X-Rite apresenta novo dispositivo de gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Pantora simplifica a captura de materiais digitais

Pantora simplifica a captura de materiais digitais

A fabricante X-Rite anunciou a Pantora, solução desktop para o gerenciamento de dados de cores em fluxos de trabalho de produção e design digital. O dispositivo se conecta com os espectrofotômetros Ci7000, MA-T12 e MetaVue VS3200, para a captura de dados espectrais e criação de amostras de materiais virtuais para tintas, plásticos, metais, tecidos e malhas.

O Pantora armazena, edita e compartilha arquivos de material digital por meio de arquivos Appearance Exchange Format (AxF) em software de gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM), CAD e 3D.

Segundo a fabricante, o Pantora simplifica o gerenciamento de um grande volume de dados complexos de cor e aparência. Ele atua como o epicentro para fluxos de trabalho de aparência, conectando fontes de captura de material digital com destinos de saída.

Matthew Adby, gerente de portfólio da X-Rite, declarou: “O Pantora torna a digitalização de material digital acessível a um público mais amplo, permitindo que marcas e fornecedores aproveitem seus dados de cores e dispositivos de medição. A capacidade de transformar, de maneira fácil e econômica, um material físico em uma amostra digital diminui a necessidade de envio de amostras entre equipes de design, fornecedores e parceiros. Isso permite que as empresas inovem e aceleram seus processos”.

É possível importar amostras de materiais ou conectar um espectrofotômetro X-Rite (para medir uma amostra física) diretamente ao Pantora. Para tintas e revestimentos, indica-se o MA-T12. O Ci7000 captura a transmissão de cor em materiais translúcidos e a reflexão em plásticos. Para medições multiespectrais, o MetaVue VS3200 captura amostras de couro, laminado e tecido.

O navegador do Pantora localiza, adquire e importa os dados do material digital como um arquivo AxF, que considera os atributos de aparência (cor, brilho e textura). Já com a função “Material Viewer”, é possível podem renderizar os materiais em uma cena virtual, para ver o efeito de iluminação, níveis de brilho e pigmentos. E o “Pantora Variant Editor” permite a criação de grandes bibliotecas de materiais digitais, combinando atributos de amostra.

Fonte: X-rite



EFI anuncia Fiery XF 7.3 e Prep-it Workflow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/10/2021
Mais de 1.200 modelos de impressora são suportados pelo Fiery

Mais de 1.200 modelos de impressora são suportados pelo Fiery

A fabricante EFI revelou seu mais novo DFE para produção de displays e impressão industrial. Trata-se do Fiery XF 7.3 com o software de fluxo de trabalho EFI Fiery Prep-it.

O Fiery XF 7.3 com Prep-It possibilita o gerenciamento de várias impressoras e plotters em um único fluxo de trabalho automatizado que simplifica e integra as operações, reduz o treinamento do operador e oferece resultados consistentes em cores de alta qualidade.

O Fiery XF 7.3 suporta mais de 180 novos drivers de impressora da Agfa, Canon, d.gen, Durst, HP, Mimaki, Mutoh, Roland DG e Teckwin, aumentando o número total de modelos de impressoras compatíveis com Fiery para mais de 1.200.

A solução também aumenta a produtividade por meio do suporte ao código QR para soluções de corte de cortadores Zünd, Esko Kongsberg, iCut, EuroSystems OptiScout v8 e MATIC.

O sistema também inclui um novo modo de impressão que pode reduzir o tempo de processamento de cores exatas em até 50%. Os usuários podem escolher predefinições que selecionam maior precisão ou mais velocidade ao processar trabalhos.

O EFI Fiery Prep oferece nesting, fluxos de trabalho automatizados, controle de agrupamentos e edição sofisticada de caminhos de corte.

Fonte: EFI



EFI lança impressora UV LED Pro 16h

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
EFI Pro 16h é equipamento UV LED de entrada

EFI Pro 16h é equipamento UV LED de entrada

A fabricante EFI anunciou mais uma impressora UV LED. Trata-se da nova EFI Pro 16h, com sistema híbrido de alimentação de substratos e capacidade de imprimir pontos com tamanhos variados e resolução de até 1.200dpi.

Com sistema de controle de vácuo e mesa com design modular, a máquina trabalha com mídias flexíveis ou rígidas com largura máxima de 165cm e espessura de até 5cm, em velocidade de produção de 44 m2/h.

Com seis canais de tinta (CMYK e dois brancos) e cura UV dinâmica, a Pro 16h vem com tecnologia de aceleração RIP FAST e funcionalidade de impressão sob demanda, além de integração com as soluções web-to-print da EFI, conectividade com JDF e servidor Fiery integrado.

Fonte: EFI



Clicky