Vastex lança dois secadores para impressão DTF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2025
Novos secadores DTF da Vastex contam com sistema de segurança contra vapores tóxicos

Novos secadores DTF da Vastex contam com sistema de segurança contra vapores tóxicos

A fabricante Vastex lançou no mercado internacional dois secadores DTF projetados para proteger os operadores dos vapores tóxicos de glicol etileno, substância sintética emitida pelos adesivos DTF durante o processo de cura. Os modelos ERVP-III-24 (de 10.800 watts) e ERVP-VI-24 (de 15.600 watts) contam com correias transportadoras de largura de 61 cm.

Os novos secadores DTF contam com um sistema que puxa ar filtrado para dentro da câmara de aquecimento, através da parte superior central, para esfriar a parte externa do secador e garantir a segurança do operador. Esse design foi pensado para diminuir a exposição ao glicol etileno durante a cura.

O ar pré-aquecido é direcionado para a câmara de calor, substituindo o ar exaurido, que é retirado ao longo das laterais da correia transportadora. O fluxo de ar também pode ser ajustado pelo operador.

Os secadores também são equipados com um separador de névoa lavável que remove o glicol do vapor contaminado.

A ventoinha de exaustão localizada na extremidade do sistema ajuda a extrair o ar através do secador, diminuindo a exposição ao calor e aos vapores. Uma mangueira de exaustão pode ser conectada ao sistema de ventilação da loja para facilitar a remoção do ar contaminado.

Mark Vasilantone, presidente da Vastex, declarou: “Impressoras DTF precisam tomar cuidado, pois a cura de pós-adesivos libera vapores tóxicos. Esses secadores DTF específicos empregam tecnologia avançada de mapeamento de ar para reduzir a exposição a esses vapores, além de coletar o condensado de glicol, protegendo tanto os operadores quanto os elementos de aquecimento do secador”.

Fonte: Vastex



Mimaki anuncia nova impressora sublimática de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2021
TS100-1600 roda na velocidade máxima de 70m²/h

TS100-1600 roda na velocidade máxima de 70m²/h

A fabricante Mimaki lançou a TS100-1600, impressora inkjet sublimática para personalização de tecidos e vestuários. Segundo comunicado da empresa, o equipamento estará disponível em todo o mundo a partir de fevereiro de 2021.

Por ser um modelo mais básico, o TS100-1600 pode ser usado por clientes que estão considerando começar na impressão digital sublimática.

Com largura 1,6m, a impressora roda na velocidade de 70m²/h (no modo mais rápido) e utiliza frascos de um litro de tinta, o que contribuiu para uma operação duradoura, devido à frequência reduzida de substituição dos insumos.

A impressora também é equipada com uma variedade de recursos, como a unidade de verificação de nozzles e o sistema de recuperação de nozzles, que garantem impressões mais estáveis e de alta qualidade. Além disso, a função DAS (Dot Adjustment System) automatiza a correção do posicionamento dos pontos de impressão.

O equipamento também vem com sistema de correção de alimentação, para reduzir drasticamente a carga de trabalho do operador.

O TS100-1600 é compatível com os dois RIPs originais: o TxLink4 Lite e o RasterLink7. O operador pode escolher qualquer um como aplicativo padrão, ao comprar a impressora.

Fonte: Mimaki

 



SPGPrints apresenta linha de tintas sublimáticas Nebula

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2016
Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Nebula Sublimation, série de tintas sublimáticas desenvolvida e indicadas para uso em indústrias têxteis. De acordo com a empresa, a nova linha de insumos proporciona cores brilhantes e pode produzir pretos profundos.

A empresa declarou que a questão ambiental foi uma das motivações para o desenvolvimento das tintas sublimáticas, pois elas não exigem processamento de vaporização e lavagem, requisitos fundamentais em processos de impressão direta em tecidos.

A fornecedora também disponibiliza outros tipos de tintas para estamparia têxtil, como a Nebula Direct Disperse e a Nebula Reactive HD. Todos os insumos são compatíveis com cabeças Kyocera.

A SPGPrints tem uma planta na Holanda, onde desenvolve e produz suas próprias tintas. A fábrica completou recentemente uma série de programas de expansão cuja finalidade era dobrar o espaço de produção e instalar novos equipamentos.  

Fonte: SPGPrints