X-Rite apresenta novo dispositivo de gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Pantora simplifica a captura de materiais digitais

Pantora simplifica a captura de materiais digitais

A fabricante X-Rite anunciou a Pantora, solução desktop para o gerenciamento de dados de cores em fluxos de trabalho de produção e design digital. O dispositivo se conecta com os espectrofotômetros Ci7000, MA-T12 e MetaVue VS3200, para a captura de dados espectrais e criação de amostras de materiais virtuais para tintas, plásticos, metais, tecidos e malhas.

O Pantora armazena, edita e compartilha arquivos de material digital por meio de arquivos Appearance Exchange Format (AxF) em software de gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM), CAD e 3D.

Segundo a fabricante, o Pantora simplifica o gerenciamento de um grande volume de dados complexos de cor e aparência. Ele atua como o epicentro para fluxos de trabalho de aparência, conectando fontes de captura de material digital com destinos de saída.

Matthew Adby, gerente de portfólio da X-Rite, declarou: “O Pantora torna a digitalização de material digital acessível a um público mais amplo, permitindo que marcas e fornecedores aproveitem seus dados de cores e dispositivos de medição. A capacidade de transformar, de maneira fácil e econômica, um material físico em uma amostra digital diminui a necessidade de envio de amostras entre equipes de design, fornecedores e parceiros. Isso permite que as empresas inovem e aceleram seus processos”.

É possível importar amostras de materiais ou conectar um espectrofotômetro X-Rite (para medir uma amostra física) diretamente ao Pantora. Para tintas e revestimentos, indica-se o MA-T12. O Ci7000 captura a transmissão de cor em materiais translúcidos e a reflexão em plásticos. Para medições multiespectrais, o MetaVue VS3200 captura amostras de couro, laminado e tecido.

O navegador do Pantora localiza, adquire e importa os dados do material digital como um arquivo AxF, que considera os atributos de aparência (cor, brilho e textura). Já com a função “Material Viewer”, é possível podem renderizar os materiais em uma cena virtual, para ver o efeito de iluminação, níveis de brilho e pigmentos. E o “Pantora Variant Editor” permite a criação de grandes bibliotecas de materiais digitais, combinando atributos de amostra.

Fonte: X-rite



Segunda edição do Mimaki Week começa dia 23 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2016
Evento grátis ocorre em Recife e oferecerá três dias de palestras

Evento grátis ocorre em Recife e oferecerá três dias de palestras

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Mimaki promoverá em sua filial nordestina a segunda edição do Mimaki Week, que conta com palestras nas quais serão apresentadas ideias inovadoras e criativas que agreguem valor às empresas dos participantes.

Nos três dias, às 9h, será oferecido também café da manhã de recepção. Todos os participantes receberão certificado após o fim das palestras. A filial da Mimaki localiza-se na avenida 17 de Agosto, 656, Recife. O interessado deve fazer sua inscrição por meio deste link para o formulário. Confira a agenda:

Dia 23 de agosto (terça-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Custos de impressão/precificação de produtos UV. Palestrante: Daiane Lima, da Mimaki;
  • Das 14h às 15h: Impressão UV: vantagens, benefícios e aplicações. Palestrante: Daiane Lima, da Mimaki;
  • Das 15h às 17h: Let’s be Makers. Palestrante: Edgard Andrade, do FabLab.

Dia 24 de agosto (quarta-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Custos de impressão/precificação de produtos solvente/ecossolvente. Palestrante: Danilo Ribeiro, da Mimaki;
  • Das 14h às 17h: Processo de criação e fechamento de arquivos (Corel Draw e Ilustrator). Palestrante: Adriano Medeiros, Pixel Dots.

Dia 25 de agosto (quinta-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Panorama do mercado têxtil. Palestrante: Haroldo Silva, da Abit;
  • Das 14h às 15h: Custos de impressão/cálculo de ROI/precificação. Palestrante: Marcelo Ribeiro, da Mimaki;
  • Das 15h às 17h: Processo criativo de estamparia digital. Palestrante: Mannu Guedes, Phytoplankton.

Fonte: Mimaki



Clicky