Paradigm Imaging Group anuncia nova linha de impressoras ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
PIXis ES vem com sistemas de ventilação e aquecimento de ponta

PIXis ES vem com sistemas de ventilação e aquecimento de ponta

A Paradigm Imaging Group, distribuidora norte-americana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a PIXis ES, linha de equipamentos ecossolventes com sistema de aquecimento em três segmentos (central, pré e pós-impressão), ventilador integrado e sistema de secagem infravermelha de mídia.

A empresa ressalta que as impressoras integram takeup automática de mídia e servo-motores que controlam o carro de impressão e os sistemas de alimentação de substratos.

Com largura de 1,8m (ou 3,2m) e um ano de garantia ilimitada, as impressoras incorporam cabeças Dual Epson DX5, sistema bulk ink de 1,5 litro por cor, sistema de pontos variáveis (de 3,5 a 21 picolitros), sistema de limpeza e automático e PhotoPRINT Cloud

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: “As novas impressoras ecossolventes PIXis são uma ótima adição ao nosso crescente portfólio de impressoras de grande formato. Tratam-se de produtos acessíveis e tecnologicamente avançados”.

A Paradigm Imaging Group vende suas impressoras por meio de uma rede exclusiva de distribuição.

Fonte: Paradigm Imaging Group



Mercado de grandes formatos deve atingir 11,6 bilhões de dólares até 2026

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2022
Estudo prevê que setor se expandirá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026

Estudo prevê que setor se expandirá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026

O mercado global de impressoras de grande formato pode valer até 11,6 bilhões de dólares até o ano de 2026 se as tendências atuais de crescimento continuarem, de acordo com um novo relatório da MarketsandMarkets, empresa de pesquisas de mercado.

O estudo prevê que o setor crescerá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026. Assim, o valor do mercado saltaria de 8,8 bilhões dólares para 11,6 bilhões dólares nesse período.

Uma das principais razões para a expansão das impressoras de grande formato é o uso crescente de equipamentos inkjet para aplicações CAD. “As indústrias de arquitetura, engenharia e construção preferiam as impressoras a laser, pois elas usavam menos cores e garantiam maior velocidade. No entanto, com o tempo, os fabricantes de inkjet começaram a fornecer impressoras mais rápidas com custos operacionais reduzidos, o que levou à ampla adoção dessas máquinas”, pontou o relatório.

O segmento de impressão UV está projetado para manter uma participação maior durante o período previsto na pesquisa. “A tinta UV tem múltiplas vantagens: seca quase instantaneamente, é resistente aos raios UV e não tem nenhum impacto ambiental significativo. Além disso, pode ser aplicada a uma variedade de superfícies não revestidas e rígidas. A UV está substituindo cada vez mais a solvente. Portanto, espera-se que a demanda por essa tecnologia aumente e detenha a maior participação de mercado”, registra a pesquisa.

Estima-se que a Ásia seja a região com maior crescimento. Espera-se que a Índia, o Japão e a China liderem o mercado de impressoras de grande formato nos próximos anos. A China e a Índia, em especial, por serem grandes fornecedores de tecidos.

A América do Norte deverá presenciar um crescimento impulsionado principalmente por investimentos em tecnologia para impressões em grande escala. A América do Norte abriga grandes players como HP, EFI, Xerox e Lexmark.

Fonte: Fespa



Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2024
Unidade robótica dispõe de dois braços de sucção para coletar materiais

Unidade robótica dispõe de dois braços de sucção para coletar materiais

A fabricante Fujifilm anunciou um sistema de automação para as impressoras Acuity Ultra Hybrid LED. Trata-se de uma unidade robótica que demanda apenas um operador para rodar a máquina, além de facilitar o processo de carregamento de mídias.

O sistema compreende uma opção de carregamento de substratos rígidos e um sistema de descarregamento para o palete. Ele pode ser configurado para fornecer automação total ou parcial.

O sistema possibilita a impressão simultânea de quatro linhas de material. O dispositivo dispõe de dois braços de sucção para coletar materiais e um vácuo que pode ser ajustado para transportar mídias com pesos diferentes. Há também uma unidade de ionização opcional que remove a estática indesejada dos substratos.

A GUI se comunica perfeitamente com a impressora, permitindo ao operador monitorar continuamente os materiais que estão sendo produzidos.

A unidade de automação inclui também um sistema de travamento patenteado pela Fujifilm, que permite rápida conexão à impressora.

Além disso, possui um recurso que permite fácil acesso ao sistema de rolo. Esse recurso facilita a troca de alimentação de rolo para mesa plana.

Fonte: Fujifilm



Clicky