Serilon vende lonas com propriedade antichamas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Mídias evitam a propagação de chamas

Mídias evitam a propagação de chamas

Para garantir a segurança das sinalizações, cenários e decorações em eventos realizados sobretudo em ambientes fechados, é preciso contar com materiais com propriedades específicas, como as que evitam propagação de fogo. Para esse público, a Serilon, distribuidora nacional de produtos para comunicação visual, vende lonas antichamas.

Indicadas para a composição de banners e painéis, as mídias oferecem planicidade, estabilidade e ancoragem de tinta. Além disso, contam com o certificado internacional NFPA701 e laudo nacional de acordo com as normas ABNT NBR 16121 (Método B) e ASTM D 6413 (Ensaio de Flamabilidade em Lona Antichamas).

Compatíveis com impressoras digitais solventes, ecossolventes, UV e látex, as lonas antichamas da Serilon são compostas por tecido de 500 × 500/9 × 9 e fundo cinza escuro. Disponíveis na gramatura de 380g/m2 e em rolos de 3,2m × 70m, as mídias apresentam acabamento fosco e durabilidade de um ano.

No vídeo abaixo, técnicos da Serilon mostram na prática as propriedades antichamas das lonas. Confira:

Fonte: Serilon



Konica Minolta lança série de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Linha contém os modelos AccurioWide 160 e 200

Linha contém os modelos AccurioWide 160 e 200

A filial norte-americana da Konica Minolta, fabricante de soluções para impressão, anunciou o lançamento comercial dos modelos AccurioWide 160 e 200, equipamentos inkjet UV LED de grande formato com sistema híbrido de alimentação de substratos.

Com cabeça Konica Minolta KM1024i, as máquinas estampam na resolução média de até 1440x720dpi e incorporam tecnologia de impressão que emprega mais pigmento por gota disparada, o que reduz o consumo total de tinta.

Segundo a empresa, o AccurioWide 160 opera em vários modos de produção e pode imprimir com quatro cores e tinta branca ou seis cores. O AccurioWide 200 é mais produtivo e tem uma largura maior, além de empregar seis cores e tinta branca.

Com capacidade de impressão para uma ampla variedade de mídias, as impressoras AccurioWide permitem aplicações tradicionais desinalização, como banners e peças de pdv, e aplicações de nicho, como impressão direta em alumínio ou metal para produtos especiais.

Os equipamentos rodam com o AccurioPro WideDirector, software de fluxo de trabalho com ferramentas de gerenciamento de cores e pre-flight, para análise automática de trabalhos e sugestões para melhoria da qualidade das imagens. O aplicativo também oferece layout de trabalho com ferramentas de repetição e aninhamento de imagem para várias impressoras. O AccurioPro WideDirector também possui compatibilidade com o espectrofotômetro Konica Minolta FD-9 e com outros dispositivos de terceiros, para criação de perfis de cores. Em breve, o software também fornecerá suporte para os equipamentos Konica Minolta FD-5 e FD-7.

Dino Pagliarello, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Konica Minolta, declarou: “As impressoras AccurioWide 160 e 200 são os primeiros produtos de grande formato da Konica Minolta. Eles representam nossas conquistas e conhecimentos contínuos com a tecnologia de imagem”.

Assista ao vídeo promocional da linha de impressoras AccurioWide:

Fonte: Konica Minolta



Akad comemora 30 anos de atuação no mercado de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2018
Fornecedora destaca-se há três décadas pelo pioneirismo

Fornecedora destaca-se há três décadas pelo pioneirismo

No dia 12 de setembro de 2018, a Akad completou 30 anos.

O fundador da empresa, André Kovesi, relembra a jornada da empresa fundada em 1988. Em 1991, a Akad vendeu a primeira impressora a jato de tinta colorida de grande formato instalada no Brasil, o que abriu as portas para um novo segmento. A máquina era usada exclusivamente para impressões de uso indoor. Poucas unidades do equipamento eram vendidas por ano. No entanto, gradualmente, a Akad foi ampliando sua clientela. Desde então, foram milhares de equipamentos Novajet comercializados, o que consolidou a marca no mercado. Atualmente, a linha de impressoras digitais da empresa também conta com tecnologias UV, sublimáticas e ecossolventes.

O pioneirismo na introdução de tecnologias, a carteira com mais de 40 mil clientes e os diversos prêmios conquistados são motivos de orgulho para a equipe da Akad, que desempenha seu melhor para viabilizar diversos negócios aos clientes.

Fernando Schevz, diretor de grande formato da Akad, declarou: “Nas feiras e eventos do mercado, temos experiências muito gratificantes ao reencontramos clientes que começaram há muitos anos com apenas uma plotter de recorte. Hoje, eles possuem um significativo parque de equipamentos e se tornaram empresários de grande sucesso. Ficamos muito realizados por participar deste desenvolvimento, que é tão importante para o Brasil”.

Em constante evolução, neste momento a empresa atua em segmentos como sinalização, identificação, gravação a laser, sublimação e impressão de grande formato.

Neste aniversário, a Akad agradece a seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

Fonte: Akad