Nova ferramenta de corte da Esko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
VariAngle em ângulos entre 0º e 60º

VariAngle em ângulos entre 0º e 60º

A fabricante Esko desenvolveu a nova VariAngle, ferramenta específica para as mesas de corte das linhas Kongsberg C e XP, empregadas para o acabamento de materiais de impressão digital e comunicação visual. O dispositivo possibilita o corte em linhas retas, em qualquer seleção de ângulo em incrementos de meio grau entre 0º e 60º, em velocidade de até 100m/min.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A VariAngle torna as mesas Kongsberg autossuficientes e capazes dar forma a quase todos os designs criativos. Com a VariAngle, não é necessário interromper a produção para a troca de ferramentas, reduzindo drasticamente o tempo de configuração e aumentando a velocidade de produção”.

De acordo com a Esko, outras mesas de acabamento cortam com lâminas de ângulo fixo. Portanto, é necessário trocá-las para cortar em ângulos diferentes, e alguns projetos demandam três ou até quatro trocas de ferramentas diferentes, o que diminui a produtividade. Isso não ocorre ao usar a VariAngle.

A operação da ferramenta é definida por meio do software Esko ArtiosCAD, e o operador não precisa manipular a mesa de corte, de modo que a produtividade aumenta.

Ainda segundo a empresa, é possível executar cortes com entalhe em V de 60º, para a confecção de cortes triangulares. A VariAngle também pode cortar curvas angulares.

O interessado em saber mais sobre a VariAngle, pode acessar o novo Esko Innovation Hub, ambiente virtual onde é possível navegar e conhecer as mais recentes soluções de hardware e software da marca.

Fonte: Esko



Imprimax lança vinis adesivos decorativos jateados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2015

Treze opções de películas fazem parte da linha Color Max

Treze opções de películas fazem parte da linha Color Max

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou treze novas opções de vinis da linha Color Max, composta por filmes com acabamento jateado para comunicação visual, decoração de ambientes (vidros e chapas), laminação fria, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Segundo a empresa, a durabilidade do material, que também protege contra estilhaçamento em manuseio e estocagem, é de até cinco anos em ambientes externos ou internos.

As mídias da série possuem frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra de espessura (exceto o Pisomax, que tem 120 micra), cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m2 ou 140g/m2 (em películas com largura de 1,52m).

Vendidos em bobinas com larguras de 1m, 1,22m ou 1,52m, os vinis aceitam impressão serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV), offset UV e digital (ecossolvente, solvente, UV e látex).

O lançamento da linha de vinis jateados Color Max faz parte da série de mais de 150 produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax



Software Onyx é atualizado para a versão 21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2020
Swatch Books 2.0 é uma das grandes novidades do RIP

Swatch Books 2.0 é uma das grandes novidades do RIP

A desenvolvedora Onyx Graphics anunciou a disponibilidade global do Onyx 21, nova versão do RIP dedicado a impressão digital.

Entre as novidades do aplicativo está a Swatch Books 2.0, usada para imprimir e digitalizar combinações de cores. Outra ferramenta de destaque é a Quick Sets, que otimiza fluxos de trabalho de panelização, com orientações para a instalação adequada as peças de impressas.

Matt Crawford, diretor de marketing da Onyx Graphics, declarou: “Estamos surpresos com a resposta que o Onyx 21 já recebeu. Os clientes estão sentindo o impacto positivo da Swatch Books 2.0, e os novos recursos de impressão de etiquetas estão abrindo oportunidades para as gráficas”.

A desenvolvedora ainda destaca os seguintes recursos do Onyx 21 são:

- Adição de cores definidas no modo de impressão, com um único clique;

- Mapas de panelização em PDF, com visualizações de trabalhos de impressão;

- Criação de imagens para impressão de etiquetas, como logotipos;

- Criação de QR codes dinâmicos, com informações importantes dos trabalhos.

Conexão com ferramentas de negócios, usando códigos de barras ou QR codes;

- Uso de tecnologia Adobe, incluindo Adobe PDF Converter APC 3.1

Fonte: Onyx

Tags: Software RIP, Onyx,