Novo primer de adesão de tinta UV em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
Insumo também ajuda na adesão de tintas solventes

Insumo também ajuda na adesão de tintas solventes

A Boston Industrial Solutions, fabricante norte-americana de tintas, apresentou no mercado internacional o Natron G1, primer usado para aderir a tinta digital UV em vidros. Formulada para transformar a microestrutura das superfícies para facilitar a ligação permanente, a solução também é altamente eficaz para tintas solventes.

Segundo a fabricante, o primer é um componente único. Portanto, pode ser usado diretamente da garrafa. Além disso, seu revestimento molecular é visualmente indetectável na superfície do vidro, depois de aplicado.

Com tempo de secagem extremamente rápido (menos de 10 segundos), a solução aumenta a qualidade de impressão e melhora acabamento dos substratos, como vidros, azulejos, fibra de carbono e plásticos rígidos.

Vendidos em recipientes de meio e de um litro, o Natron G1 pode ajudar a reduzir custos e aumentar a produtividade.

Fonte: Boston Industrial Solutions

 



Nova moldura ultrafina de suporte de tecidos impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Thinesse levou quase um ano para ser desenvolvida

Thinesse levou quase um ano para ser desenvolvida

A Leach, fabricante britânica de displays para comunicação visual, anunciou a Thinesse, nova moldura ultrafina de suporte tecidos impressos. Trata-se de uma espécie de caixa iluminada com uma profundidade de apenas 18mm.

Indicada para lojas de varejo e ambientes comerciais, a Thinesse, assim como outros sistemas de exibição da Leach, possibilita a troca de tecidos impressos.

Leve e fácil de transportar, a moldura vem com LEDs super brilhantes de 5mm, que fornecem iluminação uniforme e consumem pouca energia. Além disso, permitem que os componentes sejam enrolados e transportados.

Segundo a empresa, a Thinesse está disponível em diversos tamanhos, para poder se ajustar às diversas demandas dos estabelecimentos varejistas. Porém, seu formato máximo é de 3m x 1,2m.

Fonte: Leach



Novo vinil adesivo Oracal 751RA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2020
Mídia vem com a tecnologia RapidAir

Mídia vem com a tecnologia RapidAir

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o novo Oracal 751RA, vinil cast com tecnologia adesiva RapidAir, que facilita as instalações e evita o surgimento de bolhas.

Com duração de até oito anos, o vinil é composto por adesivo permanente transparente à base de solvente e liner de papel de silicone revestido.

Com acabamento brilhante, o Oracal 751RA é indicado para decoração, comunicação visual e envelopamento veicular (barco, ônibus, metrô, trem, caminhão etc).

A fabricante recomenda que o vinil seja aplicado com fita Oratape HT55, que se une firmemente ao revestimento RapidAir e reduz o levantamento durante o transporte.

O Oracal 751RA é vendido em rolos com largura de 60cm ou 120cm e comprimento de 9m ou 45m,

Fonte: Orafol