Stahls anuncia vinil de transferência térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

A Stahls, fornecedora norte-americana de tecnologias de impressão térmica, anunciou no mercado internacional o Cad-Cut, vinil desenvolvido para a criação de decalques, displays de PDV, gráficos de janelas, entre outras peças de sinalização e comunicação visual

Calandrado e aplicado por meio de transferência térmica, o vinil é indicado para uso interno ou externo e recomendado para aplicações permanentes.

O Cad-Cut, que pode ser recortado por plotters, está disponível em mais de 30 cores, incluindo ouro e prata.

De acordo com a empresa, a mídia é uma opção econômica para criar designs de uma e duas cores. No entanto, não serve para receber impressão digital.

Fonte: SGIA



Matan apresenta mesa especial para impressoras planas (flatbed)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

A Matan, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou um sistema de mesa a vácuo que transforma máquinas da linha Barak em impressoras planas (flatbed), para o trabalho com folhas e mídias rígidas.

Segundo a empresa, o sistema é fácil de instalar e vem montado num carrinho dobrável (que economiza espaço). O dispositivo é conectado à impressora por meio de ligações pneumáticas e elétricas.

A mesa está disponível nas seguintes áreas: 1,01m x1,52m, 1,22m x 2,44m e 1,52m x 3,04m. O sistema é compatível com impressoras BarakiQ (UViStar2), Barak 8Q (UViStar Pro-8) e Barak 8QW (UViStar Pro-8W).

Assista ao vídeo do sistema em funcionamento:

Fonte: Matan Printers



Graphics One (GO) lança impressora de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.

Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.

Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.

A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.

A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.

O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.

Fonte: GO. Texto: InfoSign



Clicky