado produto. O desafio está em oferecer soluções inovadoras às gráficas sem comprometer as margens de lucro.

Ernande Ramos declarou: “Para contribuir com nossos clientes deste segmento, pesquisamos e desenvolvemos tecnologias que otimizam a produção em curto prazo de peças diferenciadas, agregando valor ao ponto de venda. Durante o webinar vamos tirar todas as dúvidas de nossos clientes, mostrando como eles podem se destacar em relação à concorrência”.

Fonte: EFI



Clicky