Nova ferramenta de corte da Esko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
VariAngle em ângulos entre 0º e 60º

VariAngle em ângulos entre 0º e 60º

A fabricante Esko desenvolveu a nova VariAngle, ferramenta específica para as mesas de corte das linhas Kongsberg C e XP, empregadas para o acabamento de materiais de impressão digital e comunicação visual. O dispositivo possibilita o corte em linhas retas, em qualquer seleção de ângulo em incrementos de meio grau entre 0º e 60º, em velocidade de até 100m/min.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A VariAngle torna as mesas Kongsberg autossuficientes e capazes dar forma a quase todos os designs criativos. Com a VariAngle, não é necessário interromper a produção para a troca de ferramentas, reduzindo drasticamente o tempo de configuração e aumentando a velocidade de produção”.

De acordo com a Esko, outras mesas de acabamento cortam com lâminas de ângulo fixo. Portanto, é necessário trocá-las para cortar em ângulos diferentes, e alguns projetos demandam três ou até quatro trocas de ferramentas diferentes, o que diminui a produtividade. Isso não ocorre ao usar a VariAngle.

A operação da ferramenta é definida por meio do software Esko ArtiosCAD, e o operador não precisa manipular a mesa de corte, de modo que a produtividade aumenta.

Ainda segundo a empresa, é possível executar cortes com entalhe em V de 60º, para a confecção de cortes triangulares. A VariAngle também pode cortar curvas angulares.

O interessado em saber mais sobre a VariAngle, pode acessar o novo Esko Innovation Hub, ambiente virtual onde é possível navegar e conhecer as mais recentes soluções de hardware e software da marca.

Fonte: Esko



Epson lança impressora sublimática com tintas fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
F10070H oferece as opções rosa e amarelo fluorescentes

F10070H oferece as opções rosa e amarelo fluorescentes

A fabricante Epson expandiu sua linha de ofertas de impressoras de grande formato para sublimação e lançou a SureColor F10070H, que inclui as opções light cyan, light magenta e rosa e amarelo fluorescentes.

Rolo a rolo e com seis cabeças PrecisionCore de 4,7 polegadas, substituíveis pelo usuário, a F10070H emprega tintas UltraChrome DS6, para estampar roupas esportivas personalizadas, itens de moda, decoração e soft signage.

O sistema de tinta substituível comporta 20L por cor, permitindo tiragens mais longas com menos intervenção do usuário.

Indicada para ambientes industriais exigentes, a F10070H também inclui limpador de cabeças e controle automático de tensão do papel. Além disso, vem com o software de fluxo de trabalho Epson Edge, com mecanismo Adobe PostScript3, para gerenciamento de cores, nesting inteligente e repetição de padrões.

A impressora também vem com o Epson Cloud Solution PORT, aplicativo que fornece uma visão em tempo real das impressoras, informando taxas de produção e utilização do equipamento.

Tim Check, gerente de produto sênior da Professional Imaging, Epson America, declarou: “A F10070H permite que as estamparias criem roupas personalizadas de alta qualidade, roupas esportivas exclusivas, produtos inovadores individualizados, almofadas de decoração, na quantidade necessária”.

Fonte: Epson



Imprimax apresenta novo envelopamento líquido cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2013

Novidade da Imprimax: envelopamento líquido cromo

Novidade da Imprimax: envelopamento líquido cromo

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, revelou o envelopamento líquido (Power Revest) com efeito cromado. Intitulada Power Revest FX Chrome, a novidade passará, em breve, a ser vendida nas revendas autorizadas da marca.

Conhecida como a linha de efeitos da Imprimax, o Power Revest pode ser aplicado em superfícies lisas e brilhantes, incluindo vidros, metais, acrílicos, policarbonatos, PET, PVC e poliuretano.

Considerado o primeiro revestimento líquido cromado do mundo, ele é aplicado em forma de aerosol e, após a secagem, pode ser removido facilmente. O produto chama a atenção por não ser uma pintura definitiva, mas sim um revestimento descartável.

Outra novidade da linha Power Revest é a opção “Clear”, que dá um acabamento de “superbrilho”, que pode passar por polimento.

Sobre o assunto, veja as sugestões de matérias:
Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro
Dicas para aplicar o envelopamento líquido (Power Revest, da Imprimax)
 

Fonte: Imprimax