Nova moldura ultrafina de suporte de tecidos impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Thinesse levou quase um ano para ser desenvolvida

Thinesse levou quase um ano para ser desenvolvida

A Leach, fabricante britânica de displays para comunicação visual, anunciou a Thinesse, nova moldura ultrafina de suporte tecidos impressos. Trata-se de uma espécie de caixa iluminada com uma profundidade de apenas 18mm.

Indicada para lojas de varejo e ambientes comerciais, a Thinesse, assim como outros sistemas de exibição da Leach, possibilita a troca de tecidos impressos.

Leve e fácil de transportar, a moldura vem com LEDs super brilhantes de 5mm, que fornecem iluminação uniforme e consumem pouca energia. Além disso, permitem que os componentes sejam enrolados e transportados.

Segundo a empresa, a Thinesse está disponível em diversos tamanhos, para poder se ajustar às diversas demandas dos estabelecimentos varejistas. Porém, seu formato máximo é de 3m x 1,2m.

Fonte: Leach



INX lança três linhas de tinta para impressão digital em metais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

INX fabrica soluções para impressão digital em metais

INX fabrica soluções para impressão digital em metais

A INX, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de três insumos para impressão digital em metais. São eles:

  • TP Plus Base System: sistema que combina três tintas, contém uma mistura de soja e óleo vegetal, que confere qualidade e produtividade. Também tem resistência à abrasão;
  • INXCure TP UV Plus Base System: linha de tintas projetada para coroas, tampas, latas, bem como aerossóis. De cura rápida, também promove adesão a revestimentos e vernizes;
  • AP Retort II: com qualidades reológicas melhoradas, essa tinta é voltada para impressão de material bi-componente.

Além das linhas acima, a INX oferece impressoras digitais da marca EVOLVE Advanced Digital Solutions, voltada para estamparia em metais. Entre os equipamentos dessa família, está a CP100 UV, máquina cilíndrica que emprega tecnologia Xaar e oferece resolução de 300dpi.

Outro modelo é o MD1000, impressora UV plana para decoração de latas, embalagens e aerossóis, além de uma série de aplicações especiais como telhas acústicas para as paredes internas de auditórios musicais.

Fonte: My Print Resource



Durst apresenta novas impressoras UV na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participa da Fespa 2013, em Londres. Representando a empresa no evento, está a série Rho 1000, composto por diversos modelos como o Durst Rho 1012, que trabalha na velocidade máxima de 490 m2/h e resolução máxima de 1000dpi, além de possuir cabeças de impressão que disparam gotas de 12 picolitros.

A Durst também anunciou o lançamento da Rho 500R, impressora para altíssimas tiragens, podendo suportar até três rolos de mídia (com larguras de 1,6m).

Para compor o seu portfólio na Fespa 2013, a Durst mostra a tecnologia Variodrop, para ser empregada em modelos da série Rho P10. Segundo os representantes da marca, ela permite o aumento de até 25% na produtividade.

Fonte: Durst