Nova ferramenta de corte da Esko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
VariAngle em ângulos entre 0º e 60º

VariAngle em ângulos entre 0º e 60º

A fabricante Esko desenvolveu a nova VariAngle, ferramenta específica para as mesas de corte das linhas Kongsberg C e XP, empregadas para o acabamento de materiais de impressão digital e comunicação visual. O dispositivo possibilita o corte em linhas retas, em qualquer seleção de ângulo em incrementos de meio grau entre 0º e 60º, em velocidade de até 100m/min.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A VariAngle torna as mesas Kongsberg autossuficientes e capazes dar forma a quase todos os designs criativos. Com a VariAngle, não é necessário interromper a produção para a troca de ferramentas, reduzindo drasticamente o tempo de configuração e aumentando a velocidade de produção”.

De acordo com a Esko, outras mesas de acabamento cortam com lâminas de ângulo fixo. Portanto, é necessário trocá-las para cortar em ângulos diferentes, e alguns projetos demandam três ou até quatro trocas de ferramentas diferentes, o que diminui a produtividade. Isso não ocorre ao usar a VariAngle.

A operação da ferramenta é definida por meio do software Esko ArtiosCAD, e o operador não precisa manipular a mesa de corte, de modo que a produtividade aumenta.

Ainda segundo a empresa, é possível executar cortes com entalhe em V de 60º, para a confecção de cortes triangulares. A VariAngle também pode cortar curvas angulares.

O interessado em saber mais sobre a VariAngle, pode acessar o novo Esko Innovation Hub, ambiente virtual onde é possível navegar e conhecer as mais recentes soluções de hardware e software da marca.

Fonte: Esko



Orafol lança mídias de sinalização veicular

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Material faz parte da linha Oralite

Material faz parte da linha Oralite

A Orafol, fabricante de materiais adesivos, anunciou no mercado internacional uma nova versão do filme Oralite para sinalização de veículos.

O material é uma atualização de uma película precedente , a Chevron, vendida nas cores vermelha e limão fluorescente. Além de reflexão microprismática, o novo filme possui propriedades de visibilidade e é fácil de ser aplicado.

Sylvia Lucht, diretora de marketing de soluções reflexivas da Orafol, declarou: "Esse material oferece flexibilidade e certamente facilita o trabalho dos instaladores, sem comprometer a visibilidade. Ele possui excelentes propriedades reflexivas e fluorescentes, tanto de dia quanto de noite".

A nova película Oralite não exige vedação. Além disso, molda-se às curvas dos veículos e é certificado TPESC B 13233.

Fonte: Large Format Review



Caldera é atualizado para a versão 13.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
Novos drivers e ferramentas de nesting fazem parte do upgrade

Novos drivers e ferramentas de nesting fazem parte do upgrade

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 13.1 de seu RIP homônimo. Entre as novidades está o suporte aos sistemas operações macOS Catalina e Linux OS Debian 10. Além disso, o software incorporou novos drivers de plotters de recorte (como a Graphtec FC 9000 e CE 7000) e espectrofotômetros (como o X-Rite i1Pro3).

Outra novidade para os assinantes do CalderaCare é o HelpDesk, portal dedicado a corrigir problemas dos usuários, por meio de trocas de informações e solicitações de ajuda.

Outro recurso exclusivo do CalderaCare é o Nesting Content View, ferramenta para distinguir trabalhos impressos e não impressos. E por meio da versão recém-atualizada do CalderaJobs, os usuários podem arquivar, reimprimir ou excluir arquivos Autonest, o que facilitará a organização dos trabalhos e mas também economizará tempo.

Fonte: Caldera

Tags: Caldera, RIP,