X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite



Agfa lança versão 3.0 de software de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

A Agfa, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, anunciou a versão 3.0 do Asanti, software de fluxo de trabalho especializado em produção de grandes formatos e comunicação visual. Segundo a empresa, o aplicativo vem com novas funcionalidades e ferramentas de integração com equipamentos de impressão de terceiros, soluções MIS e outros programas, como o PrintSphere e o StoreFront.

Entre as novidades do Asanti 3.0 está o IntelliTune, que analisa e melhora automaticamente a qualidade das imagens e otimiza tons da pele ou elimina ruídos, por exemplo. O aplicativo também vem com a QuickProof, ferramenta digital de prova de cores para mídias transparentes.

Ainda de acordo com a empresa, o Asanti 3.0 tem interface gráfica intuitiva e layout de trabalho aprimorado, que ajuda a simplificar a produção de projetos complexos com panelização. O painel exibe diversas informações, como os trabalhos de impressão, o número de impressões, o status dos dispositivos e os níveis de tinta, além de adicionar instruções nas impressões para facilitar as etapas de acabamento.

Os usuários podem contar com o Asanti Color Management, um modo avançado de gerenciamento de cores que possibilita a impressão de tinta branca. Também permite trabalhar com cores especiais (por exemplo, cores de marca) ao substituí-las por alternativas e reproduzi-las com alta precisão, mesmo em mídias mais difíceis.

Fonte: Agfa



Fespa Brasil 2017 promoverá eventos grátis sobre estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Sublimation Day e Fespa Digital Textile Conference são atrações especiais

Sublimation Day e Fespa Digital Textile Conference são atrações especiais

Para disseminar conhecimento no mercado de estamparia têxtil digital, a Fespa Brasil 2017, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março em São Paulo, promoverá dois eventos grátis: o Sublimation Day e a Fespa Digital Textile Conference.

Para o dia 17 de março está marcado a terceira edição da Fespa Digital Textile Conference, na qual os participantes poderão assistir a diversas palestras com profissionais experientes que acompanham a evolução e os benefícios oferecidos pela impressão digital.

Em sua segunda edição, o Sublimation Day ocorrerá no dia 18 de março e será um momento dedicado à impressão digital sublimática. O evento reunirá especialistas para tratar das características do processo, seus pontos positivos, possibilidades e diferenciais. Além disso, serão apresentadas tendências de mercado tanto para o empresário veterano como para o profissional que vislumbra na sublimação um novo tipo de investimento.

Fonte: Fespa Brasil