X-Rite apresenta novo dispositivo de gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Pantora simplifica a captura de materiais digitais

Pantora simplifica a captura de materiais digitais

A fabricante X-Rite anunciou a Pantora, solução desktop para o gerenciamento de dados de cores em fluxos de trabalho de produção e design digital. O dispositivo se conecta com os espectrofotômetros Ci7000, MA-T12 e MetaVue VS3200, para a captura de dados espectrais e criação de amostras de materiais virtuais para tintas, plásticos, metais, tecidos e malhas.

O Pantora armazena, edita e compartilha arquivos de material digital por meio de arquivos Appearance Exchange Format (AxF) em software de gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM), CAD e 3D.

Segundo a fabricante, o Pantora simplifica o gerenciamento de um grande volume de dados complexos de cor e aparência. Ele atua como o epicentro para fluxos de trabalho de aparência, conectando fontes de captura de material digital com destinos de saída.

Matthew Adby, gerente de portfólio da X-Rite, declarou: “O Pantora torna a digitalização de material digital acessível a um público mais amplo, permitindo que marcas e fornecedores aproveitem seus dados de cores e dispositivos de medição. A capacidade de transformar, de maneira fácil e econômica, um material físico em uma amostra digital diminui a necessidade de envio de amostras entre equipes de design, fornecedores e parceiros. Isso permite que as empresas inovem e aceleram seus processos”.

É possível importar amostras de materiais ou conectar um espectrofotômetro X-Rite (para medir uma amostra física) diretamente ao Pantora. Para tintas e revestimentos, indica-se o MA-T12. O Ci7000 captura a transmissão de cor em materiais translúcidos e a reflexão em plásticos. Para medições multiespectrais, o MetaVue VS3200 captura amostras de couro, laminado e tecido.

O navegador do Pantora localiza, adquire e importa os dados do material digital como um arquivo AxF, que considera os atributos de aparência (cor, brilho e textura). Já com a função “Material Viewer”, é possível podem renderizar os materiais em uma cena virtual, para ver o efeito de iluminação, níveis de brilho e pigmentos. E o “Pantora Variant Editor” permite a criação de grandes bibliotecas de materiais digitais, combinando atributos de amostra.

Fonte: X-rite



Nova assinatura pré-paga do Onyx Go

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2022
Assinatura também suporte sem custo

Assinatura também suporte sem custo

A desenvolvedora Onyx anunciou uma nova opção pré-paga para o software RIP Onyx Go.

Além da assinatura mensal sem contrato, as opções pré-pagas de um, três e cinco anos são disponibilizadas pelos revendedores autorizados da marca.

O Onyx Go pré-pago está disponível para os níveis de produto Onyx Go Lite e Onyx Go Plus.

Matt Crawford, diretor de marketing de produtos da Onyx, declarou: “Oferecer opções pré-pagas foi uma decisão fácil para nós. Isso é especialmente verdadeiro quando uma nova impressora é alugada em vez de comprada. Nas opções de assinatura de três e cinco anos, os revendedores podem personalizar um pacote completo para atender às necessidades específicas de cada usuário”.

O Onyx Go pré-pago também inclui suporte sem custo e atualizações gratuitas de produtos. As equipes de suporte estão localizadas na América do Norte, Europa e Ásia, com call centers dedicados. Os usuários também podem acessar bibliotecas de vídeos, guias de instruções, documentos técnicos e manuais de produtos no site da empresa.

O Onyx Go está disponível globalmente através da rede mundial autorizada. Os clientes podem a visitar o site www.onyxgfx.com para encontrar revendedores locais.

Os clientes que procuram uma assinatura mensal sem contrato podem continuar a fazê-lo através da loja online da Onyx.

Fonte: Onyx



Novo equipamento imprime diretamente em geladeiras e objetos grandes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Matrix MONSTERJET estampa itens com até 92cm de altura

Matrix MONSTERJET estampa itens com até 92cm de altura

A fabricante Azon apresentou o novo Matrix MONSTERJET, equipamento capaz de imprimir diretamente em materiais com até 92cm de altura, como geladeiras, malas, fornos, latas de lixo, vasos de flores, entre outros itens industriais.

Disponível nos formatos de 590mm x 1200/1800mm e 1100mm x 1200/2500mm, a máquina imprime diversos materiais, como ABS, policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, cerâmica e alumínio.

A Matrix MONSTERJET vem acompanhada de software Azon RIP e de tintas sem ftalatos e seguras para estampar móveis e brinquedos. A tinta branca pode ser usada como base para as imagens CMYK.

 A Azon também desenvolve equipamentos industriais específicos e personalizados, de acordo com as necessidades particulares de cada cliente.

Confira no vídeo o funcionamento da Matrix MONSTERJET:

Fonte: Azon