Nazdar anuncia nova série de tintas UV LED compatíveis com Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2021
707 é o terceiro lançamento de compatíveis com Mimaki UV LED

707 é o terceiro lançamento de compatíveis com Mimaki UV LED

A fabricante Nazdar anunciou a 707, série de tintas UV LED para impressoras Mimaki JFX e UJF, que empregam a linha original LUS150.

Plug-and-play, o 707 é o último lançamento da coleção de tintas compatíveis com as tintas Mimaki LUS. O primeiro lançamento foi a 708 (que pode substituir a LUS170) e o segundo lançamento foi a 706 (alternativa para a LUS120).

Segundo a empresa, as tintas Nazdar oferecem combinação de cores e compatibilidade química com as tintas originais, e os usuários podem economizar tempo e dinheiro trocando uma cor por vez. Não é necessário limpar a impressora ou refazer o perfil durante a transição.

Josh Lutz, gerente da Nazdar, declarou: “As séries 706, 707 e 708 oferecem aos usuários alternativas de alta qualidade e, também, proporcionam economias significativas. A qualidade desses produtos, testada em campo, significa que as empresas em todo o mundo podem aumentar sua eficiência com confiança”.

Fonte: Nazdar



Inprinta lança filtro de tinta para impressoras inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

Novidade da Inprinta, filtro é voltado a impressoras inkjet

Novidade da Inprinta, filtro é voltado a impressoras inkjet

A Inprinta, fabricante de peças para impressoras digitais, apresentou recentemente um filtro de tintas inkjet. Em formato de cápsula, o dispositivo conta com um núcleo poroso de polipropileno, que cria uma barreira impermeável a partículas estranhas.

Segundo a empresa, o design do filtro foi otimizado para melhorar a vazão da tinta, permitindo que ela flua com resistência mínima e baixa pressão e garantindo o bom funcionamento da impressora a jato de tinta.

Desenvolvido para reter partículas de 0,5 a 100 micra, o filtro é indicado para todas as áreas do mercado inkjet, como a têxtil e a UV.

Fonte: Image Report



Empresa desenvolve mecanismo de projeções aéreas 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

A Aerial Burton, empresa japonesa de tecnologia, desenvolveu um display capaz de projetar textos e imagens pixeladas em pleno ar, que podem ser utilizadas para sinalização.

A tecnologia emprega um conjunto de espelhos que refletem feixes de laser infravermelho. A área em que os raios se concentram é ionizada, processo que libera fótons que podem ser vistos a olho nu.

O display ainda está em fase de desenvolvimento, e a empresa busca criar mecanismos que possam ser acoplados em plataformas móveis (como carros ou ambulâncias).

Akira Asano, diretor da Aerial Burton, declarou: "O diferencial desse dispositivo é o fato de ele poder exibir textos e imagens em pleno ar sem fazer uso de uma tela".

Fontes: DigiInfo e Tecmundo