Sign Talks reuniu fornecedoras do mercado de comunicação visual
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Realizado pela Informa Exhibitions, promotora da Serigrafia Sign, e pela agência Pande, o Sign Talks reuniu cerca de 80 profissionais de empresas expositoras no Expo Center Norte, São Paulo. O evento, que contou com palestras sobre inovação, gestão e marketing, ocorreu no dia 8 de fevereiro e foi a primeira de uma série de ações da organizadora da feira, que em 2017 volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15.
Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar esta ferramenta digital que pode atrair mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”.
Gisela Schulzinger, presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou em sua palestra: “Novos tempos exigem novas atitudes. Vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”.
Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele também quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa. E esse é o nosso trabalho hoje: levar a ele e ao expositor essas possibilidades”.
Fonte: Serigrafia Sign
Nova cabeça Epson PrecisionCore chegará ao Brasil em 2014
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013
A PrecisionCore, nova tecnologia de cabeças de impressão da Epson, vai chegar ao Brasil em 2014. A peça tem formato compacto e modular, o que possibilitou o desenvolvimento da SureColor F2000, impressora digital com estrutura fixa de cabeças em linha (linehead) totalmente voltada para o mercado têxtil. Com as novidades, a Epson Brasil espera crescer 30% no setor em 2014.
"Com a PrecisionCore, criamos sistemas de impressão de alto desempenho e sob medida para novos segmentos", declarou Paulo Ferraz, presidente da Epson Brasil. "A nova cabeça está entre as mais rápidas do mundo, dispara gotas de tamanho variável e tem controle de ponto mais preciso, garantindo excelentes resultados de impressão."
Para Simone de Camargo, diretora de marketing da Epson Brasil, a PrecisionCore pode ser aplicada em vários segmentos: "Estamos lançando uma nova geração de tecnologia de impressão em tecidos e rótulos e etiquetas. Mas ela poderá ser estendida a toda linha de produtos, inclusive de impressão doméstica".
As cabeças de impressão Epson
Em 1990, a Epson revolucionou o mercado de impressão ao lançar cabeças piezoelétricas. Em 2007, a fabricante introduziu a tecnologia MicroPiezo TFP (Thin Film Piezo), que aumentou a resolução e a velocidade das impressoras a jato de tinta.
Em 2013, a Epson apresentou uma nova geração de tecnologia de impressão, a PrecisionCore. Resultado de um investimento de 300 milhões de dólares e 10 anos de pesquisa, a novidade possui componentes com precisão micrométrica. Esses dispositivos dobram a potência de saída de tinta da peça.
Fonte: Epson Brasil
Exposição da Fespa Global em 2019 será em Munique
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
A campanha da próxima edição da feira Fespa Global de 2019 já começou. Marcado para ocorrer entre os dias 14 e 17 de maio em Munique, Alemanha, o evento tem como mote a “Explosão de Possibilidades”, para celebrar a multiplicidade de oportunidades comerciais e criativas nos mercados de serigrafia e impressão digital.
Roz Guarnori, diretor de exposições da Fespa, declarou: “Nossas percepções de eventos anteriores e do Censo de Impressão da Fespa afirmam que os birôs e gráficas estão continuamente buscando novas aberturas e formas de expandir seus negócios. O tema ‘Explosão de Possibilidades’ dos nossos eventos globais de 2019 destaca as oportunidades que existem em nosso setor, impulsionadas por inovações de tecnologias e mídias, além de um apetite empresarial enorme para experimentar novas aplicações e entrar em novos mercados”.
Munique já sediou eventos da Fespa em 1999, 2005, 2010 e 2014. As excelentes instalações para exposições fazem da cidade uma das favoritas da comunidade Fespa. A edição de 2019 da feira contará com 700 expositores de segmentos como grandes formatos, impressão têxtil, decoração de interiores, envelopamento de veículos, embalagens e sinalização.
Segundo os organizadores, os visitantes também se beneficiarão de uma série de recursos educacionais, que incluem novas iniciativas guiadas por tendências de mercado e feedback dos próprios visitantes.
Fonte: Fespa
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- Fiery e GIS firmam parceria em mercado inkjet industrial
- Impressora EFI Pro 30h dobra produção da Excellence Comunicação Visual
- Brother entra no mercado de impressão digital látex
- Roland DG entra para o mercado de papel de parede
- Cobertura FuturePrint 2022: feira reuniu 600 marcas e 40 mil visitantes
- Mercado de grandes formatos deve atingir 11,6 bilhões de dólares até 2026
- Mercado global de inkjet valerá 58 bilhões de dólares em 2026
- Mercado global de tecidos impressos digitalmente deve crescer 12,7% ao ano
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual