SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA



Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Neschen Americas, fabricante de películas, apresentou um novo vinil adesivo ao mercado internacional. Chamado SolvoPrint Easy Dot, o substrato foi especialmente desenvolvido para impressoras de grande formato e pode ser usado com tintas UV, látex, solvente e ecossolvente.

De acordo com a empresa, a película, que é reposicionável, permite que o instalador faça a aplicação sem a utilização de ferramentas especiais, evitando bolhas e rugas da mesma maneira.

Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Segundo a Neschen Americas, a principal característica da mídia é o padrão dos pontos no adesivo, que faz com que sua instalação seja muito mais simples, além de facilitar seu reposicionamento.

A SolvoPrint Easy Dot, que tem durabilidade de um ano em aplicações outdoor, pode ser aplicada em displays, janelas, divisórias de vidros, vitrines, entre outros tipos de superfícies planas.

Fonte: Neschen Americas



Rollsroller lança laminadoras planas para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Rollsroller disponibiliza laminadoras de diferentes tamanhos

Rollsroller disponibiliza laminadoras de diferentes tamanhos

A Rollsroller, fabricante de equipamentos para comunicação visual, apresentou no mercado internacional uma nova linha de laminadoras planas. Disponível em três modelos (Entry, Regular e Premium), a máquina apresenta a tecnologia patenteada Rollsroller Flatbed Applicator, com a qual um único operador pode laminar uma grande quantidade de mídias flexíveis ou rígidas. Veja as principais características dos equipamentos:

Rollsroller Entry

O modelo mais acessível é indicado para empresas de pequeno porte. Apresenta área de trabalho de 1,45m x 3,4m.

Rollsroller Regular

Trata-se do modelo padrão. Inclui mesa com LED e bandejas de armazenamento. Apresenta área de 1,7m x 4m.

Rollsroller Premium

É o equipamento top de linha da empresa. Indicada para empresas que produzem grandes tiragens, a máquina possui bandejas laterais para rolos de mídia. Além disso, inclui mesa com LED e rolo auxiliar de aquecimento. Apresenta área de 2,2m x 10,8m.

Fonte:  Fespa