SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA



Kyocera inaugura centro europeu de desenvolvimento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

A Kyocera, fabricante de cabeças de impressão, criou um centro tecnológico na cidade de Esslingen, na Alemanha. A nova planta, que será inaugurada no dia 23 de setembro, poderá ser visitada por clientes que desejam realizar testes e avaliações em dispositivos da fabricante. Em cooperação com a Kyocera, os consumidores poderão encontrar novas soluções para suas necessidades.

Cabeças desenvolvidas pela empresa são empregadas em impressoras de grande formato

Cabeças desenvolvidas pela empresa são empregadas em impressoras de grande formato

Shigeru Koyama, presidente de operações europeias da Kyocera, explica: "Nosso novo centro é um dos mais avançados do tipo. Ele dá a possibilidade de desenvolver novas tecnologias de impressão a jato de tinta".

Desde 1959 no mercado, a Kyocera produz cabeças como a KJ4A (usada em impressoras UV) e a KJ4B (para equipamentos à base d’água). Ambas têm como diferencial um atuador piezo exclusivo da empresa.

Fonte: Kyocera



Signs Nordeste 2014 contará com a presença de 100 marcas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2014

Signs Nordeste 2014 é a feira regional de maior expressão no país

Signs Nordeste 2014 é a feira regional de maior expressão no país

A edição 2014 da Signs Nordeste, maior feira regional dedicada a impressão digital e serigrafia, ocorre entre os dias 14 e 17 de outubro, das 15h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O evento, organizado pela FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), utilizará 4 mil metros quadrados do pavilhão.

A Signs Nordeste reunirá mais de 100 marcas e deverá receber 5 mil profissionais do mercado. O evento tem o objetivo de facilitar o acesso dos empresários da região aos principais fabricantes de serigrafia e comunicação visual, apresentando lançamentos de lonas, vinis, substratos e tintas e também prestadores de serviço e publicações técnicas.

Além da Akad, J-Teck, Global Tintas, Havir, Metalnox, Serilon, Sign Supply e Silmaq, a feira contará com diversas outras empresas, como:

Digiprint

Apresentará impressoras sublimáticas Roland VersaArt, calandras da Wuppertal e impressoras Brother da série GT-3 (para impressão direta em camisetas).

F1 Suprimentos

Exibirá impressoras Epson Surecolor F6070 e F7070 e oferecerá novos kits Super Chance, com prensas e produtos para quem quer iniciar um negócio. Durante a Signs Nordeste 2014, o cliente que comprar alguma solução da F1 Suprimentos receberá um book com modelagens exclusivas.

Nexel

Oferecerá tintas corantes, sublimáticas, prensas planas e de caneca, acessórios para sublimação e papéis fotográficos.

Potisigns

Apresentará o Power Revest, revestimento para envelopamento de carros. A empresa também levará plotters, gravadoras, impressoras sublimáticas e removedores de cola.

TMT Brasil

A representante exclusiva da alemã TheMagicTouch no Brasil apresentará a Silhouette Cameo, plotter de recorte homologado para a produção de recortes em transfer.

Fonte: Signs Nordeste