SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA



GQM lança programa de aluguel de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Loca Printer permite que empresas aluguem equipamentos para desenvolvimento de itens exclusivos

Loca Printer permite que empresas aluguem equipamentos para desenvolvimento de itens exclusivos

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de máquinas e insumos para estamparia têxtil, lançou o Loca Printer, programa por meio do qual empresas de qualquer porte e segmento podem alugar uma impressora digital para desenvolver ações pontuais em eventos, exposições e eventos de endomarketing que priorizam experiências de personalização.

Marcos Fernandes, gerente técnico da GQM, explica que uma das máquinas escolhidas para o projeto é a Epson SureColor F2100: “É um modelo compacto, que cabe em qualquer espaço e produz estampas com alta qualidade, vivacidade de cores e rapidez. A empresa pode criar as próprias estampas em suas ações de engajamento e entregar uma experiência muito mais enriquecedora ao seu público”.

Uma das primeiras empresas a testar o projeto foi a Lojas Pernambucanas. No estande da marca na Comic Con Experience (CCXP) 2019, os participantes do evento tinham a oportunidade de criar suas próprias camisetas.

Fábio Fadel, diretor executivo comercial da Pernambucanas, destacou a parceria: “Empresas como a GQM entendem muito bem esse novo momento de compra, em que o cliente busca personalização. E buscamos oferecer essa experiência de compra não só no nosso site, mas também em outros locais, como o CCXP, que é um universo que tem tudo a ver com essa pegada de personalização”.

Fonte: GQM



Novo revestimento de parede sem PVC da Texo Trade Services

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
MuroSubli Soft Touch Cozy é indicado para sublimação

MuroSubli Soft Touch Cozy é indicado para sublimação

A fabricante Texo Trade Services (TTS) anunciou no mercado internacional o MuroSubli Soft Touch Cozy, novo papel de parede têxtil sem PVC para impressão por sublimação. Parcialmente feito à mão, a mídia apresenta acabamento muito fosco, para emprestar uma aparência luxuosa a escritórios, residências, lojas e estandes de feiras.

Disponível na largura de 135cm, a mídia consiste em um laminado não tecido e uma camada superior de tecido, com acabamento fosco. Segundo a fabricante, o substrato confere impressões inodoras, em uma gama de cores muito ampla, além de ser agradável ao toque.

A fabricante também disponibiliza o TTS lança o MuroSubli UVTex, que também não contém PVC. Trata-se de um papel de parede fotográfico transparente que, por ter revestimento cinza na parte traseira, encobre irregularidade das paredes. Ainda de acordo com a empresa, o substrato é fácil de aplicar e limpar e tem propriedade retardadora de fogo. Apesar de sua estrutura fina, o material é resistente a arranhões e não rasga.

Fonte: Texo Trade Services