Kornit lança impressora têxtil Atlas MAX Poly

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2022
DTG é indicada par a indústria de roupas esportivas

DTG é indicada par a indústria de roupas esportivas

A fabricante Kornit apresentou a Kornit Atlas MAX Poly, solução de impressão DTG (direct-to-garment) que estampa roupas de poliéster e misturas de poliéster para os mercados de vestuário esportivo profissional e recreativo.

Entre as potencialidades da impressora está a reprodução de novos estilos para múltiplos efeitos e combinações ilimitadas, como simulações de bordado sem fio e efeitos 3D.

Compatível com malha e tecidos lisos, a solução reproduz cores Pantone e uma ampla gama de outras cores, como a neon, para impressões brilhantes e vibrantes, usando mecanismo de etapa única, que diminui pegadas de produção e aumenta a versatilidade.

Outro mecanismo da Atlas MAX Poly é o carregamento automatizado de roupas e ajuste de paletes, que reduzem o tempo de produção e aumenta o rendimento em até 20%.

A integração com a KornitX Global Fulfillment Network permite uma experiência “pixel-to-parcel-to-doorstep”, para produção de baixas tiragens, personalização e modelos de negócios disruptivos.

Fonte: Kornit



Contra Vision lança película perfurada translúcida para vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Filme é indicado para aplicações em ambientes com ou sem iluminação

Filme é indicado para aplicações em ambientes com ou sem iluminação

A Contra Vision, fornecedora britânica de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu a Performance Translucent White, película translúcida para compor peças de sinalização de visão unilateral.

Segundo a empresa, pode-se utilizar a própria luz do ambiente para iluminar a mídia, que oferece excelentes resultados de visualização tanto de dia quanto a noite. Portanto, a iluminação interna é suficiente para criar um efeito backlit.

O impacto das imagens impressas no Performance Translucent White pode ser aumentado: basta remover as fontes de luz direta e adicionar spots fora do campo de visão do público.

Saiba mais sobre a Performance Translucent White:

Fonte: Contra Vision 



Roland DG doa equipamento para projeto Fab Lab Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Laboratório brasileiro da rede Fab Lab recebeu uma modeladora da Roland DG Brasil

Laboratório brasileiro da rede Fab Lab recebeu uma modeladora da Roland DG Brasil

A Fab Lab é uma rede mundial de laboratórios de fabricação digital compostos por máquinas, softwares e ferramentas eletrônicas. Com o objetivo de democratizar tecnologias e incentivar o conhecimento aberto, cada unidade atua localmente para dar contribuições a diversos mercados internacionais. Criada há onze anos no IMT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a rede atualmente possui 800 laboratórios ao redor do mundo.

No Brasil desde 2013, a Fab Lab vem ganhando força e recebeu recentemente uma doação da Roland DG, que tem uma parceria mundial com a rede desde o início do projeto.

Heloísa Neves, do Fab Lab, declarou: “As vantagens dos equipamentos Roland são diversas, principalmente porque são máquinas simples, de fácil manuseio e não dão problemas com manutenção. Fatores muito importantes, pois quando você coloca a tecnologia na mão de uma pessoa que está aprendendo, o equipamento precisa funcionar bem, para que a pessoa não fique frustrada”.

Para reafirmar a parceria, a Roland DG Brasil doou uma unidade da iModela, modeladora 3D compacta de fácil operação, que se encaixa facilmente em qualquer espaço de trabalho. O equipamento foi desenvolvido para explorar ao máximo a criatividade de quem opera.

De acordo com Willians Lotti, gerente de produto da Roland DG, essa doação é só o início: “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a parceria e mostrar para o mercado todos os benefícios de ter um equipamento Roland DG”.

Fonte: Roland DG Brasil