SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA



Imprimax lança seis opções de vinis da linha Gold Artístico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Películas são indicadas para decoração de ambientes internos

Películas são indicadas para decoração de ambientes internos

A Imprimax, fabricante nacional, ampliou seu portfólio de películas adesivas para decoração indoor. A linha Gold Artístico foi incrementada com as opções Azul Allure, Berilo, Cobre Vecchio, Escaravelho (que são metálicas ou perolizadas), Cinza Glacial e Bege Taupe (estampadas com cores sólidas).

Indicados para decoração interna, os vinis poliméricos calandrados da linha Gold Artístico são compostos por cola aquosa permanente, liner de papel couché siliconado de 120g/m2 e frontal texturizado com espessura de 140 micra e resistente a produtos de limpeza de uso residencial.

A durabilidade estimada dos filmes é de sete anos em aplicações internas. As opções metálicas e perolizadas duram três anos em ambientes externos.

As cores dos vinis da série Gold Artístico são tendências do ramo até 2022.

As novas opções da linha Gold Artístico lançadas em 2019

Fonte: Imprimax



Nazdar apresenta nova série de tintas solventes compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional o lançamento de mais um conjunto de tintas solventes desenvolvidas para longa duração. Trata-se da série Nazdar 203, compatível com as tintas originais Roland Eco Max 3.

Disponíveis nas versões CMYK, light cyan, light magenta e light black, as tintas são vendidas em cartuchos de 500ml cartridges ou frascos de um litro.

Segundo a empresa, as tintas Nazdar 203 podem ser instaladas assim que os insumos usados anteriormente acabarem. Portanto, não há necessidade de realizar uma limpeza prévia dos tanques e tubulações da impressora.

Fabricada no Reino Unido e nos EUA, a Nazdar 203 tem baixo odor e é resistente à degradação causada pela luz UV.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar são formuladas para serem compatíves com tintas OEM específicas. Portanto, nossos clientes precisam somente realizar a troca das tintas”.

Fonte: Nazdar