Receita da Kornit no 1º trimestre de 2021 aumenta 152%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Empresa registra recorde na venda de impressoras industriais

Empresa registra recorde na venda de impressoras industriais

A fabricante Kornit Digital anunciou que sua receita no 1º trimestre de 2021 foi de 66,1 milhões de dólares, com um lucro operacional GAAP de de 3,1 milhões de dólares. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a empresa cresceu 152%.

Ronen Samuel, CEO da Kornit Digital, declarou: “Estamos empolgados em divulgar que tivemos um início de ano com excelentes resultados. Superamos nossas expectativas de receita e lucratividade, e nossas perspectivas para o ano são muito boas. À medida que o mundo entra na era pós-pandemia, a indústria têxtil está acelerando a adoção em massa de tecnologias digitais e sustentáveis. A oportunidade é enorme, e estamos focados no desenvolvimento de inovação contínua”.

A Kornit lançou recentemente a tecnologia Atlas. Com ela, a empresa pretende estabelecer um novo padrão para a produção de moda e vestuário sob demanda.

Fonte: Kornit



Durst realiza evento em Demo Center de Campinas (SP)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2024
Clientes presenciaram demonstrações de tecnologias para impressão e corte

Clientes presenciaram demonstrações de tecnologias para impressão e corte

No dia 27 de novembro, a fabricante Durst realizou, em seu Demo Center de Campinas (SP), o “Customer Experience Day”, para apresentar suas melhores tecnologias de impressão de comunicação visual e rótulos digitais. A nova solução de corte da Colex também foi lançada no evento.

Ricardo Pi, diretor-geral da Durst Brasil, declarou: “Foi uma enorme alegria receber um número grande clientes em nosso Demo Center. Aqui, pudemos mostrar nossas soluções para comunicação visual com a Vanguard, para rótulos com a Tau e também a nova solução de acabamento de Colex”.

Entre os destaques, esteve a Vanguard VKH900-HS, impressora UV LED híbrida, para produção industrial de mídias para sinalização, tanto rígidas quanto flexíveis. Também esteve em demonstração a Tau 340 RSC E, para impressão digital de rótulos disponível na configuração de cores CMYK + laranja, violeta e verde (branco como opcional).

Os visitantes puderam conferir de perto a mesa de corte digital Colex Sharpcut, com operação automatizada e simples de configurar. Seu design exclusivo de cabeçote com três posições de ferramentas permite ao operador uma transição rápida entre roteamento, corte com faca e a função kiss-cutting. Por padrão, o Colex Sharpcut inclui uma faca fixa, uma faca oscilante e uma fresadora.

Flavio Medeiros, diretor do Grupo Pigma, também elogiou o evento: “É um grande prazer estar aqui. É uma oportunidade de networking, de desfrutar da tecnologia Durst e Vanguard. Temos as duas marcas em nosso portfólio e é um grande prazer estar compartilhando isso”.

Fonte: Durst Brasil

Tags: Durst,


Fujifilm Dimatix apresenta nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2015

Samba é cabeça de impressão com 2048 nozzles

Samba é cabeça de impressão com 2048 nozzles

A Fujifilm Dimatix, fabricante de peças para impressão inkjet, anunciou o lançamento da Samba, cabeça de impressão com 2048 nozzles por módulo, resolução nativa de 1200dpi e capacidade de disparar gotas com volumes que variam de 2,4 a 13,2 picolitros.

A cabeça pode disparar diversos fluidos à base d’água e de cura UV e apresenta largura de 43mm, portanto, pode compor barras de impressão de larguras variadas, para aplicações de alta qualidade como impressão comercial, têxtil e de embalagens

Com placa de nozzle em forma de paralelogramo, a Samba realiza recirculação contínua de tinta e possui tecnologia RediJet, que permite que a cabeça seja rapidamente preparada, o que aumenta a velocidade de impressão e diminui resíduos de tinta.

Outro diferencial da peça é a tecnologia VersaDrop, que permite o trabalho com pontos variáveis ou fixos.

A cabeça Samba pode ser empregada por fabricantes de impressoras digitais, em regime OEM.

Fonte: Fujifilm Dimatix