Serilon tem parceria exclusiva na distribuição de lonas Starflex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Mídias passam por dezenas de controles na fabricação

Mídias passam por dezenas de controles na fabricação

A Serilon, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual e impressão digital, tem há 9 anos a distribuição exclusiva das lonas Starflex no Brasil.

Com mais de 33 anos, a Starflex, líder no segmento de mídias para comunicação visual, conta com uma equipe dedicada a produzir qualidade e atender da melhor forma as necessidades de seus clientes e parceiros ao oferecer lonas de alta qualidade.

Entre os diferenciais dos produtos da Starflex estão a alta tecnologia de laminação, a garantia de qualidade superior na impressão, a alta durabilidade e sinalização metro a metro para controle de uso.

A empresa disponibiliza um portfólio de lonas que atende a diversos tipos de aplicação, como promocional e outdoor, painel de grande formato, comunicação interna, painel backlight, comunicação em alta resolução, entre outras.

Fonte: Serilon



Canon lança impressora Océ Colorado 1650

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
Equipamento é um novo desenvolvimento com tecnologia patenteada UVgel

Equipamento é um novo desenvolvimento com tecnologia patenteada UVgel

A filial britânica da Canon lançou no mercado internacional a Océ Colorado 1650, impressora rolo a rolo com a tecnologia UVgel. Entre as novidades do equipamento estão uma tinta flexível recém-desenvolvida e a Océ FLXfinish, solução de acabamento superficial.

Com 1,6m de largura, a Océ Colorado 1640 é indicada para a produção de grandes volumes de vinis adesivos, revestimentos de parede, soft signage, frontlits, backlits, entre outras aplicações.

Segundo a fabricante, a Océ Colorado 1650 emprega uma nova versão da tinta Canon UVgel, que oferece flexibilidade máxima e aumenta as propriedades de alongamento dos impressos.

O equipamento também incorpora a Océ FLXfinish, função de cura LED que permite escolher entre acabamento fosco ou brilhante nas produções, sem a necessidade de trocar tintas ou mídias. O acabamento brilhante gera impacto visual em banners e cartazes, enquanto uma aparência fosca é indicada para aplicações internas de alta qualidade e vistas sob luz artificial.

A Océ FLXfinish também permite imprimir em mídias porosas, como papéis não revestidos, e materiais de soft signage, como tecidos, pois as gotas de tinta são “fixadas” imediatamente durante o jato, o que evita a absorção delas pelo substrato.

As impressoras da série Colorado oferecem um registro quase perfeito para impressão frente e verso. Além disso, as impressões executadas pela UVgel secam instantaneamente. Ainda de acordo com a empresa, a tinta original oferece alta durabilidade e resistência a arranhões, abrasão, lavagem, produtos químicos e solventes.

Atualmente, mais de 800 unidades da Océ Colorado 1640 (antecessora da 1650) foram instaladas no mundo.

Fonte: Canon



Onyx passa a suportar impressoras Mimaki JFX200 e JV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Novos drivers para equipamentos Mimaki foram adicionados à versão 11.1.2 do RIP Onyx

Novos drivers para equipamentos Mimaki foram adicionados à versão 11.1.2 do RIP Onyx

A Onyx, desenvolvedora de softwares, anunciou que a versão 11.1.2 do RIP homônimo passou a suportar as impressoras Mimaki JFX200-2513 e Mimaki JV300.

Plana, a Mimaki JFX200-2513 emprega tecnologia UV LED e é indicada para displays, sinalização, posters, decoração e painéis de vidro. Já a Mimaki JV300 é uma série de equipamentos rolo a rolo que empregam cabeças de impressão recém-lançadas. Indicadas para comunicação visual, as máquinas usam tinta ecossolvente e trabalham com diversas mídias.

A Onyx recomenda o software de fluxo de trabalho Onyx Thrive para os modelos Mimaki mencionados. Trata-se de uma solução baseada em tecnologia Adobe PDF Print Engine, que oferece opções para obter imagens mais brilhantes e vivas, além de reduzir a intervenção manual e eliminar tarefas repetitivas.

Fonte: SGIA