Mercado de grandes formatos deve atingir 11,6 bilhões de dólares até 2026
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2022
O mercado global de impressoras de grande formato pode valer até 11,6 bilhões de dólares até o ano de 2026 se as tendências atuais de crescimento continuarem, de acordo com um novo relatório da MarketsandMarkets, empresa de pesquisas de mercado.
O estudo prevê que o setor crescerá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026. Assim, o valor do mercado saltaria de 8,8 bilhões dólares para 11,6 bilhões dólares nesse período.
Uma das principais razões para a expansão das impressoras de grande formato é o uso crescente de equipamentos inkjet para aplicações CAD. “As indústrias de arquitetura, engenharia e construção preferiam as impressoras a laser, pois elas usavam menos cores e garantiam maior velocidade. No entanto, com o tempo, os fabricantes de inkjet começaram a fornecer impressoras mais rápidas com custos operacionais reduzidos, o que levou à ampla adoção dessas máquinas”, pontou o relatório.
O segmento de impressão UV está projetado para manter uma participação maior durante o período previsto na pesquisa. “A tinta UV tem múltiplas vantagens: seca quase instantaneamente, é resistente aos raios UV e não tem nenhum impacto ambiental significativo. Além disso, pode ser aplicada a uma variedade de superfícies não revestidas e rígidas. A UV está substituindo cada vez mais a solvente. Portanto, espera-se que a demanda por essa tecnologia aumente e detenha a maior participação de mercado”, registra a pesquisa.
Estima-se que a Ásia seja a região com maior crescimento. Espera-se que a Índia, o Japão e a China liderem o mercado de impressoras de grande formato nos próximos anos. A China e a Índia, em especial, por serem grandes fornecedores de tecidos.
A América do Norte deverá presenciar um crescimento impulsionado principalmente por investimentos em tecnologia para impressões em grande escala. A América do Norte abriga grandes players como HP, EFI, Xerox e Lexmark.
Fonte: Fespa
Receita da Kornit no 1º trimestre de 2021 aumenta 152%
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
A fabricante Kornit Digital anunciou que sua receita no 1º trimestre de 2021 foi de 66,1 milhões de dólares, com um lucro operacional GAAP de de 3,1 milhões de dólares. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a empresa cresceu 152%.
Ronen Samuel, CEO da Kornit Digital, declarou: “Estamos empolgados em divulgar que tivemos um início de ano com excelentes resultados. Superamos nossas expectativas de receita e lucratividade, e nossas perspectivas para o ano são muito boas. À medida que o mundo entra na era pós-pandemia, a indústria têxtil está acelerando a adoção em massa de tecnologias digitais e sustentáveis. A oportunidade é enorme, e estamos focados no desenvolvimento de inovação contínua”.
A Kornit lançou recentemente a tecnologia Atlas. Com ela, a empresa pretende estabelecer um novo padrão para a produção de moda e vestuário sob demanda.
Fonte: Kornit
Mimaki e Fespa promovem evento gratuito
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2019
A Mimaki promoverá em seu showroom, em São Paulo, mais uma edição do Application Lab, com o objetivo de apresentar conteúdo técnico e expor equipamentos da marca.
A próxima edição está prevista para o dia 21 de fevereiro, das 18h às 21h. A palestra ficará por conta do diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, que abordará tendências do mercado de impressão digital.
Na oportunidade, a Mimaki também apresentará a SWJ-320 S4, impressora com quatro cabeças que utiliza matriz escalonada e trabalha na velocidade máxima de 83m²/h.
O showroom da Mimaki localiza-se na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177, Jabaquara, em São Paulo (SP). Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição gratuita com antecedência.
Fonte: Fespa Brasil
- Novo estudo sobre mercado internacional de grandes formatos
- Mercado de impressão têxtil digital atingirá 7,55 bilhões de dólares até 2030
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- Fiery e GIS firmam parceria em mercado inkjet industrial
- Brother entra no mercado de impressão digital látex
- Receita global do Out of Home supera 40 bilhões de dólares
- Roland DG entra para o mercado de papel de parede
- Nova linha de tintas sublimáticas compatíveis para grandes formatos
- Conheça as principais tendências de aplicações de grandes formatos
- Aslan anuncia nova película adesiva dicroica
- Elitron desenvolve novo software de pré-impressão
- Novo estudo sobre mercado internacional de grandes formatos
- HP lança impressoras látex de 3,2m
- CalderaRIP 18 é lançado
- Imprimax lança versão Granilite de vinil Piso Max Decorativo
- Vanguard Digital desenvolve novo fluxo de trabalho automatizado
- Avery expande linha de laminados
- Evento dia 19 de novembro: VinilSul realiza “Mundo CV” em São Paulo
- Edição 2024: conheça os vencedores da competição de envelopamento da Avery
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual