X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite



Barbieri lança espectrofotômetro exclusivo para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional a SpectroPad, nova solução para controle de cores em tecidos estampados por impressão digital.

Portátil, o equipamento emprega suporte electrostático para a aferição das amostras, o que assegura a fixação dos tecidos durante as medições. Também inclui a "qb-technology", que consiste de fontes de luz de alta precisão espectral, além de uma grande abertura de medição, que cobre áreas maiores de amostragem.

Segundo a empresa, o SpectroPad usa três fontes de LED, que produzem condições ideais para medições M1 e D50 e iluminam o tecido em diferentes ângulos.

O espectrofotômetro permite que o operador da impressora saiba, durante a produção, se as cores reproduzidas estão dentro das tolerâncias previamente acertadas. Assim, ele pode dar continuidade ao processo ou fazer os ajustes conforme parâmetros e normas como ISO, Swop, Gracol, Fogra, Ugra e CGats.

O equipamento pode ser configurado para realizar o controle de cores em diferentes birôs que imprimirão as mesmas imagens. Basta que as referências sejam criadas previamente, para que sejam seguidas pelas diferentes empresas.

Fonte: My Print Resource



Samsung apresenta displays 8K para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

A Samsung, fabricante de telas, anunciou o novo display QLED 8K para aplicações de sinalização digital. A tecnologia combina a mais alta resolução do mercado com a upscaling de Inteligência Artificial, para produzir imagens realistas, capturar a atenção dos clientes e permitir que os usuários desfrutem de experiências imersivas.

Com resolução de 7680 x 4320 pixels, a solução tem um design fino (com menos de 40mm de profundidade) que facilita a instalação e combina com qualquer ambiente, no modo retrato ou paisagem. Além disso, o display QLED 8K oferece realce de cor preta por meio do escurecimento local e do controle de iluminação Quantum. A tela também possui HDR10+, com brilho máximo de 4000nits e 100% de volume de cores.

A Samsung também lançou a Multi-Link LED HDR, primeira tecnologia LED HDR com resolução 8K da indústria. Com análise de cena e algoritmo proprietário, a solução tansforma qualquer conteúdo em HDR, sem a necessidade de metadados especiais. A tecnologia oferece os recursos Tone Mapping (ITM) e Dynamic Peaking, para maximizar a relação de brilho e contraste de tela cheia ao duplicar a luminosidade de pico. O recurso Color Mapping também permite uma gama adaptável para a exibição de cores.

Ainda no primeiro semestre de 2019, a Samsung lançará uma versão de 292 polegadas do The Wall 8K. Trata-se de um display modular de grande formato, ideal para residências de luxo e fins comerciais, cujas proporções podem variar de 73 a 292 polegadas. O design fino e sem moldura da solução permite que ela se integre ao ambiente. O modo “Ambiente” permite personalizar a exibição com conteúdos (fotos e arte) que combinam com a parede.

Fonte: Samsung