SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA



SPGPrints expande sua fábrica de tintas digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Planta fabril da empresa foi duplicada

Planta fabril da empresa foi duplicada

A fabricante SPGPrints anunciou ter duplicado o tamanho de suas instalações de produção de tintas, que ficam localizadas em Boxmeer, na Holanda. É a segunda vez que isso acontece em dois anos.

Programada para começar a funcionar no último trimestre de 2017, a fábrica expandida também incluirá a construção de um centro de experiência, dedicado a impulsionar a inovação na impressão têxtil digital.

A instalação está próxima dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da SPGPrints e de sua sede corporativa, o que encurta e melhora toda cadeia de comunicação da empresa.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O aumento no volume de nossa produção de tinta significa que continuaremos a poder servir o mercado de impressão têxtil digital em expansão, o qual ajudamos a construir nas últimas três décadas”.

A empresa, que fabrica tintas reativas, ácidas, dispersas e sublimáticas, dedica-se a tornar a tecnologia de impressão digital mais acessível à indústria têxtil.

Fonte: SPGPrints



Aplike lança máscara de transferência de tack médio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

A Aplike, fabricante nacional de películas, lançou a Aplike Transfer, máscara de transferência com tack médio. O material é indicado para a realização do transporte de letras recortadas em plotter usadas na confecção de banners, backlights, fachadas e adesivos de parede.

A máscara é composta por frontal de filme de PVC monomérico calandrado transparente (com espessura de 0,08mm) e adesivo acrílico à base d’água, removível e de médio tack. Com liner de papel siliconado de 130g/m2, o material é vendido em bobinas com largura de 1m e comprimento de 50m.

Entre os benefícios do material, a fabricante destaca a removibilidade e a possibilidade de reutilização.

Fonte: Aplike