Novas cores e texturas na linha de vinis Gold Madeiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Série de mídias da Imprimax conta com mais de 30 opções

Série de mídias da Imprimax conta com mais de 30 opções

A linha de vinis Gold Madeiras da Imprimax foi expandida. Entre as novidades de cores, texturas e acabamentos, estão:

  • Madeira Carvalho (MC) 1901;
  • Madeira Tábua (MT) 1901;
  • Madeiras de Demolição (MD): 1901, 1902, 1903, 1904, 1905 e 1906;
  • Madeiras Satin (MS): Cinza Glacial, Bege Taupe, Escaravelho, Cobre Vecchio, Azul Allure e Grafite.

Texturizadas, as películas são indicadas para aplicações em comunicação visual, decoração de ambientes, personalização veicular (interior de embarcações e aeronaves) e revestimento de chapas, paredes e móveis.

Com durabilidade interna de até sete anos, as películas são compostas por cola acrílica aquosa permanente, liner de papel couché siliconado de 120g/m² e frontal de PVC polimérico calandrado de 140, 160 ou 180 micra.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 25m, as mídias podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Com resistência a produtos de limpeza (uso residencial), essas mídias permitem personalização exclusiva e dão vida a muitas ideias.

 

Fonte: Imprimax



Durst lança equipamento para impressão digital em cerâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

A Durst, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de equipamentos e agora conta com a nova série N, composta pelas máquinas Gamma 75 (disponíveis em configuração HD-NR ou HD-NRS).

As máquinas − indicadas para empresas do mercado cerâmico − vêm equipadas com a Durst High Definition Printhead, tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal, que permite a reprodução de imagens de maior qualidade e uniformidade de cor. O design das impressoras também foi remodelado.

Entre as novas tecnologias dos equipamentos, estão o sistema de circulação de tinta (que previne a sedimentação do insumo), as cabeças de impressão (com sistema de limpeza e filtragem, que reduzem o tempo de ajuste dos trabalhos), os Cubitainers (permitem rápido recarregamento das tintas) e o software (com interface mais simples e amigável).

Fonte: Durst Brasil



Graphics One apresentará novos sistemas para estamparia digital têxtil na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
GoTx 1900 possui unidade integrada de fixação

GoTx 1900 possui unidade integrada de fixação

A Graphics One, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará na SGIA, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, nos EUA. Durante o evento, a empresa exibirá a nova GoTx 1900, sistema integrado para impressão digital em tecidos.

Com 1,8m de largura, a solução é capaz de estampar praticamente em qualquer tecido, pois emprega uma combinação de um motor industrial de impressão e um sistema de fixação recém-desenvolvido.

O equipamento, que pode trabalhar com tintas dispersas ou pigmentadas, imprime na resolução máxima de 1.440dpi e pode trabalhar com 4, 6 ou 8 cores. A unidade de fixação de tinta vem integrada e não requer muito espaço para instalação.

Em maio, a Graphics One anunciou na Fespa europeia o lançamento da GoTx 2600, solução de estamparia têxtil com maior largura e capacidade produtiva. Ao passar a comercializar o sistema, a empresa percebeu que havia demanda para equipamentos menores. A partir daí, desenvolveu a GoTx 1900.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, declarou: “Tanto a GoTx 1900 quanto a GoTx 2600 podem oferecer uma produção totalmente integrada de impressão têxtil digital. Certamente, elas atenderão as necessidades da maioria de birôs e indústrias de tecidos”.

A GoTx 1900 será comercializada para a América do Sul por meio da Graphics One.

Fonte: Graphics One