Playart Adesivos vence o 3º Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2013

Entre os dias 10 e 13 de julho, em paralelo à feira Serigrafia Sign 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), organizado pela Alko.

Ao todo, 17 equipes disputaram a categoria "Profissional" da competição. A Playart Adesivos, de Uberlândia (MG), formada por Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras, foi a campeã de 2013. A dupla obteve 366 pontos, de um total de 450. Na segunda colocação, com 362 pontos, ficou a equipe da Pimentas Adesivos, de Santo André (SP), formada por Jefferson Pimenta. Dimas Schott e Marcos Schott, da DBS, de São Leopoldo (RS), encerraram o campeonato na terceira posição, com 284 pontos.

Segundo Paulo Cecato, um dos idealizadores do evento: "Em sua terceira edição, o campeonato já nos mostra a expansão da atividade de envelopamento automotivo no Brasil. Esta constatação fica muito evidente quando recebemos inscrições de várias regiões do país. Na categoria Fast, o Cambea recebeu mais de 80 inscrições. Essa modalidade, que envelopa apenas do capô do Mitsubishi Lancer, foi destinada aos iniciantes na profissão".

Para Justin Pate, renomado envelopador e jurado do campeonato: "Os profissionais brasileiros estão muito bem preparados, adquiriram uma extraordinária experiência na arte de aplicar películas. Os produtos brasileiros também ganharam um salto qualitativo importante".

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Segundo colocado: Jefferson Pimenta

Segundo colocado: Jefferson Pimenta (esquerda)

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Alko



Conheça os vencedores do prêmio de excelência promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2020
Creative Challenge 2019 coroou as melhores aplicações estampadas por impressoras da marca

Creative Challenge 2019 coroou as melhores aplicações estampadas por impressoras da marca

Em 2019, a fabricante swissQprint desafiou seus clientes a enviar as aplicações mais originais, complexas e intrigantes impressas, no ano, por meio de equipamentos da marca.

A swissQprint revelou os vencedores (listados a seguir) da competição que abrangeu peças sinalização, publicidade, tecnologia lenticular, arte, decoração e embalagem.

Vencedor: 3D-Kopf

Produzida por Haas Werbetechnik, a peça de vidro foi estampada por uma Nyala 3. Foram utilizadas as técnicas de efeito 3D droptix de alta precisão e impressão em relevo. Assista ao vídeo promocional do item:

 

2º lugar: Privathaus M
Produzido por Erwin Hüttl, o painel de estrutura metálica é uma obra de arte que apresenta vários efeitos de verniz e imagens de aparência aleatória, mas posicionadas com precisão. A peça foi impressa por uma Nyala 3.
3º lugar: ideoopack manupacktur promotionbox
Essa espécie de cartão de prata tem efeitos visuais e táteis, produzidos por tinta branca, verniz e droptix. Trata-se de um item autopromocional que apresenta as possibilidades de impressão UV. Produzido pela raunjakintermedias gmbh, o item recebeu impressões de uma Oryx 3.
4º lugar: Réplica de obra de arte
Trata-se de uma réplica com texturas de mosaik, em papel feito à mão. A peça recebeu partículas de ouro polvilhadas por um robô e foi impressa por uma Impala 3, pela Biksad.
5º lugar (empatado): Cartaz do Bio Club
Papel especial com efeito holográfico, produzido pela Shoei, em uma impressora Nyala 2.
5º lugar (empatado): NATUR
Peças de madeira, aço inoxidável e alumínio anodizado que faz simbiose entre matéria natural e sintética, com seções (impressas) de musgo texturizado e estruturas de pedra. Produzido pela Schilder Systeme GmbH, em uma impressora Nyala.

Fonte: swissQprint



Pandemia provocou boom na produção global de tecidos não tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2021
Tamanho do mercado global de TNT é estimado em 38,3 bilhões de dólares em 2020

Tamanho do mercado global de TNT é estimado em 38,3 bilhões de dólares em 2020

A consultoria californiana IndexBox publicou o novo relatório “'World - Nonwoven Fabric - Market Analysis, Forecast, Size, Trends and Insights”. Trata-se de uma análise do mercado global de tecido não tecido (TNT), com previsões, dimensões, tendências e insights.

Durante a pandemia, o aumento da demanda por máscaras faciais e produtos têxteis médicos acelerou o crescimento das exportações globais de tecidos não tecidos.

O tamanho do mercado global foi estimado em 38,3 bilhões dólares em 2020, aumentando 6,9% em relação ao ano anterior. Este valor reflete as receitas totais dos produtores e importadores. As exportações globais de TNT cresceram 8,8%, para 4,1 milhões de toneladas no ano passado.

A China, com 1,4 milhão de toneladas fornecidas em 2020, é o líder global nas exportações, representando uma participação de 34% no globo. Polônia, Espanha, República Tcheca, Índia e Japão também apresentaram ganhos nas exportações.

Pelo nono ano consecutivo, o mercado global registrou crescimento na produção de TNT, que aumentou 2,3%. O volume total produzido aumentou a uma taxa média anual de 3,6%, no período de 2012 a 2020.

Pelo nono ano consecutivo, o mercado global registrou crescimento nos embarques para o exterior de tecidos não tecidos, que aumentaram 8,8%, para 4,1 milhões de toneladas em 2020.

Fonte: Plataforma IndexBox



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