Novo RIP dedicado a rodar impressoras UV LED da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Digital Factory UV – Mutoh Edition foi desenvolvido para as ValueJet 426UF e 626UF

Digital Factory UV – Mutoh Edition foi desenvolvido para as ValueJet 426UF e 626UF

A filial europeia da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma solução de software RIP para os seus equipamentos UV LED de mesa. Trata-se do Digital Factory UV - Mutoh Edition, desenvolvido pela CADlink Technology Corporation.

Dedicado a rodar os modelos ValueJet 426UF A3 e ValueJet 626UF A2, o RIP provê recursos específicos de impressão direta em objetos e oferece um fluxo de trabalho de pré-produção simplificado, que possibilita o trabalho com tintas brancas e transparentes.

O Digital Factory UV Mutoh Edition inclui outros recursos, como:

- Drives das impressoras Mutoh ValueJet 426UF e ValueJet 626UF.

- Criação e manuseio de modelos de gabaritos;

- Reprodução de cores precisa e gerenciamento avançado de cores;

 -Recurso de aplicação de base branca;

- Recurso de remoção automática de fundo preto;

- Acesso a uma quantidade ilimitada de filas de trabalhos com predefinições;

- Conexão com os produtos CorelDRAW e Adobe.

Kenji Yasuhara, diretor da Mutoh Europe, declarou: “A impressão digital direta em objetos oferece muitas novas oportunidades de negócios. Porém, demanda requisitos de fluxo de trabalho muito específicos. Ao usar tintas brancas e transparentes, surgem novas complexidades. O Digital Factory UV - Mutoh Edition aborda essas complexidades de maneira inteligente e direta. O resultado é simplificação e redução drásticas do fluxo de trabalho, que permitem o aumento da produtividade”.

Fonte: Mutoh Europe

 



InkTec promete lançar impressora Jetrix KX5-R na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2013

Jetrix KX5-R: impressora UV plana com sistema rolo a rolo adicional

Jetrix KX5-R: impressora UV plana com sistema rolo a rolo adicional

A subsidiária europeia da InkTec vai lançar a Jetrix KX5-R durante a Fespa 2013, em Londres. Trata-se de uma nova impressora digital UV plana com área de 2,5 x 1,3m. A máquina, que vem equipada com cabeças Konica Minolta 1024 (de 6 picolitros), oferece velocidade máxima de 30 m2/h e resolução máxima de 1440dpi.

Segundo a fornecedora, a Jetrix KX5-R emprega um sistema adicional de alimentação de substratos, do tipo rolo a rolo e com largura de 2,2m. Além disso, a Jetrix KX5-R usa tintas patenteadas e especialmente formuladas para oferecer adesão a diversos substratos flexíveis ou rígidos, como vidro, acrílico e metal, sem a necessidade de um promotor de aderência. Ainda de acordo com empresa, as tintas podem ser dobradas e não racham.

A Jetrix KX5-R é compatível com softwares RIP como Oynx, Caldera e Shiraz, além de possuir uma nova função que permite ao operador programar a impressão em camadas, em vez de fazê-la em múltiplas passadas.

Fonte: Graphic Display World



Ilha da Sublimação será expandida para a Fespa 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Espaço terá o dobro do tamanho em sua próxima edição

Espaço terá o dobro do tamanho em sua próxima edição

Depois de estrear na ExpoPrint Latin America 2018, a Ilha da Sublimação voltará em 2019 com o dobro do espaço, mas dessa vez dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

O projeto, que é uma parceria entre a Fespa e ComunidadeWEB, tem como objetivo compartilhar informações sobre impressão sublimática e oferecer ferramentas para o profissional que deseja empreender ou ampliar sua participação no segmento.

A ampliação do espaço foi uma demanda dos visitantes e expositores, que elogiaram a primeira edição da iniciativa. O projeto segue o padrão aprovado pelos participantes. Durante os quatro dias de feira, especialistas em sublimação e temas correlatos compartilharão técnicas e informações em diversas palestras. Ao final do dia, ocorrem os workshops ministrados pelo time da ComunidadeWEB, para mostrar na prática o que foi apresentado durante o dia. Também haverá exposição de produtos, para que os profissionais vejam de perto as possibilidades das tecnologias.

Para 2019, já estão confirmadas para a Ilha da Sublimação as seguintes empresas: Barato Máquinas, Barato Móvel, ComunidadeWEB, Gramonn Confecções, Sertha Brindes, SFCT, Silksmaq e Única Brasil.

Fonte: Fespa Brasil