X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite



Akad lança plotter de recorte Novacut PST630MC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Plotter trabalha na velocidade de até 600mm/s

Plotter trabalha na velocidade de até 600mm/s

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novacut PST630MC, plotter de recorte indicada para empresas de comunicação visual, serigrafia, tecidos, brindes promocionais, vidro, gráfica, arquitetura, decoração e acessórios para automóveis. A máquina trabalha com mídias como vinis adesivos, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outras.

A plotter oferece largura útil até 630mm, força de corte de até 510g e velocidade de até 600mm/s, além de incorporar pedestal, suporte de rolo e painel de funções com display LCD.

Um dos opcionais da máquina é a mira de luz posicionada manualmente sobre marcas de registro para corte de contorno. Este processo permite trabalhar com imagens pré-impressas por diversos tipos de equipamentos desde que o arquivo original seja criado no Novacut, software opcional que deve ser adquirido na Akad.

Fonte: Akad



Fórum da Fespa chega à sua quarta edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Evento trata de tecnologias, tendências e conceitos de gestão e marketing

Evento trata de tecnologias, tendências e conceitos de gestão e marketing

Com o intuito de disseminar conteúdos de qualidade no mercado de impressão, a organizadora APS criou o Fórum Fespa Digital Printing, que em 2019 chegou à sua quarta edição.

Com o tema “O poder da impressão”, o evento será conduzido por Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, que apresentará o panorama do segmento no país e no mundo, além de novos conceitos de gestão, tendências tecnológicas e estratégias de marketing. Além disso, o executivo mostrará dados exclusivos da Fespa Print Census, a mais recente pesquisa internacional sobre impressão digital.

A primeira cidade a receber o fórum será Blumenau, no dia 25 de novembro. Com o tema “A evolução da produção têxtil digital", as apresentações mostrarão como a impressão digital pode redefinir o fluxo produtivo e atender com qualidade as novas demandas do setor. O Himmelblau Palace Hotel sediará o evento.

No dia 3 de dezembro, o fórum será realizado na cidade de São Paulo, com o tema “Novas oportunidades de vendas em impressão digital”. Serão transmitidos conceitos, dicas e estratégias comerciais, para obter mais lucratividade ao oferecer soluções para o cliente final. A iniciativa ocorre no Senai Theobaldo de Nigris.

As duas cidades contarão ainda com palestras de empresas convidadas.

O encerramento do fórum será na feira Fespa Digital Printing, entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil