EFI levará impressoras recém-lançadas para a feira Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2017
Fabricante apresentará três impressoras de grande formato

Fabricante apresentará três impressoras de grande formato

Entre os dias 12 e 15 de julho, a EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente no estande Serilon na feira Serigrafia Sign 2017. A empresa promete apresentar três impressoras no evento: a Quantum 5, a Vutek H2000 Pro e a Vutek GS3250Lx Pro.

Com cura LED UV, a Quantum 5 dispara gotas de 7pL e produz em resolução de até 1.200dpi, para estampar textos nítidos em banners, gráficos, displays e adesivos.

A Vutek H2000 Pro permite a produção de seis cores e imprime em multicamadas, alta resolução, qualidade de alta definição de texto e suavidade nas sombras.

Já a Vutek GS3250Lx Pro incorpora tecnologia Ultradrop e cura LED. O equipamento é capaz de imprimir em uma ampla gama de substratos, em oito cores e passagem única. Segundo a empresa, a máquina se destaca por ser uma solução mais ecológica e pela facilidade de integração com as soluções EFI Web-to-Print e MIS/ERP.

Fórum

No dia 14 de julho, a partir das 14h, os visitantes da feira poderão acompanhar o Fórum Serigrafia Sign, que terá participação especial do diretor de vendas para América Latina da EFI, Ernande Ramos. Para falar de tendências no mercado de impressão, o executivo participará como painelista, trazendo novas tecnologias e desafios do mercado de comunicação visual. Ramos comentou: “A cada ano, a EFI faz questão de participar da feira Serigrafia Sign, pois este é um evento de grande potencial, que nos aproxima de nossos clientes e nos apresenta diversas novas tecnologias. Neste ano, os visitantes e participantes do Fórum conhecerão nossas soluções para o mercado de comunicação visual”.

Fonte: EFI



Hexis lança vinil adesivo HX190WG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

HX190WG2 é uma película cast

HX190WG2 é uma película cast

A Hexis, fabricante norte-americana de vinis adesivos, apresenta no mercado internacional o HX190WG2, filme cast indicado para envelopamento de carro, aplicações em curvas complexas e adesivação em aço, alumínio, PVC, entre outras superfícies.

De acordo com a empresa, a película tem formulação mais versátil e mais "tolerante" às imperfeições dos diferentes tipos de impressoras de grande formato.

A estrutura da película assegura que a tinta não cause prejuízos às propriedades adesivas do substrato, mantendo a integridade do material. Consequentemente, o filme é compatível com a maioria das impressoras solvente e látex disponíveis atualmente no mercado.

Além disso, o vinil contém um adesivo com microestruturas, o HEX’Press, que facilita o reposicionamento do vinil. A empresa também vende o PC190G2, filme usado para a laminação do HX190WG2.

Fonte: My Print Resource



Akad anuncia máquina a laser Novacut BL5030MM 60W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novacut BL5030MM 60W, máquina a laser com área útil de 500mm × 300mm e aberturas dianteira e traseira que permitem o trabalho com mídias longas e possibilitam adequar placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Indicada para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, estamparia têxtil e brindes promocionais, a Novacut BL5030MM 60W oferece recurso de mesa móvel que permite introduzir na máquina peças com até 150mm de altura. O equipamento também possui eixo giratório, para a gravação de objetos cilíndricos de até 120mm de diâmetro.

A máquina inclui também programa de operação, sistema de compressão e exaustão de ar e refrigeração a água do tubo do laser.

Segundo a empresa, um dos destaques da Novacut BL5030MM 60W é a potência do laser de 60W, capaz de realizar trabalhos em MDF, acrílico, couro, tecido, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Relativamente compacto, o equipamento possui mesa de corte com réguas móveis que proporcionam melhor circulação interna de ar, o que resulta em melhor qualidade do corte.

Os equipamentos Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil em 1997.

Fonte: Akad