Onyx anuncia novo software de nesting

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2020
Aplicativo ajuda a reduzir gastos com mídias

Aplicativo ajuda a reduzir gastos com mídias

A desenvolvedora Onyx anunciou o novo software de nesting TruFit.

Com inteligência artificial, o programa pesquisa milhões de combinações para oferecer as disposições de mídias para econômicas.

Compatível com plataformas Mac e Windows e com todos os RIPs disponíveis atualmente, o TruFit oferece ferramentas intuitivas que aumentam a eficiência do fluxo de trabalho. Entre elas está a função de reconhecimento do tipo de ferramenta, o rastreamento de imagem com um clique e a impressão em frente e verso. As ferramentas reduzem o tempo de preparação dos arquivos enviados ao RIP.

A todos os interessados pelo software, a Onyx disponibilizou webinars gratuitos e licenças de teste grátis de até 30 dia.

O software TruFit está disponível para os clientes da Onyx por meio de uma atualização. Para quem não é atualmente um cliente da desenvolvedora, o software pode ser adquirido por licença.

A Onyx destaca as seguintes características do TruFit:

• Mecanismo de inteligência artificial para a escolha dos melhores aproveitamentos de mídias;

• Demonstrações em tempo real da economia de mídia em cada job;

• Escolha de imagem com um único clique;

• Impressão em frente e verso gerada instantaneamente;

• Edição de múltiplas páginas de PDF;

• Fluxos de trabalho automatizados por meio de hot folders;

• PDFs de saída para qualquer solução RIP;

• Arquitetura aberta para trabalhar em várias plataformas.

Fonte: Onyx



Ricoh cria centro técnico especializado em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2014

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

A filial europeia da Ricoh, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um centro técnico especializado em inkjet. O objetivo da iniciativa é aumentar o suporte aos clientes e mercados nos quais as cabeças de impressão da Ricoh são empregadas.

Operando em colaboração com a rede internacional de fábricas da empresa, o centro (sediado em Telford, Reino Unido) conta com laboratórios de testes e treinamentos para desenvolver produtos para os segmentos de grandes formatos, impressão em camisetas, impressão 3D e aplicações industriais.

Segundo a empresa, a equipe técnica do novo centro terá condições de avaliar as características de disparo das cabeças, bem como a compatibilidade de aplicação e desempenho de fluido. Além disso, os engenheiros da Ricoh usarão a planta como base de suporte a novos projetos.

Graham Kennedy, gerente de desenvolvimento de negócios da Ricoh Europa, declarou: "Estamos animados com as possibilidades que o novo centro técnico abrirá. Queremos ver nossas cabeças sendo usadas tanto em protótipos quanto em maquinários avançados, além de continuar a produzir materiais sob medida para clientes do ramo gráfico e de sinalização".

Fonte: Ricoh



Fespa revela vencedor de campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Húngaro venceu o World Wrap Master de 2014

Húngaro venceu o World Wrap Master de 2014

Durante os dias 20 e 23 de maio, os melhores instaladores do mundo competiram no World Wrap Master, campeonato internacional de envelopamento promovido pela Fespa, cuja edição 2014 ocorreu em Munique, Alemanha. Em primeiro lugar ficou Kiss Lajos (da Hungria). O segundo e o terceiro colocados foram Colin Sciberras (de Malta) e Robert Davidson (da Irlanda), respectivamente.

Segundo a organização, neste ano a disputa entrou em um novo patamar de dificuldade e qualidade, pois exigiu que os participantes demonstrassem suas habilidades não apenas em envelopar carros, mas também objetos como manequins e alto-falantes.

Duncan MacOwan, da Fespa, comentou: "Os novos itens certamente deram uma nova dimensão para a competição. O envelopamento é uma parte cada vez maior da indústria de grande formato. E é possível envelopar vários itens, além de carros. Reconhecer isso é essencial para ajudar a indústria a crescer".

Fonte: Large Format Review