Sign Talks reuniu fornecedoras do mercado de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Realizado pela Informa Exhibitions, promotora da Serigrafia Sign, e pela agência Pande, o Sign Talks reuniu cerca de 80 profissionais de empresas expositoras no Expo Center Norte, São Paulo. O evento, que contou com palestras sobre inovação, gestão e marketing, ocorreu no dia 8 de fevereiro e foi a primeira de uma série de ações da organizadora da feira, que em 2017 volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15.

Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar esta ferramenta digital que pode atrair mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”.

Gisela Schulzinger, presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou em sua palestra: “Novos tempos exigem novas atitudes. Vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele também quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa. E esse é o nosso trabalho hoje: levar a ele e ao expositor essas possibilidades”.

Fonte: Serigrafia Sign



Nova cabeça Epson PrecisionCore chegará ao Brasil em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Chip da PrecisionCore

Chip da PrecisionCore, que tem previsão de chegada ao Brasil em 2014

A PrecisionCore, nova tecnologia de cabeças de impressão da Epson, vai chegar ao Brasil em 2014. A peça tem formato compacto e modular, o que possibilitou o desenvolvimento da SureColor F2000, impressora digital com estrutura fixa de cabeças em linha (linehead) totalmente voltada para o mercado têxtil. Com as novidades, a Epson Brasil espera crescer 30% no setor em 2014.

"Com a PrecisionCore, criamos sistemas de impressão de alto desempenho e sob medida para novos segmentos", declarou Paulo Ferraz, presidente da Epson Brasil. "A nova cabeça está entre as mais rápidas do mundo, dispara gotas de tamanho variável e tem controle de ponto mais preciso, garantindo excelentes resultados de impressão."

Para Simone de Camargo, diretora de marketing da Epson Brasil, a PrecisionCore pode ser aplicada em vários segmentos: "Estamos lançando uma nova geração de tecnologia de impressão em tecidos e rótulos e etiquetas. Mas ela poderá ser estendida a toda linha de produtos, inclusive de impressão doméstica".

As cabeças de impressão Epson

Em 1990, a Epson revolucionou o mercado de impressão ao lançar cabeças piezoelétricas. Em 2007, a fabricante introduziu a tecnologia MicroPiezo TFP (Thin Film Piezo), que aumentou a resolução e a velocidade das impressoras a jato de tinta.

PrecisionCore: nova geração de cabeças de impressão da Epson

PrecisionCore: nova geração de cabeças de impressão da Epson

Em 2013, a Epson apresentou uma nova geração de tecnologia de impressão, a PrecisionCore. Resultado de um investimento de 300 milhões de dólares e 10 anos de pesquisa, a novidade possui componentes com precisão micrométrica. Esses dispositivos dobram a potência de saída de tinta da peça.

Fonte: Epson Brasil



Exposição da Fespa Global em 2019 será em Munique

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

A campanha da próxima edição da feira Fespa Global de 2019 já começou. Marcado para ocorrer entre os dias 14 e 17 de maio em Munique, Alemanha, o evento tem como mote a “Explosão de Possibilidades”, para celebrar a multiplicidade de oportunidades comerciais e criativas nos mercados de serigrafia e impressão digital.

Roz Guarnori, diretor de exposições da Fespa, declarou: “Nossas percepções de eventos anteriores e do Censo de Impressão da Fespa afirmam que os birôs e gráficas estão continuamente buscando novas aberturas e formas de expandir seus negócios. O tema ‘Explosão de Possibilidades’ dos nossos eventos globais de 2019 destaca as oportunidades que existem em nosso setor, impulsionadas por inovações de tecnologias e mídias, além de um apetite empresarial enorme para experimentar novas aplicações e entrar em novos mercados”.

Munique já sediou eventos da Fespa em 1999, 2005, 2010 e 2014. As excelentes instalações para exposições fazem da cidade uma das favoritas da comunidade Fespa. A edição de 2019 da feira contará com 700 expositores de segmentos como grandes formatos, impressão têxtil, decoração de interiores, envelopamento de veículos, embalagens e sinalização.

Segundo os organizadores, os visitantes também se beneficiarão de uma série de recursos educacionais, que incluem novas iniciativas guiadas por tendências de mercado e feedback dos próprios visitantes.

Fonte: Fespa



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