Nova impressora ecossolvente da Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Equipamento tem recorte integrado e apresenta largura de impressão de 60cm

Equipamento pode ter recorte integrado e apresenta largura de impressão de 60cm

A Graphics One, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a GO X-24P (modelo P), impressora ecossolvente com 60cm de largura. A máquina é indicada para estamparias e birôs de sinalização.

De acordo com a fabricante, a GO X-24P é equipada com uma nova tecnologia que permite aos usuários fazer upgrade na máquina. Ou seja, é possível implementar um dispositivo de corte na impressora.

O equipamento imprime em resolução máxima de 1440dpi e vem com quatro cores (CMYK), cabeças Epson, suporte e software RIP.

A máquina emprega tintas originais GO EcoColor, que produz impressos para aplicações indoor e outdoor.

Fonte: SGIA



CADlink lança software para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Desenvolvedora disponibilizou a versão 10 do Digital Factory Apparel

Desenvolvedora disponibilizou a versão 10 do Digital Factory Apparel

A desenvolvedora CADlink anunciou a edição v10 do Digital Factory Apparel, aplicativo para impressão digital têxtil que inclui ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho. O software está disponível em configurações projetadas especificamente para otimizar a produção de impressoras DTG líderes de mercado. Confira as edições lançadas:

- Edição para impressoras Brother: disponibiliza recursos de produtividade e saída em cores de alta fidelidade para modelos Brother GTX. O aplicativo também é compatível com a série GT-3;

- Edição para impressoras Epson: suporta os equipamentos F2100 e F2000 e oferece reprodução de gama de cores maior. Opera em conjunto com o driver Garment Creator, que vem com as impressoras;

- Edição para impressoras PolyPrint: inclui drivers e conjuntos de perfis de cores para a série TexJet, além de fornecer recursos de fluxo de trabalho.

Michael Chramtchenko, diretor da CADlink, declarou: “Todos os produtos da edição Apparel do Digital Factory incluem as mesmas ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho. A diferença entre eles é que cada pacote possui o driver da impressora e perfis de cores personalizados. O CADlink também fornece uma ‘Production Edition’, que disponibiliza todos os drivers e perfis para clientes que gostariam de trabalhar simultaneamente com várias marcas de impressoras DTG”.

Fonte: CADlink



Xaar apresenta nova série de cabeças de impressão Xaar 1003

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou a linha Xaar 1003, composta por cabeças de impressão desenvolvidas para aplicações industriais. A série, cuja arquitetura é baseada nas antecessoras Xaar 1002 e 1001, emprega a nova XaarGuard, tecnologia desenvolvida para proteger a placa de nozzles. Além disso, a cabeça pode manter maior consistência na qualidade de imagens em aplicações única passada. Isso porque é fabricada por meio do processo X-ACT Micro Electric Mechanical Systems (MEMS).

Assim como suas antecessoras, a série Xaar 1003 combina a exclusiva TF Technology com a arquitetura Hybrid Side Shooter, para que a tinta seja recirculada diretamente na parte de trás dos nozzles durante o disparo das gotas. Isso assegura que a cabeça opere de forma confiável mesmo em ambientes industriais mais agressivos. A constante circulação de tinta evita a sedimentação e o bloqueio dos nozzles.

A Xaar 1003 estará disponível em três modelos: o GS12 (para aplicações em cerâmicas), o GS6 (para reprodução detalhes finos) e o GS40 (para efeitos especiais). A empresa promete outras variantes para máquinas com impressão UV. 

Gillian Ewers, diretor de marketing da Xaar, declarou: “Além do alto desempenho, a Xaar 1003 é fácil de instalar e é compatível com as cabeças Xaar 1002 e 1001”.

A Xaar 1003 pode ser utilizada por diversos fabricantes de equipamentos de impressão em cerâmica, rótulos, objetos, embalagens, laminados de madeira, vidros e outras mídias usadas em aplicações industriais.

Fonte: Xaar