Novo RIP dedicado a rodar impressoras UV LED da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Digital Factory UV – Mutoh Edition foi desenvolvido para as ValueJet 426UF e 626UF

Digital Factory UV – Mutoh Edition foi desenvolvido para as ValueJet 426UF e 626UF

A filial europeia da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma solução de software RIP para os seus equipamentos UV LED de mesa. Trata-se do Digital Factory UV - Mutoh Edition, desenvolvido pela CADlink Technology Corporation.

Dedicado a rodar os modelos ValueJet 426UF A3 e ValueJet 626UF A2, o RIP provê recursos específicos de impressão direta em objetos e oferece um fluxo de trabalho de pré-produção simplificado, que possibilita o trabalho com tintas brancas e transparentes.

O Digital Factory UV Mutoh Edition inclui outros recursos, como:

- Drives das impressoras Mutoh ValueJet 426UF e ValueJet 626UF.

- Criação e manuseio de modelos de gabaritos;

- Reprodução de cores precisa e gerenciamento avançado de cores;

 -Recurso de aplicação de base branca;

- Recurso de remoção automática de fundo preto;

- Acesso a uma quantidade ilimitada de filas de trabalhos com predefinições;

- Conexão com os produtos CorelDRAW e Adobe.

Kenji Yasuhara, diretor da Mutoh Europe, declarou: “A impressão digital direta em objetos oferece muitas novas oportunidades de negócios. Porém, demanda requisitos de fluxo de trabalho muito específicos. Ao usar tintas brancas e transparentes, surgem novas complexidades. O Digital Factory UV - Mutoh Edition aborda essas complexidades de maneira inteligente e direta. O resultado é simplificação e redução drásticas do fluxo de trabalho, que permitem o aumento da produtividade”.

Fonte: Mutoh Europe

 



Agfa lança mesa de corte de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2015

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

A Agfa, fabricante de equipamentos para grandes formatos, anunciou a Acorta, mesa de corte indicada para empresas que trabalham com papelão, impressão digital e sinalização. Com a máquina, é possível realizar acabamentos em substratos rígidos e flexíveis, transformando-os em banners, caixas, embalagens, entre outras peças impressas.

A Acorta produz na velocidade máxima de 102m/min e possui 40 zonas de vácuo, que são automaticamente ativadas para fixar o substrato na mesa e garantir a qualidade do trabalho.

De acordo com a fabricante, a Acorta emprega sistema que localiza objetos impressos e pontos de referência das mídias, além de reconhecer automaticamente a altura dos substratos, o que elimina set-ups manuais.

Dominiek Arnout, vice-presidente para inkjet da Agfa Graphics, declarou: "Desenvolvemos a Acorta para que ela possa ser integrada ao fluxo de trabalho Agfa, o que permitirá aos clientes ter mais produtividade".

A mesa de corte da Agfa será lançada oficialmente na feira SGI 2015, realizada entre os dias 11 e 13 de janeiro, em Dubai.

Fonte: Agfa



Drytac lança mídia para aplicações backlit em janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
ViziPrint Illuminate é indicada para lojas e ambientes decorados

ViziPrint Illuminate é indicada para lojas e ambientes decorados

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o ViziPrint Illuminate, filme PET translúcido indicado para instalações em janelas. Segundo a empresa, a película utiliza um tipo de ligação mecânica para aderir ao vidro e outras superfícies lisas, planas e transparentes. Trata-se de uma tecnologia patenteada que não deixa resíduos adesivos no processo de remoção da mídia.

A cor de base do ViziPrint Illuminate, que é branca brilhante, é capaz de difundir a luz, oferecer mais clareza e melhorar a visibilidade das imagens.

Compatível com tecnologias UV e látex, a mídia deve receber impressão invertida, para permitir que as imagens sejam vistas durante o dia (na luz solar) ou à noite (em iluminação artificial)

Nate Goodman, gerente de produto, declarou: “O ViziPrint Illuminate combina os atributos tanto de uma mídia backlit quanto de um substrato de impressão. Os usuários finais poderão se beneficiar de aplicações brilhantes e mensagens que se destacam, não importando a hora do dia”.

Fonte: Drytac