Serilon promete levar novidades para a Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2017
Fornecedora prepara vários lançamentos para a feira

Fornecedora prepara vários lançamentos para a feira

A Serilon, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, estará presente na feira Serigrafia Sign 2017, que ocorre entre os dias 12 e 15 de julho (em São Paulo). A empresa promete lançar na exposição o Poliflex Turbo (da Politape), material de termotransferência cuja aplicação leva apenas três segundos.

A Serilon também anunciará a parceria com a empresa americana Neenah, que produz chapa de papel dupla face. Rígida, a mídia é composta por material reciclado e totalmente livre de PVC e de ácidos, além de ser 100% reciclável. O produto pode substituir mídias de PS. Além disso, a empresa reapresentará o Spike, equipamento de medição que agiliza os processos de orçamentos, reduz os custos com mão de obra e garante assertividade no resultado.

O visitante do estande da Serilon poderá ver também o recém-anunciado Kit de Impressora e Cortadora da HP, que é vendido em dois modelos: Látex 315 Print and Cut Solution e Látex 335 Print and Cut Solution. Trata-se de uma solução que conta com quatro componentes básicos: impressora, cortadora, RIP e software.

De acordo com a fornecedora, a cortadora vem com conectividade para rede, que facilita o acesso às informações. Além disso, o fluxo de trabalho é mais rápido porque o software adiciona códigos de barra durante a impressão. A cortadora identifica o arquivo RIP através do código e recorta a arte. A HP também disponibiliza a ferramenta HP Signage Suit, um software para os clientes cadastrados, que apresenta novas possibilidades para o mercado e estimula o desenvolvimento em novos negócios.

Fonte: Serilon



Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison



Brasil Signage 2015 ocorre nos dias 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Segunda edição da primeira feira de sinalização digital do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Segunda edição da primeira feira de sinalização digital do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Programe-se: nos dias 27 e 28 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, ocorre a Brasil Signage Expo 2015, feira dedicada a sinalização digital e digital out-of-home.

A primeira edição do evento foi realizada em setembro de 2014. Segundo os organizadores, o público ficou satisfeito e promete voltar em 2015. Alan Avelar, programador e visitante, considerou interessante a reunião de empresas e profissionais: "Visito a feira para ver como funcionam os softwares, tecnologia que ganha cada vez mais espaço no mercado. É o lugar certo para quem quer saber mais sobre o assunto".

Os expositores de 2014 também ficaram satisfeitos com a exibição. Tiziano Pereira Mazza, gerente de marketing da AV Life, declarou: "A participação na feira foi ótima para a nossa empresa. Fizemos muitos contatos. Ficamos mais conhecidos como fornecedores de equipamentos para digital signage. Decidimos participar da segunda edição para ampliar ainda mais esse alcance".

Congressos

Na edição 2014 da Brasil Signage, os visitantes tiveram a oportunidade inédita de conhecer mais, por meio de congressos, sobre mercados, setores, padrões e negócios voltados para a sinalização digital. Em 2015 não será diferente. A feira promoverá mais uma edição do Congresso ABMOOH e do Congresso Internacional Brasil Signage.

Ubiratan Macedo, diretor executivo da ABMOOH, declarou: "Em 2014, o congresso lotou. Isso é prova de que somos um segmento vivo. Temos profissionais no Brasil inteiro. A feira e o congresso são marcos para o digital signage no país, em todos os sentidos".

Fonte: Brasil Signage